23-10-2020, 08:24
Reiner, esse que aparece na foto está OK, pois ele não fica acima do cubo principal, em caso de tombos.
O que eu me refiro (e já vi gente usando) é esse que você falou, que vai no furo do eixo principal é é bem grande. Ai sim, pode dar M...
O dia que a sua moto tombar para esse lado (todas tombarão um dia kkkkk), observe que o cubo principal do cardã não encosta no chão, portanto não sofre esforço lateral.
Agora, se tiver esse "slider" ai sim o slider encosta no chão antes do resto da moto, transferindo o esforço/peso para um ponto que não foi projetado para isso.
Vc falou que o seu é xing-ling e provavelmente irá quebrar. Ai eu fico pensando: Se vai quebrar, para que colocar então? :p
O que eu me refiro (e já vi gente usando) é esse que você falou, que vai no furo do eixo principal é é bem grande. Ai sim, pode dar M...
O dia que a sua moto tombar para esse lado (todas tombarão um dia kkkkk), observe que o cubo principal do cardã não encosta no chão, portanto não sofre esforço lateral.
Agora, se tiver esse "slider" ai sim o slider encosta no chão antes do resto da moto, transferindo o esforço/peso para um ponto que não foi projetado para isso.
Vc falou que o seu é xing-ling e provavelmente irá quebrar. Ai eu fico pensando: Se vai quebrar, para que colocar então? :p

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
