• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Expedição Atacama
Bom dia irmãos. Eu mais cinco motociclistas iremos ao Chile. E gostaria que os irmãos do Fórum deixassem dicas e sugestões para esse tipo de expedição.

1) Qual o checklist de ferramentas ideal para a F800 GSAdventure?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
DaltonMarc Escreveu:Bom dia irmãos. Eu mais cinco motociclistas iremos ao Chile. E gostaria que os irmãos do Fórum deixassem dicas e sugestões para esse tipo de expedição.

Linda viagem.
Eu fui de VSTROM DL 1000 e além das ferramentas da moto (que são poucas), levei apenas kit de reparo de pneus, mini compressor, Motul spray para reparo de pneus, Motul spray lubrificante correntes, usado a cada 500km, alguns enforca gatos, uma lanterna de led, e no final ....não usei nenhuma ferramenta.
  Responder
o Principal cuidado se refere a pneu...se der azar complica a viagem por uma coisa simples.

Acho que iria com a tal de "vacina de pneus".

Levaria uma câmara reserva, kit de reparos, compressor, ferramentas para desmontar a roda...fácil distribuir já que vão em muitos.

Boa trip!!

Luiz
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Linda viagem.
Eu fui de VSTROM DL 1000 e além das ferramentas da moto (que são poucas), levei apenas kit de reparo de pneus, mini compressor, Motul spray para reparo de pneus, Motul spray lubrificante correntes, usado a cada 500km, alguns enforca gatos, uma lanterna de led, e no final ....não usei nenhuma ferramenta.

Além das dicas do colega Almeida,um jogo de chave torx resolve quase tudo na BMW.Olhe as ferramentas que precisara para remover a roda traseira e dianteira,ai voce mesmo poderá retirar e dar para um borracheiro, que se nao conhecer a moto poderá fazer Merda.Uma chave Allen para retirar o bujao do carter para eventual troca de oleo(isso se sua moto não estiver na garantia).Tem um tópico do Roma que da dicas de o que levar em viagens longas.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Fiz um suporte de ferramentas que fica do lado contrario ao escapamento. Dentro deste suporte levo todas as chaves necessárias pra tirar rodas, tirar carenagens, retrovisor, trocar óleo e mais algumas coisas.
  Responder
Quando fui para o Atacama, lí sobre esta questão e alguém falou, leve um rolo de silver tape.
Na duvida levei. Quando cheguei em Resistência e fui tirar minha bagagem da moto, percebi que estava na iminência de perder a placa que era de alumínio e tinha rachado totalmente. Adivinhem, a silver tape salvou minha viagem que estava mal começando. Se tivesse perdido a placa seria o fim da viagem.
Depois rodei uns 9000 km cheguei em casa a a placa estava intacta.....
Moral da história, não saia de casa sem um rolo de silver tape!
  Responder
O Silver Tape e o "enforca-gato" são fundamentais em qualquer viagem! Kkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Jamais viajo sem elesSmile !!!
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Eu sou meio exagerado levei muita coisa na viagem da Serra do Rio do Rastro tinha, kit de remendo de pneus com macarrao e 3 balas de CO2. kit de chave torks chaves além, compressor de ar, pendente fluorescente 12 V, chave de vela chave além 22 do eixo dianteiro 1 l de óleo. Ainda bem que so usei uma chave T40 para reapertar o parafuso do descanso lateral. Fita isolante arame teglon e a silvertape tb estavam na mala de ferramentas.
Na viagem que pretendo fazer no Carnaval de 2017 para o Atacama vou incluir algumas peças tb. Estou começando o planejamento dessa viagem se alguém tb. For nessa época podemos ir juntos. Acho que até uns 6 forma um grupo bom.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
  Responder
DaltonMarc Escreveu:Bom dia irmãos. Eu mais cinco motociclistas iremos ao Chile. E gostaria que os irmãos do Fórum deixassem dicas e sugestões para esse tipo de expedição.

Vão viajar quando, tb pretendo fazer essa viagem no Carnaval de 2017

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Atacama - uyuni DanielAdv 14 24,573 25-06-2024, 13:49
Última Mensagem: DanielAdv
  Noroeste Argentino + Atacama barao1 12 14,082 05-02-2020, 22:36
Última Mensagem: barao1
  Atacama - Abril 2019 - Relato FCRUZ17 34 54,573 09-01-2020, 09:13
Última Mensagem: Barra
  Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora! Ed.Ferrari 36 104,214 06-03-2019, 20:47
Última Mensagem: Rromagnani
  Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018 FCRUZ17 3 3,356 15-01-2019, 15:27
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem a Atacama e Machu Picchu PauloLopes 17 16,339 26-03-2018, 08:45
Última Mensagem: cerqueira
  Curitiba - Machu Picchu - atacama abril/maio 2018 robertosm 3 2,714 23-01-2018, 19:56
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Atacama e Uyuni em Junho (Fim de Outuno - Começo de Inverno) Simonacci 12 21,905 14-06-2017, 09:51
Última Mensagem: Nonors
  Expedição América do Sul / De Moto / Sozinho / Pouco Dinheiro / 20 mil km / 50 Dias Presidente 2 5,461 14-03-2017, 10:41
Última Mensagem: LuizMunhoz
  Reveillon 2016-17 == Santiago e Atacama CM-R1200-GS 8 3,635 01-03-2017, 15:07
Última Mensagem: joaosantos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: