10-12-2022, 15:31
Digo, regulador de tensão e outra bateria.
Alternador R1200GS
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10-12-2022, 15:31
Digo, regulador de tensão e outra bateria.
10-12-2022, 17:42
Reiner Escreveu:Guilherme, dois detalhes, Reiner, Para comparar tamanhos, o alternador das AC é bem menor que o das LC. Fica no topo do bloco e acionado por correia dentada de borracha Alternador das AC [ATTACH=CONFIG]11464[/ATTACH] Alternador das LC [ATTACH=CONFIG]11462[/ATTACH]
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
10-12-2022, 20:58
Gnegraes Escreveu:Reiner,Eu acredito que, para embutir no bloco o volume do conjunto deve ter diminuído. Se não, vou começar a duvidar da capacidade técnica dos engenheiros da BMW, rsrsrs. De qualquer forma, foi alterado o conjunto. Deixaram de utilizar um sistema mais que provado e aprovado e começou a utilizar uma nova configuração. Que está sendo posta à prova. Com relação às velas, acredito que velas gastas, além de todos os problemas com relação ao consumo e queimas, acabam ficando úmidas, trazendo problemas para as bobinas e consequentemente à bateria e ao alternador. Sem entrar em detalhes técnicos. Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
12-12-2022, 08:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2022, 09:26 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Eu acredito que, para embutir no bloco o volume do conjunto deve ter diminuído. Se não, vou começar a duvidar da capacidade técnica dos engenheiros da BMW, rsrsrs. oi Reiner, Apenas para que não fique o conceito errôneo sobre o sistema de ignição composto de bobina de ignição, capacitor, alternador e bateria. O papel da bonina em um sistema de ignição é elevar a tensão no circuito. O papel do capacitor é armazenar energia e a descarregar totalmente assim que o circuito fechar contato. O papel do alternador é gerar energia e a enviar para a bateria da moto, que a armazena. A bateria fornece energia para os circuitos elétricos da moto por demanda. Velas de ignição gastas causam danos apenas à combustão da mistura ar/combustível e todos os problemas decorrentes desta. Velas de ignição gastas não provocam danos ao sistema de ignição do motor. Hoje já não há platinado, etc., tudo é resolvido eletronicamente no módulo de comando do motor, que recebe sinal da roda fônica informando a posição angular do virabrequim, para determinação do ponto correto de ignição em relação ao PMS dos cilindros.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
12-12-2022, 12:15
Obrigado Guilherme, sempre esclarecedor. Valeu!!!
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
12-12-2022, 23:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2022, 23:50 por Marcelo DC.)
Gnegraes Escreveu:Oi Marcelo, Oi Gnegraes. O estator das LC costumam queimar a parte superior dele, onde fica tudo pretejado. Ele fica parcialmente submerso de oleo dentro do rotor e tem as mesmas dimensões nas r1200 e r1250. Nas r1250 ele veio mais vazado, com mais entradas livre de oleo. Acho que 6 no lugar de 3 das 1200. Dizem que é para lubrificar melhor. Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
28-05-2023, 21:08
Boa noite, nos modelos Lc o estator fica banhado em óleo, se rodar com o nível de óleo um pouquinho baixo já pode ocasionar esse problema .. dizem que nas 2016 para frente foi solucionado. Abraços
29-05-2023, 13:53
Victorguss Escreveu:Boa noite, nos modelos Lc o estator fica banhado em óleo, se rodar com o nível de óleo um pouquinho baixo já pode ocasionar esse problema .. dizem que nas 2016 para frente foi solucionado. Abraços O problema esta mais para falha de projeto. |