19-02-2020, 19:12
A confusao vem da provável queima do estator ou seja das bobinas que o compõe.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Estator (do alternador gs 1200 13/14)
|
19-02-2020, 19:12
A confusao vem da provável queima do estator ou seja das bobinas que o compõe.
26-02-2020, 12:38
Alfonso Escreveu:BOA TARDE PARCEIROS. estou passando pelo mesmo problema e preciso de ajuda para conseguir uma nova peca.
27-02-2020, 10:30
Falei ontem com o Roberto Garante e ele me informou que o custo de reenrolar o estator é algo em torno de R$300,00.
Qualquer boa oficina de manutenção de motores elétricos faz o serviço com um pé nas costas. Me parece valer muito a pena recuperar o estator com um custo tão baixo, já que a peça nova tem um preço exorbitante.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
26-07-2020, 06:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2020, 07:33 por trophy_df.)
Bom dia pessoal, comprei uma R1200GS LC 12/13 Premium de 2o dono em Junho/2020 e para minha infelicidade agora as bombas relógio começaram a estourar na minha mão. ESA travado em 2 capacetes e registro aqui também o problema de carga da bateria com insuficiência de voltagem na casa de 12.5V no painel com luz vermelha de advertência e desenho da bateria ativado. Troquei a bateria mas não solucionou e devo ter mais esse grande preju com a troca das bobinas do estator. Achei um manual de check interessante da parte elétrica. Nesse manual relata problemas de estator com motos R 1200 GS LC fabricadas antes de Abril 2014, infelizmente é o meu caso 11/2012. Nos motores LC integraram o alternador junto com a caixa de marcha e ai para a substituição do mesmo tem que desmontar a moto toda com a retirada do motor. Vou arrumar a minha LC e vou voltar para uma AC.
![]() Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
26-07-2020, 08:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2020, 08:37 por Gnegraes.)
trophy_df Escreveu:Bom dia pessoal, comprei uma R1200GS LC 12/13 Premium de 2o dono em Junho/2020 e para minha infelicidade agora as bombas relógio começaram a estourar na minha mão. ESA travado em 2 capacetes e registro aqui também o problema de carga da bateria com insuficiência de voltagem na casa de 12.5V no painel com luz vermelha de advertência e desenho da bateria ativado. Troquei a bateria mas não solucionou e devo ter mais esse grande preju com a troca das bobinas do estator. Achei um manual de check interessante da parte elétrica. Nesse manual relata problemas de estator com motos R 1200 GS LC fabricadas antes de Abril 2014, infelizmente é o meu caso 11/2012. Nos motores LC integraram o alternador junto com a caixa de marcha e ai para a substituição do mesmo tem que desmontar a moto toda com a retirada do motor. Vou arrumar a minha LC e vou voltar para uma AC. Bom dia Cristiano, Pergunta inicial: você passou scanner na moto? Antes de pensar em falha no alternador, pode ser que o regulador de tensão esteja com problema. Acho que um diagnóstico detalhado pode dissipar um monte de dúvidas e nuvens negras talvez inexistentes. Sair da LC e voltar para AC não faz sentido, o sistema de resfriamento do motor não tem relação alguma com as falhas informadas. Com o scanner é possível ver em detalhes tudo e em muitos casos basta um reset para eliminar um aviso de painel. Quanto ao acesso ao alternador ser difícil, em outros modelos existem também problemas, como por exemplo nos modelos AC. A troca do disco de embreagem é uma operação onde só não se desmonta os garfos dianteiros (kkk...) e algo que fatalmente ocorrerá mais dia, menos dia, embreagem é item de desgaste.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
26-07-2020, 16:57
Gnegraes Escreveu:Bom dia Cristiano,Olá Guilherme, obrigado pelo seu retorno. Estou com essas bombas estourando nessa minha LC 12/13. Não passei o scanner, só realizei os testes padrões usuais para isolar o problema nos componentes: bateria, retificador/regulador e o alternador. Achei um mecânico fora da minha cidade para verificar e caso necessite a troca das bobinas do estator, retirar o motor e realizar o serviço. Comprar moto usada é sempre uma loteria. Já tive uma Triple Black AC e era feliz e não sabia. Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
14-10-2020, 18:57
alfonso Escreveu:boa tarde parceiros. amigo, sou novo aqui, sou do rs e estou com minha moto gs 2014 parada com o mesmo problema, gostaria do contato onde comprou a peça? Era recondicionada? Tinha garantia? Agradeço de coração as informações, aqui no rs o que tenho achado é muito caro e sem garantia, a não ser na concessionária que se torna inviável...
14-12-2020, 06:07
LDROQUAINI Escreveu:amigo, sou novo aqui, sou do rs e estou com minha moto gs 2014 parada com o mesmo problema, gostaria do contato onde comprou a peça? Era recondicionada? Tinha garantia? Agradeço de coração as informações, aqui no rs o que tenho achado é muito caro e sem garantia, a não ser na concessionária que se torna inviável...A minha R 1200 GS LC 2013 deu problema de estator queimado assim que comprei de 2o dono. Encontrei no ML um estator em excelente estado de uma moto 2019 de leilão e fui até o Piu Motorrad para a troca. Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk |