Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.
Paulork Escreveu:Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs. Realmente colega.
Primeiramente parabéns pela máquina.
São as primeiros fatos que geralmente se estranha na moto. Fique tranquilo que quando você se acostumar e andar mais numa boa viagem vc irá esquecer disso porque ela tem mais pontos positivos que negativos.
Parabéns e curta a MAQUINETA.
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GSA800 2015  / GS800 TRIPLE BLACK 2012  / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
Paulo,esse tranco é normal,mas tem hora que não dá,nao me pergunte porque rs.Quanto ao Zumbido não tenho Ideia do que seja,a minha é uma ADV e não faz.
Paulork Escreveu:Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.
Paulo, parabéns pela ótima compra que fez! Essa moto é sensacional e quanto mais vc. se acostumar com ela, mais irá gostar! Tenho uma ADV 2015 que está próxima dos 70k e cada dia melhor!
Sobre os engates, sim é normal. O engate da GS está muito distante de ser suave! A primeira sempre é bem barulhenta mesmo! Só uma dica... pise firmemente para engatar... se for com o pé suave fica pior ainda!
O zunido não vem da moto... vem dos pneus Anakee3 que são bem duros e barulhentos.
Quando chegar a hora da troca, use o Scorpion Trail 2da Pirelli que o zumbido irá sumir!
Curta sua bela moto!
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Paulork Escreveu:Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.
É bem o que o pessoal falo Paulo. O pneu ao desgastar diminui bem o ruído, a minha tá com 10000km. Vc só lembra dele nas curvas. E o cambio ‘e como o Roberto e o Sal já disseram. Em geral a minha tem o câmbio macio, mas as xs ela começa a fazer esse clanck na primeira e não para.
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Obrigado pelos comentários e dicas.
Então vamos rodar
Rromagnani Escreveu:O zunido não vem da moto... vem dos pneus Anakee3 que são bem duros e barulhentos.
Quando chegar a hora da troca, use o Scorpion Trail 2da Pirelli que o zumbido irá sumir!
Roma, os Anakee são os pneus mais duros on road para GS?
Os Pirellis são os melhores no On? Duram mais? Ficam quadrados?
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Paulork Escreveu:Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.
Amigão, bom dia!
Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ao mesmo tempo que acho ela estranha...kkkkkkk
Ciclística nunca vi nada igual, mas ao mesmo tempo tem uns ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
Por exemplo, entre 120 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinha o motor...
Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk
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Me falaram que as novas, 17/18 estão com o câmbio mais macio. Ano a ano eles vão melhorando sem causar alarde.
Pode se até que não façam essas melhorias, talvez seja papo de vendedor pra tentar te passar uma mais nova.
Sobre o Scorpion Trail 2 da Pirelli, eu tive problema depois dos 15 mil km. A frente começa a chacoalhar nos 80 km/h, e não foi só comigo, já escutei outros relatos, no meu caso,provavelmente, por um desgaste irregular. Também achei que aumentou a vibração.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Mcolnagosp Escreveu:Me falaram que as novas, 17/18 estão com o câmbio mais macio. Ano a ano eles vão melhorando sem causar alarde.
Pode se até que não façam essas melhorias, talvez seja papo de vendedor pra tentar te passar uma mais nova.
O câmbio é bom e macio, mas o solavanco/tranco em primeira quando parado, isso vai ser difícil conseguir zerar, pois é a construção da transmissão...
Talvez resolvam quando mudarem, por uma transmissão/embreagem com outra tecnologia...
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