Pessoal, ao contrário de 90% dos relatos acima, minha moto está com 23.000 KM e agora chegou a hora de trocar as pastilhas. Ela é uma Adventure 2015, portanto realmente não entendi como muitos trocaram essas pastilhas antes dos 10.000 km.
Só para constar, não utilizo o pedal do freio traseiro.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Pessoal, eu mesmo acabei de trocar as pastilhas da minha ADV, o trabalho é relativamente fácil, saiu 200 pilas a EBC Sinterizada, optei por essa composição para ver se consigo maior durabilidade, já que a Organica parece de papel. Minha moto está com 28 mil km e esse é o segundo jogo, o primeiro era, claro, Brembo e foi retirado com um desgaste desigual, uma pastilha com muito material e outra quase chegando no metal. O segundo jogo coloquei EBC orgânica, por pouco não chego no metal, Ufa, o interessante é que os dos lados foram gastos uniformemente. Achei que a fama das LCs de gastar pastilhas é verdadeiro, já que temos relatos de 20milkm, nas Acs. Uso a moto 95% em estradas. É claro que na maioria das vezes com muito peso, garupa e bagagem; não tenho tocada agressiva. Embora com a moto pesada, como rodo pouco na cidade, acho que deveriam durar um pouco mais.
ps. Quando a gente faz o serviço é outra coisa, aproveito e limpo a pinça, discos, vejo seu funcionamento se não está travado, vejo rolamentos da roda e eventuais barulhos e folgas no cardã. Abrax,espero ter ajudado, esse é meu papel aqui nesse forum. Além de zuar e ser zuado pelos colegas heheh,bom findi a todos.
Boa... também troco a traseira da minha LC, bem fácil e divertido, a minha está com EBC atrás também, é o primeiro jogo de EBC depois da original Brembo e essa EBC ainda tem muita lenha pra queimar.
Não notei nenhum diferença na frenagem, uso muito o dianteiro e quase nada o traseiro, apenas em terreno instável ou na chuva.
A próxima será a troca do par da dianteira.
Estou pesquisando na Brakes em SP, marca AP RAcing R$ 580 o par colocado....mais eficiente que EBC pra dianteira segundo o vendedor....próximo mês troco e compartilho resultados.
Vou ter que trocar as dianteira da minha e quando comprei ela já estava com EBC na frente, por isso gostaria de saber de quem rodou com as pastilhas brembo se tem alguma diferença na frenagem?
Um amigo que tem uma esportiva fala muito mal de EBC, que a pastilha é muito dura e come demais o disco.
Minha GS é uma AC e a pastilha traseira esta desgastada bem desigual, é normal?
Danilo as pastilhas traseiras mesmo novas são de espessuras diferentes a interna ę mais fina que a externa em uns 2-2, 5 mm por isso a diferença ee espessura não é desgaste irregular.
Valeu Eraldo! Fico mais tranquilo