• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Faróis auxiliaires
Olá pessoal,

Queria instalar faróis auxiliares na R1250GS. Pesquisei o preço dos originais da concessionária e estão saindo por R$6254. Acho que não valem tudo isso.
Pesquisei os da Givi e tem dois:
- S310 halógenos por R$1045
- S322 em LED por R$2250

Encontrei esses da marca Interphone (tenho intercomunicadores deles)
- https://interphonebrasil.com.br/produto/...90-lumens/

Tem também uns "genéricos" tipo esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...s-f700-_JM

Perguntas pra vocês:
- Será que vale a pena o investimento?
- Tem diferença entre lâmpadas halógenas e LED? Dizem que pra neblina as halógenas são melhores, e também são mais baratas.
- Será que a instalação viola a garantia? Mexe na parte elétrica, então tenho medo; mas vejo na estrada que muita gente tem.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
  Responder
Mila,
Minha opinião, não instale nada elétrico ou que altere a estrutura da moto.
Você pode ter problemas com a garantia ou com a Polícia Rodoviária.
Se fizer modificações, tipo farol adicional, medidas de pneu, troca de escapamentos ou cor, você terá que alterar documentos.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Se fizer modificações, tipo farol adicional, medidas de pneu, troca de escapamentos ou cor, você terá que alterar documentos

Sim, isso de alterar documentos eu tinha ouvido falar. Mas é só fazer uma vistoria, não é?
Quanto a perder a garantia, é meu maior medo. Mas acho que consultando a concessionária não tem problema, desde que seja plug and play, sem cortar o chicote.

Responder
Concordo plenamente.
Não instalaria nada.
  Responder
milacs Escreveu:Sim, isso de alterar documentos eu tinha ouvido falar. Mas é só fazer uma vistoria, não é?
Quanto a perder a garantia, é meu maior medo. Mas acho que consultando a concessionária não tem problema, desde que seja plug and play, sem cortar o chicote.

Não é muito simples, pelo menos pra nós aqui em Minas....
Concessionária só é boazinha se não tiver que arcar com algum defeito provocado por instalações fora dela....

Responder
Mila, alguns protetores vc pode instalar, principalmente vc que faz algum off....
Um slider no monobraco, protetor do pistão hidráulico do freio traseiro, etc.

Responder
Reiner Escreveu:Mila, alguns protetores vc pode instalar, principalmente vc que faz algum off....
Um slider no monobraco, protetor do pistão hidráulico do freio traseiro, etc.

Vou procurar esses, ainda não conheço

Responder
milacs Escreveu:Olá pessoal,

Queria instalar faróis auxiliares na R1250GS. Pesquisei o preço dos originais da concessionária e estão saindo por R$6254. Acho que não valem tudo isso.
Pesquisei os da Givi e tem dois:
- S310 halógenos por R$1045
- S322 em LED por R$2250

Encontrei esses da marca Interphone (tenho intercomunicadores deles)
- https://interphonebrasil.com.br/produto/...90-lumens/

Tem também uns "genéricos" tipo esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...s-f700-_JM

Perguntas pra vocês:
- Será que vale a pena o investimento?
- Tem diferença entre lâmpadas halógenas e LED? Dizem que pra neblina as halógenas são melhores, e também são mais baratas.
- Será que a instalação viola a garantia? Mexe na parte elétrica, então tenho medo; mas vejo na estrada que muita gente tem.

Mila,

O preço em princípio é esse mesmo. Ano passado fiz orçamento em CC na Alemanha e os faróis auxiliares, chicote, suportes, etc, saia por Euro 540. Convertendo pelo câmbio e multiplicando por 2, chegasse no preço local.

Os faróis auxiliares de alguma empresas são muito parecidos com os originais e o local de montagem idem. Dificilmente um Policial Rodoviário identificaria se BMW ou SW Motech.

Agora garantia é coisa séria. Aguarde um pouquinho e espere passar a "quarentena".
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Alterar a "originalidade" do veículo pode ser uma dor de cabeça. Seja porque quando tiver que usar a garantia é mais um fator para a CC recusar o benefício, seja porque é uma oportunidade de criarem dificuldade numa eventual fiscalização. Conforme dito, por conta da primeira hipótese eu também esperaria passar a "quarentena". Já para a segunda situação, a única alternativa é não instalar o acessório (ou apostar no bom senso do agente).
Todavia, além disso, penso na utilidade dos faróis auxiliares - é imprescindível para sua condução ? Já pensei em instalar na minha moto e cheguei à conclusão que o farol principal, de led, atende bem para o uso que faço. O investimento não é barato (para um bom conjunto).
Mas, "cadum é cadum" (em bom minerês).
Boa escolha e bons ventos.
  Responder
EvertonM Escreveu:Alterar a "originalidade" do veículo pode ser uma dor de cabeça. Seja porque quando tiver que usar a garantia é mais um fator para a CC recusar o benefício, seja porque é uma oportunidade de criarem dificuldade numa eventual fiscalização. Conforme dito, por conta da primeira hipótese eu também esperaria passar a "quarentena". Já para a segunda situação, a única alternativa é não instalar o acessório (ou apostar no bom senso do agente).
Todavia, além disso, penso na utilidade dos faróis auxiliares - é imprescindível para sua condução ? Já pensei em instalar na minha moto e cheguei à conclusão que o farol principal, de led, atende bem para o uso que faço. O investimento não é barato (para um bom conjunto).
Mas, "cadum é cadum" (em bom minerês).
Boa escolha e bons ventos.

Uai sô, nun é latin??? Big Grin
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vendo Suporte de Faróis DENALI para BMW R1200 GSA LC 14-18 QuinnBr 0 7,001 18-07-2018, 15:47
Última Mensagem: QuinnBr
  faróis auxiliares está proibido? ron... 6 9,557 02-09-2017, 22:46
Última Mensagem: ron...
  Faróis auxiliares para a R1200 GS LC 2015 caudebes 0 1,975 26-04-2016, 12:05
Última Mensagem: caudebes
  FarÓis auxiliares led - r1200gs lc Mcolnagosp 39 33,704 26-09-2015, 13:24
Última Mensagem: rodrigomrb
  Faróis auxiliares Exventure M@uro 17 11,417 28-06-2015, 18:25
Última Mensagem: Iceman
  Faróis auxiliares Montenegro 18 17,896 24-04-2014, 23:10
Última Mensagem: gnecchi

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)