• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Está gostando da nova R1200 GS LC ?
Estou com uma adventure triple black 17/18 há 1 mês. tinha uma HD street glide 15/16 por 1 ano. vendi a HD pelo excesso de temperatura nas pernas, falta de amortecimento para o piso aqui do mato grosso do sul (a patroa não tolerava isso), incapacidade de se acertar no trânsito (mesmo com o escape aberto parecia que os carros não me viam, vai explicar) e também me incomodava a turbulência na HD na estrada (em qualquer velocidade). Estou muito satisfeito com a BMW o peso da moto é menor, o amortecimento é superior, temperatura suportável, embora seja uma moto de porte consigo até fazer uns corredores e incrivelmente os carros me vêem com facilidade e estou me sentindo seguro (mesmo a moto sendo silenciosa). o motor é tão potente quanto a HD, a manete de embreagem é mais macia. Na BMw a estrada foi mais tranquila sem turbulência (mais compatível minha altura com a altura da bolha). por hora a única coisa que acho q é melhor na HD é que a seta após a curva desativa automáticamente, isso me causou saudosismo (acho que a BMW resolveria isso facilmente). mas a experiência está sendo positiva.
  Responder
A 17 premium desliga a seta tb. Tem certeza que a adv 18 não desliga?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
O avanço eletrônico chega antes na Premium, depois passam para ADV.. Não sei se a ADV 2018 já tem esse recurso.
  Responder
Minha ADV 15 desliga sozinha! Ela desarma depois de uns 300/400 metros aproximadamente, sendo mais perceptível na estrada.

Só não entendi o “anda tanto quanto a HD” ... tive algumas experiências com a HD e no quesito desempenho as considero facas... são torcudas mas lentas!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Marcelo DC Escreveu:A 17 premium desliga a seta tb. Tem certeza que a adv 18 não desliga?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Até a minha gs premium 2007 desliga a seta após uns 15 segundos se a velocidade e acima de 60km por hora se for abaixo demora mais um pouco.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
Eraldo Tel Escreveu:Até a minha gs premium 2007 desliga a seta após uns 15 segundos se a velocidade e acima de 60km por hora se for abaixo demora mais um pouco.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Minha F800 desliga a seta por distância percorrida ou tempo. Na estrada é mais perceptível porque vc percorre a distância mais rapidamente, viu Roma!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
bom dia bmzeiros. bom se ela desativa sozinha não percebi. vou parar de desativá-la e depois reporto aqui.
quando falei que a BM era tão potente quanto a HD me referi ao torque, o motor 103 da hd é um torpedo (recomendo andar), queria testar o 110... quanto a andar, se vc tiver perguntando sobre velocidade: não fiz top speed na HD e nem na BM, e nem farei.
Rromagnani Escreveu:Minha ADV 15 desliga sozinha! Ela desarma depois de uns 300/400 metros aproximadamente, sendo mais perceptível na estrada.

Só não entendi o “anda tanto quanto a HD” ... tive algumas experiências com a HD e no quesito desempenho as considero facas... são torcudas mas lentas!

Responder
drluipe Escreveu:bom dia bmzeiros. bom se ela desativa sozinha não percebi. vou parar de desativá-la e depois reporto aqui.
quando falei que a BM era tão potente quanto a HD me referi ao torque, o motor 103 da hd é um torpedo (recomendo andar), queria testar o 110... quanto a andar, se vc tiver perguntando sobre velocidade: não fiz top speed na HD e nem na BM, e nem farei.

Deixa explicar para não ter mal entendido... tive duas experiências com a Harley... na última delas, ainda tinha uma Vstrom 650 e aluguei uma Ultra Glide lindíssima... fiquei maravilhado com o acabamento e capricho nos detalhes. Fiquei um dia inteiro com ela e a sensação que tive foi que ela era mais lenta que a Vstrom em todos os sentidos. Isso foi em 2014... não sei se houve mudança na motorização da Harley de lá para cá.

Sempre piloto tranquilo e NUNCA nem cheguei perto da velocidade máxima de moto nenhuma.

Foi apenas uma impressão minha, sem nenhum embasamento técnico.

Responder
boa noite. realmente como os colegas falaram a seta desliga, um pouco tarde mas desliga. parece mais para evitar que se esqueça a seta. mas tá valendo.
drluipe Escreveu:Estou com uma adventure triple black 17/18 há 1 mês. tinha uma HD street glide 15/16 por 1 ano. vendi a HD pelo excesso de temperatura nas pernas, falta de amortecimento para o piso aqui do mato grosso do sul (a patroa não tolerava isso), incapacidade de se acertar no trânsito (mesmo com o escape aberto parecia que os carros não me viam, vai explicar) e também me incomodava a turbulência na HD na estrada (em qualquer velocidade). Estou muito satisfeito com a BMW o peso da moto é menor, o amortecimento é superior, temperatura suportável, embora seja uma moto de porte consigo até fazer uns corredores e incrivelmente os carros me vêem com facilidade e estou me sentindo seguro (mesmo a moto sendo silenciosa). o motor é tão potente quanto a HD, a manete de embreagem é mais macia. Na BMw a estrada foi mais tranquila sem turbulência (mais compatível minha altura com a altura da bolha). por hora a única coisa que acho q é melhor na HD é que a seta após a curva desativa automáticamente, isso me causou saudosismo (acho que a BMW resolveria isso facilmente). mas a experiência está sendo positiva.
  Responder
Rromagnani Escreveu:Quem está acostumado com 4cc realmente vai estranhar um pouco, mas tenho,certeza que logo logo vai se acostumar.

De fato com baixas velocidades é melhor reduzir uma marcha do que ouvir aquela batedeira toda!

Poxa até a Brasilia do meu pai tinha isso,uma de moto com esse preço deveria ter pisca inteligente rs.Quando comprei usava na cidade e achava que estava com defeito,demora muito para desligar,mas na estrada funciona bem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,707 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Paralama superior BMW R1200 GS Adventure 2016 luksaraujo 2 1,784 20-05-2021, 00:00
Última Mensagem: Nei_Gomes
  1200GS antiga ou 850GSA semi-nova? Kerber 15 6,942 15-04-2021, 23:00
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Ronco Isuportável do pneu Michellin Anakee 3 GS R1200 ADVENTURE Cesar.A 35 23,451 28-03-2021, 13:40
Última Mensagem: AndreArrig
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,531 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto f800gs 357 497,903 23-10-2019, 10:15
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Nova BMW R 1250 GS willrod81 69 94,196 26-03-2019, 04:30
Última Mensagem: Henri
  Nao estou gostando da suspensao dianteira da minha Adventure LC. sal silva 27 24,592 26-11-2018, 08:16
Última Mensagem: sal silva
  Nova R 1250 gs Adventure 2019 André M. 3 3,055 06-11-2018, 18:17
Última Mensagem: Marcelo DC
  Nova GSA 2018 - Qual diferença do modo DYNAMIC e DYNAMIC PRO ???? Lkotsuka 4 6,205 29-05-2018, 13:45
Última Mensagem: Lkotsuka

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: