Bom dia irmãos. Eu mais cinco motociclistas iremos ao Chile. E gostaria que os irmãos do Fórum deixassem dicas e sugestões para esse tipo de expedição.
1) Qual o checklist de ferramentas ideal para a F800 GSAdventure?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
o Principal cuidado se refere a pneu...se der azar complica a viagem por uma coisa simples.
Acho que iria com a tal de "vacina de pneus".
Levaria uma câmara reserva, kit de reparos, compressor, ferramentas para desmontar a roda...fácil distribuir já que vão em muitos.
Boa trip!!
Luiz
Fiz um suporte de ferramentas que fica do lado contrario ao escapamento. Dentro deste suporte levo todas as chaves necessárias pra tirar rodas, tirar carenagens, retrovisor, trocar óleo e mais algumas coisas.
Quando fui para o Atacama, lí sobre esta questão e alguém falou, leve um rolo de silver tape.
Na duvida levei. Quando cheguei em Resistência e fui tirar minha bagagem da moto, percebi que estava na iminência de perder a placa que era de alumínio e tinha rachado totalmente. Adivinhem, a silver tape salvou minha viagem que estava mal começando. Se tivesse perdido a placa seria o fim da viagem.
Depois rodei uns 9000 km cheguei em casa a a placa estava intacta.....
Moral da história, não saia de casa sem um rolo de silver tape!
O Silver Tape e o "enforca-gato" são fundamentais em qualquer viagem! Kkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Eu sou meio exagerado levei muita coisa na viagem da Serra do Rio do Rastro tinha, kit de remendo de pneus com macarrao e 3 balas de CO2. kit de chave torks chaves além, compressor de ar, pendente fluorescente 12 V, chave de vela chave além 22 do eixo dianteiro 1 l de óleo. Ainda bem que so usei uma chave T40 para reapertar o parafuso do descanso lateral. Fita isolante arame teglon e a silvertape tb estavam na mala de ferramentas.
Na viagem que pretendo fazer no Carnaval de 2017 para o Atacama vou incluir algumas peças tb. Estou começando o planejamento dessa viagem se alguém tb. For nessa época podemos ir juntos. Acho que até uns 6 forma um grupo bom.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk