11-03-2019, 21:44
Aqui vai o meu relato:
Fui proprietário de uma F800GS 2013 por 4 anos, gostava muito da moto. Quando saiu a F850GS na Europa fiquei aguado para comprar uma, Acabei adquirindo uma ainda na pré venda, e admito que quando saíram as notícias de que a moto teve sua potência reduzida, quase desfiz o negócio.
Fui procurar alternativas como a Tiger 800 XCa, Explorer 1200 e a própria GS 1200, fiz o teste drive em todas e também na F850GS quando ficou disponível.
Na minha opinião, a R1200GS é imbatível, mas um pouco cara para o meu bolso, a Tiger 800 não nega a sua origem mais esportiva com o ronco “fininho” e o torque aparecendo só em altas rotações, a Explorer foi a que menos gostei, “anda” menos que a Tiger 800 de saída, mas tem mais final, não vale a diferença de preço para a 800.
Mantive minha decisão na 850GS por varias razões: rodas raiadas sem câmara, suspensão dinamic ESA, painel TFT, design, etc. Bia parte da eletrônica embarcada na 1200GS está presente na 850GS.
Posso dizer que não me arrependo nem um pouco, apesar da potência reduzida, a F850GS surpreende pelo torque em baixas rotações, a moto é fantástica, não sou o tipo de piloto que quer andar a 200 km/h em uma Big trail, sendo assim a “falta” de potência, não me atrapalha em nada, pelo contrário, a nova GS parece muito mais forte que a anterior, arranca mais, é mais manobrável, e é um pouquinho mais baixa (acredito que 20 mm) o que me passa mais segurança que a anterior devido a minha altura de 1,78.
Enfim estou com a moto a apenas duas semanas e ainda não destravei os modos PRO de pilotagem.
Espero ter ajudado os indecisos com o meu relato.
Abraços,
Sent from my iPhone using Tapatalk
Fui proprietário de uma F800GS 2013 por 4 anos, gostava muito da moto. Quando saiu a F850GS na Europa fiquei aguado para comprar uma, Acabei adquirindo uma ainda na pré venda, e admito que quando saíram as notícias de que a moto teve sua potência reduzida, quase desfiz o negócio.
Fui procurar alternativas como a Tiger 800 XCa, Explorer 1200 e a própria GS 1200, fiz o teste drive em todas e também na F850GS quando ficou disponível.
Na minha opinião, a R1200GS é imbatível, mas um pouco cara para o meu bolso, a Tiger 800 não nega a sua origem mais esportiva com o ronco “fininho” e o torque aparecendo só em altas rotações, a Explorer foi a que menos gostei, “anda” menos que a Tiger 800 de saída, mas tem mais final, não vale a diferença de preço para a 800.
Mantive minha decisão na 850GS por varias razões: rodas raiadas sem câmara, suspensão dinamic ESA, painel TFT, design, etc. Bia parte da eletrônica embarcada na 1200GS está presente na 850GS.
Posso dizer que não me arrependo nem um pouco, apesar da potência reduzida, a F850GS surpreende pelo torque em baixas rotações, a moto é fantástica, não sou o tipo de piloto que quer andar a 200 km/h em uma Big trail, sendo assim a “falta” de potência, não me atrapalha em nada, pelo contrário, a nova GS parece muito mais forte que a anterior, arranca mais, é mais manobrável, e é um pouquinho mais baixa (acredito que 20 mm) o que me passa mais segurança que a anterior devido a minha altura de 1,78.
Enfim estou com a moto a apenas duas semanas e ainda não destravei os modos PRO de pilotagem.
Espero ter ajudado os indecisos com o meu relato.
Abraços,
Sent from my iPhone using Tapatalk