Pires Escreveu:voltando um pouco ao assunto custo:
andei pesquisando valores de manutenção e algumas peças das versoes adventure 800 e 1200, e não achei um absurdo a diferença nao. revisões são praticamente a mesma coisa. pastilhas e pneus um pouco mais caro na 1200 mas nada que faça voce desistir dela em razão da 800. tambem fui sempre comparando com a manutenção que tive na minha road king e tenho hj na minha iron, e não achei nada anormal. valores normais para motos 800+ cilindradas das marcas premium.
quando voces falam que custa muito caro manter a gs1200 estão se referindo a que mais especificamente? pergunto isso porque estou pra fechar uma, e não quero ter surpresas. a unica coisa que imagino ser realmente custosa nessas motos (principalmente bmw) é o seguro. Como estou na lista negra das seguradoras, acabo nao fazendo para veiculos de passeio, então esse custo n me afeta tanto. Farei apenas suhai pela questão roubo/furto.
vlww
Um exemplo, pastilhas de freio Brembo, pedem R$400,00 cada uma nas CC. Não acha fora das CC!
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AlfredGtr Escreveu:Grilo, bom dia. Tenho uma 1200 GSA LC e o pneu é o responsável por este barulho que vem entre o tanque e a bengala. Algumas vezes dá a impressão que o cardã está roncando.
Troquei os pneus originais com 25mil pelos Scorpin II Trail da Pirelli e são incrivelmente silenciosos. Não escuto nada além do vento e o ronco do motor. Mal sinto os trancos que eu sentia quando passava por cima de olhos de gato. O pneu é muito bom e mais barato que o Anakee 3.
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Então é isso... as vezes chega a reverberar... parece que melhorou um pouco do Anakee III para o Tourance Next, mas ainda noto ruído.
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MarcioT Escreveu:Um exemplo, pastilhas de freio Brembo, pedem R$400,00 cada uma nas CC. Não acha fora das CC!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio, minha GS 1200 está com 28mil Km e as pastilhas são as originais. Eu acho q ainda vão até os 35/40 mil. Isso significa R$ 0,01 por Km rodado, o que é pouco. É mais barato, muito mais, que o pneu e é tem de segurança. Eu, particularmente, acho q vale à pena. Tenho um colega q comprou uma marca paralela no Pardal, e ela suja muito a roda e gasta mais rápido.
O que eu acho q não vale à pena comprar na CC são pneus, filtros, óleo, e afins.....
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AlfredGtr Escreveu:Marcio, minha GS 1200 está com 28mil Km e as pastilhas são as originais. Eu acho q ainda vão até os 35/40 mil. Isso significa R$ 0,01 por Km rodado, o que é pouco. É mais barato, muito mais, que o pneu e é tem de segurança. Eu, particularmente, acho q vale à pena. Tenho um colega q comprou uma marca paralela no Pardal, e ela suja muito a roda e gasta mais rápido.
O que eu acho q não vale à pena comprar na CC são pneus, filtros, óleo, e afins.....
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Impressionante a durabilidade destas pastilhas. Você já viajou com esta moto?
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MarcioT Escreveu:Impressionante a durabilidade destas pastilhas. Você já viajou com esta moto?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sim, fui até Gramado e faço viagens bate-volta aos finais de semana. Eu piloto bem na manha, sempre na velocidade da estrada, l minha esposa está sempre comigo. Outro ponto é que uso primordialmente o freio dianteiro, porque a 1200 tem o ABS Combo, ela freia sozinha a roda de trás. Sem dúvida quando for substituir a pastilha vou usar a original....
Abcs
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Ok, abraço
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Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
Eraldo
Eraldo Tel Escreveu:Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
Eraldo Eraldo, 70 Mil Km !!!! Muita gente troca a moto com muito menos que isso alegando q o custo de manutenção é alto para moto mais velha. .....
Concordo que esta durabilidade é totalmente ligada ao estilo de pilotagem, assim como a durabilidade dos pneus, motor, etc....
Parabéns!!!
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Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.
Gostei na GS 1200:
1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
2. Freios ABS;
3. Acelerador eletrônico;
4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
5. Bom esterçamento da direção;
6. Eletrônica embarcada.
Não gostei na GS 1200:
1. Vibração do motor;
2. Espelhos pequenos;
3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
6. Engates das marchas muito barulhentos;
7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.
Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.
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