Olá pessoal,
Queria instalar faróis auxiliares na R1250GS. Pesquisei o preço dos originais da concessionária e estão saindo por R$6254. Acho que não valem tudo isso.
Pesquisei os da Givi e tem dois:
- S310 halógenos por R$1045
- S322 em LED por R$2250
Encontrei esses da marca Interphone (tenho intercomunicadores deles)
- https://interphonebrasil.com.br/produto/...90-lumens/
Tem também uns "genéricos" tipo esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...s-f700-_JM
Perguntas pra vocês:
- Será que vale a pena o investimento?
- Tem diferença entre lâmpadas halógenas e LED? Dizem que pra neblina as halógenas são melhores, e também são mais baratas.
- Será que a instalação viola a garantia? Mexe na parte elétrica, então tenho medo; mas vejo na estrada que muita gente tem.
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Mila,
Minha opinião, não instale nada elétrico ou que altere a estrutura da moto.
Você pode ter problemas com a garantia ou com a Polícia Rodoviária.
Se fizer modificações, tipo farol adicional, medidas de pneu, troca de escapamentos ou cor, você terá que alterar documentos.
Sds
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Reiner Escreveu:Se fizer modificações, tipo farol adicional, medidas de pneu, troca de escapamentos ou cor, você terá que alterar documentos
Sim, isso de alterar documentos eu tinha ouvido falar. Mas é só fazer uma vistoria, não é?
Quanto a perder a garantia, é meu maior medo. Mas acho que consultando a concessionária não tem problema, desde que seja plug and play, sem cortar o chicote.
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Concordo plenamente.
Não instalaria nada.
milacs Escreveu:Sim, isso de alterar documentos eu tinha ouvido falar. Mas é só fazer uma vistoria, não é?
Quanto a perder a garantia, é meu maior medo. Mas acho que consultando a concessionária não tem problema, desde que seja plug and play, sem cortar o chicote.
Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk Não é muito simples, pelo menos pra nós aqui em Minas....
Concessionária só é boazinha se não tiver que arcar com algum defeito provocado por instalações fora dela....
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Mila, alguns protetores vc pode instalar, principalmente vc que faz algum off....
Um slider no monobraco, protetor do pistão hidráulico do freio traseiro, etc.
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Reiner Escreveu:Mila, alguns protetores vc pode instalar, principalmente vc que faz algum off....
Um slider no monobraco, protetor do pistão hidráulico do freio traseiro, etc.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Vou procurar esses, ainda não conheço
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milacs Escreveu:Olá pessoal,
Queria instalar faróis auxiliares na R1250GS. Pesquisei o preço dos originais da concessionária e estão saindo por R$6254. Acho que não valem tudo isso.
Pesquisei os da Givi e tem dois:
- S310 halógenos por R$1045
- S322 em LED por R$2250
Encontrei esses da marca Interphone (tenho intercomunicadores deles)
- https://interphonebrasil.com.br/produto/...90-lumens/
Tem também uns "genéricos" tipo esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...s-f700-_JM
Perguntas pra vocês:
- Será que vale a pena o investimento?
- Tem diferença entre lâmpadas halógenas e LED? Dizem que pra neblina as halógenas são melhores, e também são mais baratas.
- Será que a instalação viola a garantia? Mexe na parte elétrica, então tenho medo; mas vejo na estrada que muita gente tem.
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Mila,
O preço em princípio é esse mesmo. Ano passado fiz orçamento em CC na Alemanha e os faróis auxiliares, chicote, suportes, etc, saia por Euro 540. Convertendo pelo câmbio e multiplicando por 2, chegasse no preço local.
Os faróis auxiliares de alguma empresas são muito parecidos com os originais e o local de montagem idem. Dificilmente um Policial Rodoviário identificaria se BMW ou SW Motech.
Agora garantia é coisa séria. Aguarde um pouquinho e espere passar a "quarentena".
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Alterar a "originalidade" do veículo pode ser uma dor de cabeça. Seja porque quando tiver que usar a garantia é mais um fator para a CC recusar o benefício, seja porque é uma oportunidade de criarem dificuldade numa eventual fiscalização. Conforme dito, por conta da primeira hipótese eu também esperaria passar a "quarentena". Já para a segunda situação, a única alternativa é não instalar o acessório (ou apostar no bom senso do agente).
Todavia, além disso, penso na utilidade dos faróis auxiliares - é imprescindível para sua condução ? Já pensei em instalar na minha moto e cheguei à conclusão que o farol principal, de led, atende bem para o uso que faço. O investimento não é barato (para um bom conjunto).
Mas, "cadum é cadum" (em bom minerês).
Boa escolha e bons ventos.
EvertonM Escreveu:Alterar a "originalidade" do veículo pode ser uma dor de cabeça. Seja porque quando tiver que usar a garantia é mais um fator para a CC recusar o benefício, seja porque é uma oportunidade de criarem dificuldade numa eventual fiscalização. Conforme dito, por conta da primeira hipótese eu também esperaria passar a "quarentena". Já para a segunda situação, a única alternativa é não instalar o acessório (ou apostar no bom senso do agente).
Todavia, além disso, penso na utilidade dos faróis auxiliares - é imprescindível para sua condução ? Já pensei em instalar na minha moto e cheguei à conclusão que o farol principal, de led, atende bem para o uso que faço. O investimento não é barato (para um bom conjunto).
Mas, "cadum é cadum" (em bom minerês).
Boa escolha e bons ventos.
Uai sô, nun é latin???
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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