Entao amigos,estou com um serio problema.Gosto de usar óculos de sol e sentir o vento batendo no rosto,só baixo a viseira quando esta frio.Ultimamente a indústria de multas esta vorás e sei que um dia receberei uma multa por estar com a viseira levantada.Gostaria se os colegas tem alguma idéia para que eu continue pilotar com o vento da liberdade no rosto.Obrigado
Na cidade eu levanto a viseira principal transparente e baixo a viseira solar, não sei se poderia ser multado assim, na estrada viseira levantada eu não arrisco, pedras, multas, besouros, etc.. To fora !
23-05-2018, 13:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2018, 13:47 por sal silva.)
André M. Escreveu:Na cidade eu levanto a viseira principal transparente e baixo a viseira solar, não sei se poderia ser multado assim, na estrada viseira levantada eu não arrisco, pedras, multas, besouros, etc.. To fora !
A viseira solar do capacete tem distorções que me causam dor de cabeça.Alias ,se nao for um óculos de sol de qualidade para mim nao serve.Sera que nao tem um googles que dá para colocar óculos de sol por baixo?Ou aqueles capacetes que se retira a viseira e vira capacete de trail com o googles. Se tiver muito frio recoloca a viseira.Posso ou nao usar óculos de sol com a viseira aberta?
Pelo quero entendi, a lei obriga o uso de óculos de proteção para capacetes sem viseira, porém não é especificado que tipo de óculos é considerado de proteção.
André M. Escreveu:Pelo quero entendi, a lei obriga o uso de óculos de proteção para capacetes sem viseira, porém não é especificado que tipo de óculos é considerado de proteção.
Do jeito que estao multando para arrecadar todo cuidado é pouco.Se nao me engano a multa de pilotar com a viseira aberta é gravíssima.Aqui na minha cidade como é muito quente 90 % do pessoal pilota com a viseira aberta,muito facil de canetar.
Pelo que sei os óculos de proteção são aqueles fechados onde não entra vento, tipo os de motocross. Óculos normais não podem ser usados com a viseira aberta...
Sal, eu na cidade uso um capacete aberto que tem uma viseira grande, fica excelente. O vento entra por baixo (do capacete, obvio... [emoji23][emoji23][emoji23]) garantindo uma ótima circulação de ar.
Como a viseira tem algumas posições, deixo um pouco mais levantado, ficando ótimo.
O capacete que uso (no trânsito urbano) é um Nexx X90.
Rromagnani Escreveu:Pelo que sei os óculos de proteção são aqueles fechados onde não entra vento, tipo os de motocross. Óculos normais não podem ser usados com a viseira aberta...
Sal, eu na cidade uso um capacete aberto que tem uma viseira grande, fica excelente. O vento entra por baixo (do capacete, obvio... [emoji23][emoji23][emoji23]) garantindo uma ótima circulação de ar.
Como a viseira tem algumas posições, deixo um pouco mais levantado, ficando ótimo.
O capacete que uso (no trânsito urbano) é um Nexx X90.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Pois é Roma mas acho o aberto pouco seguro,meu destista ja me contou cada caso rs.Seria legal aqueles que os Harleyros usam,capacete aberto e óculos de aviador,esse é puro vento na cara mas ....
31-05-2018, 18:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2018, 18:58 por Rabelo.)
Sal, acho que essa resolução do CONTRAN responde sua pergunta, veja o art. 3° e seus parágrafos, lá diz que são proibidos os óculos de sol e corretivos.