[COLOR="#000000"][COLOR="#000080"][COLOR="#0000CD"]Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.[/COLOR][/COLOR][/COLOR]
Silvio
Fazer novos amigos e compartilhar informações e muitas viagens na F 800GS Citar:
Silvio,
Nao conheco tais relatos.
A minha eh 11/12 com 10 mil km e uso todos os dias, chuva, sol, etc. Nehum ponto de ferrugem!
Abs,
Filipe Borges
O parafusos do motor oxida sim, mas ano enferruja..
Uma coisa eh, se vê lava a moto com solupa, ou outras químicas, ela tiram o tratamento do metal, ai ja era
Bem a minha tem 1100km, não vi ponto de ferrugem por enquanto.
Nem na minha... acho que vai muito de onde a moto é utilizada, onde é guardada, como é lavada, etc...
Se ficar exposta a muita maresia, aí não tem jeito, enferruja mesmo, independente da marca.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Silvio, a minha 14000km 12/12 não tem nenhum ponto de ferrugem ,chuva , sol, maresia. Mais cuidado com produtos usado para lavar. Tive uma moto com 200km , saiu do lavador toda detonada.
A minha esta com 14.000 km, 10 meses, só lavou na CC e eu em casa com esponja e shampoo de lavagem de carro. Até hoje nenhum ponto de ferrugem.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
A minha tá com 200km de role na praia com maresia.Vou ficar esperto e lavar ela com sabao neutro e aplicar silicone.Agora se enferrujar é produto ching ling.
silvio Escreveu:[COLOR="#000000"][COLOR="#000080"][COLOR="#0000CD"]Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.[/COLOR][/COLOR][/COLOR]
Aparentemente, este é um problema das 13/13. Na minha 12/13 não ocorreu. Na ultima lavagem em casa, notei algumas pequenas manchas na base da ponteira do escape. Com cuidado, retirei-as com o lustrador de pirataria Silvo.
HC
silvio Escreveu:[COLOR="#000000"][COLOR="#000080"][COLOR="#0000CD"]Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Além dos comentários do post anterior, fico pensando que os vários problemas apresentados pelo modelo 2013, incluindo ferrugem generalizada, problemas no motor etc., não seriam resultado do uso de peças inferiores (nacionais ou não), e desleixo por parte da montadora de Manaus, com a mudança da moto.
Com a palavra os proprietários dos dois modelos (atual e anterior).
|