26-07-2020, 16:57
Gnegraes Escreveu:Bom dia Cristiano,Olá Guilherme, obrigado pelo seu retorno. Estou com essas bombas estourando nessa minha LC 12/13. Não passei o scanner, só realizei os testes padrões usuais para isolar o problema nos componentes: bateria, retificador/regulador e o alternador. Achei um mecânico fora da minha cidade para verificar e caso necessite a troca das bobinas do estator, retirar o motor e realizar o serviço. Comprar moto usada é sempre uma loteria. Já tive uma Triple Black AC e era feliz e não sabia.
Pergunta inicial: você passou scanner na moto?
Antes de pensar em falha no alternador, pode ser que o regulador de tensão esteja com problema.
Acho que um diagnóstico detalhado pode dissipar um monte de dúvidas e nuvens negras talvez inexistentes.
Sair da LC e voltar para AC não faz sentido, o sistema de resfriamento do motor não tem relação alguma com as falhas informadas.
Com o scanner é possível ver em detalhes tudo e em muitos casos basta um reset para eliminar um aviso de painel.
Quanto ao acesso ao alternador ser difícil, em outros modelos existem também problemas, como por exemplo nos modelos AC. A troca do disco de embreagem é uma operação onde só não se desmonta os garfos dianteiros (kkk...) e algo que fatalmente ocorrerá mais dia, menos dia, embreagem é item de desgaste.
Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk