22-05-2015, 20:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2015, 21:13 por Mcolnagosp.)
Pessoal, dentre outras cousas, trouxe de minha viagem à Portugal os faróis auxiliares pra Philomena.
Não foi fácil encontrar nos sites. Procurei na BMW-Motorrad.ES, onde comprei as malas laterais Vario, jaqueta Air Flow e eles não tinha os faróis para a K50, apenas para a K25 - modelo anterior.
Fiz a compra quando já estava por lá e levou 5 dias para chegar até a concessionária Caetano Baviera em Lisboa, por sinal uma "P" concessionária BMW, carros e motos, e Mini.
Na verdade você compra um conjunto que é composto pelos faróis, suporte, cabos, interruptores e tudo mais necessário para instalação, mas não tem manual (???)
Bem, comecei a montagem ontem com a instalação do interruptor, que fica na base do retrovisor esquerdo (foto 1)
Hoje terminei com instalação no bico do suporte, arrumação da fiação e está pronto, bem rápido (fotos 2 e 3).
Na R1200Gs, pelo menos na minha , tem dois interruptores escondidos, um na direita para ligar o GPS e outro na esquerda, para ligar os faróis auxiliares.
Agora tenho que habilitar para funcionar , e tem que ser em alguma concessionária. A Eurobike me cobrou 90 pilas, mas vou tentar de grátis e outra CC.
27-05-2015, 17:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2015, 17:47 por Mcolnagosp.)
Instalados!
Queiroz e Mauro, eu pesquisei na GO, mas no Pardal já começaram falando besteira, desisti, e no Miro, eles não tem o programa para essas motos (???).
Enfim, levei ma Eurobike e fui super bem atendido. Sem agendar, os caras com a garagem cheia de moto, colocaram minha moto na plataforma e em 20 minutos estava com os faróis funcionando e software atualizado em vários pontos, como acelerador, suspensão e gerenciamento do motor
Tudo isso por Noventinha. Achei que ficou de bom tamanho.
Legal que agora eu coloco a chave nos contatos e giro, os faróis auxiliares acendem por alguns segundos e depois apagam. Quando ligo a moto, posso configurar para eles ficarem ligados junto com o diurno, ou então acende-los no botão. E quando desligo, eles continuam acesos por uns 15 segundos e depois apagam.
Marcelo, a moto ficou show com eles. Eu já tinha vontade de colocar na minha, e agora com seu comentário sobre as opções de configuração fiquei ainda mais animado. O que desanima é o preço deles aqui no Brasil. Por outro lado penso neles por questão de segurança.
Neste final de semana, fizemos uma viagem de 600 km's com as garupatroas, fomos em 10 motos e um carro para um hotel em Paraguaçu Paulista, estrada linda, paisagens que valem a pena, bem dessas 10 motos, duas são K1600GTL que tem os milhas, e, fiquei impressionado ao constatar como esses milhas chamam a atenção durante o dia. Desde então passei a ponderar melhor essa questão de instalar na moto.
Mcolnagosp Escreveu:Pessoal, dentre outras cousas, trouxe de minha viagem à Portugal os faróis auxiliares pra Philomena.
Não foi fácil encontrar nos sites. Procurei na BMW-Motorrad.ES, onde comprei as malas laterais Vario, jaqueta Air Flow e eles não tinha os faróis para a K50, apenas para a K25 - modelo anterior.
Fiz a compra quando já estava por lá e levou 5 dias para chegar até a concessionária Caetano Baviera em Lisboa, por sinal uma "P" concessionária BMW, carros e motos, e Mini.
Na verdade você compra um conjunto que é composto pelos faróis, suporte, cabos, interruptores e tudo mais necessário para instalação, mas não tem manual (???)
Bem, comecei a montagem ontem com a instalação do interruptor, que fica na base do retrovisor esquerdo (foto 1)
Hoje terminei com instalação no bico do suporte, arrumação da fiação e está pronto, bem rápido (fotos 2 e 3).
Na R1200Gs, pelo menos na minha , tem dois interruptores escondidos, um na direita para ligar o GPS e outro na esquerda, para ligar os faróis auxiliares.
Agora tenho que habilitar para funcionar , e tem que ser em alguma concessionária. A Eurobike me cobrou 90 pilas, mas vou tentar de grátis e outra CC.