ola, Pessoal
Quando finda os 2 anos de garantia BMW da moto F800R e a partir dai fica por sua conta qualquer conserto que aliás não é muito barato as BMW
qual é a sugestão de vcs:
é bom vender a moto?
continua com ela sob risco de uma hora ter quer arcar com um conserto caro?
mecanico especializado é dificil?
agradeço
obs: a partir de Abril a BMW parou de renovar garantia extendida por mais um ano
Parece, não tenho certeza, que existe a opção de estender a garantia, mediante uma taxinha, é claro...verifique na CSS....
[COLOR="#A9A9A9"]Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.[/COLOR]
A BMW bloqueio as vendas de extencao de garantia por enquanto....
Polenta Eagle Forever!!!
(11) 99984-1402
9*25805 wjrwil@gmail.com
Falcon03>Falcon07>XT660R>F800GS
"A vida é muito curta, portanto, curta muito a VIDA..."Mauricio Saab"
Boa pergunta Medina,na minha opniao se você gosta da moto , sabe o básico para fazer as manutenções e tem um mecânico bom e de confiança para uma eventual emergência,fica ate mais barato que contratar a tal garantia extendida .Se a gente for pensar em custos,comprar uma zero,a tal garantia cobra caro por isso,a gente fica refém da concessionaria e não tem para onde correr,ou paga o preço absurdo das revisões ou perde.Money,Money,Money,you pay the price.
O conserto vai ser caro independente de cc ou mecanico particular. Peças para motos acima de 600cc não são baratas de nenhuma marca de moto.
Quanto a vender porque saiu da garantia acho que não tem nada a ver. A minha acaba em setembro e pretendo continuar com a moto por muito tempo, a não ser que apareça algum outro modelo que me interesse, no momento estou satisfeito.
Quando chegar a época da revisão, vou dar uma pesquisada no mercado, se os preços forem semelhantes, vou na cc, senão estou fora... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Eu estaria feliz no seu lugar, faria as revisoes em mecanicos especializados que fazem revisão de verdade!!
Quem acompanha as revisões de 10, 20 mil da BMW é caro e uma piada, os caras apertam parafusos, e trocam oleo mais nada!!!
e cobra 1000 reais pra fazer nada!
Eu não acho que o fim da garantia seja um problema. A minha mesmo acabou faz um ano e a manutenção fica por conta do meu mecânico de confiança.
Problema grave decorrente de fabricação vai aparecer antes dos 10mil, então se sua moto já superou esse KM, fique tranquilo.
Sobre as peças, no Brasil é tudo caro mesmo. A solução? IMPORTAÇÃO!
dura coisa é arrumar mecanico de confiança....eta coisa dificil....se souberem de algum em Sampa me dá um toque.
Medaina,
A minha acabou a garantia.
Agora, só levar para um bom mecanico para fazer as revisões (troca de oleo, pastilhas, reapertos, etcc)
Coisa séria, quando acontecer e se acontecer, pesquisa, compra fora, e leva para o seu mecanico.
Pesquisando acha-se mecanico bom.
Quanto a garantia estendida, não esta mais disponível.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Cassio
O receio não o custo com coisas simples, porem as caras e complicadas tipo ABS , injeção, etc...