Boa tarde pessoal, referente ao punho esquerdo do video, eu contatei a bmw através do 0800 e fui muito bem atendido. E como resido longe da CC, cerca de 170km Irati a Curitiba (Star News-Desembargador Westphalen)- a bmw acionou o guincho plataforma... Me surprendi com a velocidade do atendimento, questão de 90 minutos o pessoal veio buscar a minha"puro sangue". Jogamos ela na plataforma, dei um abraço de despedida, pensei, vai demorar a voltar... Surpresa novamente, ao contra da expectativa, não é que para minha alegria o pessoal me liga informando que o punho sera substituído.... E que a minha "puro sangue" estaria pronta no dia seguinte.. Hehehe!!! Nota 10 para o atendimento da BMW! [ATTACH=CONFIG]1368[/ATTACH]
Fico feliz em ver que sua moto foi consertada em tão curto espaço de tempo e triste por constatar que um produto Premium sucumbiu novamente a uma falha de projeto recorrente!
As cc's estão fazendo pedido excedente do punho para cobrir a demanda. Se nos calarmos eles ficarão substituindo à medida que for quebrando, sem uma solução definitiva.
No meu caso já foram duas substituições e na próxima semana parto para o terceiro punho esquerdo (2x farol alto 1x buzina).
Comprei esta moto pela qualidade e confiabilidade creditadas ao seu histórico, mas fico inseguro de viajar com ela para grandes distâncias e ficar sem equipamentos de segurança como farol alto e buzina.
O problema é que quando a moto fizer 2 anos tem que vender , pois acaba a garantia, e daí quem vai ficar comprando punho, aposto que não deve ser nada barato.
26-06-2013, 08:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2013, 08:12 por Tobias.)
Concordo com vcs, questionei o pessoal da CC a respeito da origem do punho novo, se era o lote problema ou não! Mas eles nao souberam me responder deixando aquela duvida no ar! Uma marca como esta deviria chamar um recall para solucionar estes problemas, e então pessoal, enquanto isso... So o tempo dirá! Ou como disse nosso colega Giansmb, devemos encontrar um meio de resolver junto a bmw este problema. Pois como previu o Amorlin, eu não quero ficar trocando de punho a todo o momento e ninguém deseja isso, e muito menos (Como postou o phansaul) eu não quero ter que ficar pagando manutenção por uma peça com defeito de fabricação, menos ainda empurrar a moto (com problema) para outra pessoa após a garantia!
Não sei se é uma questão de sorte, mas estou usando muito a minha na chuva (Curitiba + Inverno = Chuva) e não tive problemas. Será que não há mais de um fornecedor para essa peça? Vou tentar identificar alguma marca ou código na peça. Se houver diferença, pode ser uma luz no fim do túnel para quem está com esse problema. Não custa tentar...
Boa Noite,
Sou proprietário de uma F800gs 2013 branca.
O intuito desta mensagem é obter um posicionamento oficial da marca sobre o fato de haver algumas falhas de projeto na nova versão do produto, o que está em desalinho com a imagem construída ao longo de tantos anos pela marca, que carrega a qualidade e confiabilidade em seus produtos diante de todo o mercado automotivo.
Acontece que já foram trocados 2 punhos esquerdos da minha moto, estando pendente a terceira troca por ocasião da peça estar em transporte para a concessionária, o que deve ocorrer na próxima segunda feira; meu punho direito apresenta o botão starter com folga excessiva e com risco de soltar-se (aguardando peça); meu assento original veio com "descostura" na parte frontal e foi trocado na ocasião da entrega da moto, o atual apresenta o mesmo defeito. Ouvi relatos sobre o aquecimento da moto e vazamentos da bengala de suspensão dianteira e, confesso, que perdi totalmente a segurança para viajar e curtir o que desejei ao comprá-la.
Vou permanecer trocando os punhos à medida que vão quebrando? Minha moto está parada por conta de uma buzina, isto é aceitável?
Quero saber o que esperar. Há algum plano da montadora para sanar tais problemas?
Cordialmente,
26-06-2013, 20:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2013, 20:42 por gianmsb.)
Aos que podem pensar que estou denegrindo a imagem de nossa querida moto, esclareço que o intuito é justamento o contrário!
Sanando estes problemas, não vejo moto que se encaixe melhor no que procuramos: tamanho, desempenho, força, potência, conforto, beleza, design, robustez, versatilidade etc etc etc!
Adoro a minha moto, mas creio que uma BMW não pode ser assim!
Muito boa carta Gian, eu tive o punho esquerdo da minha trocado a poucos dias, reclamei no 0800 e eles falaram que a BMW já esta ciente do problema e já esta tomando providências. Isso esta me cheirando como promessa de politico. Boa sorte para nos.
Valeu.