Ric, a 1600 era GT, com vocação mais esportiva, me instigava demais a acelerar. Certo dia uma CG tirou um fininho de propósito e o sangue subiu. Acabou que acelerei e não consegui frear. Acabei atropelando o rapaz que graças a Deus não se machucou. Mesmo assim o socorri, pois ficou meio ralado. Peguei meu carro, levei ele para a casa dele e paguei as despesas. Depois disso resolvi nunca mais andar de esportiva. Por isso voltei para as big trail que não nos instigam tanto a correr.
RicBoris Escreveu:Eder, sua 1600 era a K GT? Por que você resolveu mudar pra GS?
:confused:
Pois vejo essas K como UP pra GS. Claro... considerando apenad a aptidão ON de ambas.
Oh, aqui tem tudo: http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx
Em abril/2014 foram emplacadas 180 R1200GS, sendo que a média mensal de 2013 foram 125 motos. Ou seja, está vendendo muito bem. Isso não favorece a baixa de preço.
Eder Escreveu:Ric, a 1600 era GT, com vocação mais esportiva, me instigava demais a acelerar. Certo dia uma CG tirou um fininho de propósito e o sangue subiu. Acabou que acelerei e não consegui frear. Acabei atropelando o rapaz que graças a Deus não se machucou. Mesmo assim o socorri, pois ficou meio ralado. Peguei meu carro, levei ele para a casa dele e paguei as despesas. Depois disso resolvi nunca mais andar de esportiva. Por isso voltei para as big trail que não nos instigam tanto a correr.
Fizeste bem em ter trocado.
Mas... coitado do cara da CG! Atropelado por uma 1600, ninguém merece! !!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Eder Escreveu:Oh, aqui tem tudo: http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx
Em abril/2014 foram emplacadas 180 R1200GS, sendo que a média mensal de 2013 foram 125 motos. Ou seja, está vendendo muito bem. Isso não favorece a baixa de preço.
Vou dar uma olhada. Vlw!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Destruiu a CG e as marcas pretas dela que ficaram na carenagem da 1600 viraram um tipo de filme plástico que arranquei com a mão. Nem arranhou a 1600 RicBoris Escreveu:Fizeste bem em ter trocado.
Mas... coitado do cara da CG! Atropelado por uma 1600, ninguém merece! !!
Eder, não vai haver uma maior disponibilidade de motos 1200 se "nacionalizada". Pessoal, acreditem quando digo isso pois já tive projetos em Manaus. Aquilo é só montagem e olhe lá. Motos BMW vão ser importadas desmontadas, a nivel de conjuntos. A nacionalização vai ser tirar o kit da caixa e montar os conjuntos, fazer um testinho, embalar novamente, e mandar para as CC´s. E economizar todos os impostos pagos hoje com a importação da moto pronta. Só de IPI já reduz uns 35%, mais uma grana de II (imposto de importação). Como a BMW não vai abaixar tudo, mesmo porque com certeza a matriz vai exportar os conjuntos com valor maior que hoje exporta a moto pronta, vai também haver um ganho na matriz. Gente, aquilo lá é coisa de louco, ou de Brasil mesmo, rssss. Vai dar alguns empreguinhos pro pessoal de lá, e vamos em frente. "Me engana que eu gosto".
Pois então, se continuar bombando nas vendas, só a vinda da KTM para baixar o preço. Pelo que ouvi, a 1190 só em 2016.
JMCoelho Escreveu:Eder, não vai haver uma maior disponibilidade de motos 1200 se "nacionalizada". Pessoal, acreditem quando digo isso pois já tive projetos em Manaus. Aquilo é só montagem e olhe lá. Motos BMW vão ser importadas desmontadas, a nivel de conjuntos. A nacionalização vai ser tirar o kit da caixa e montar os conjuntos, fazer um testinho, embalar novamente, e mandar para as CC´s. E economizar todos os impostos pagos hoje com a importação da moto pronta. Só de IPI já reduz uns 35%, mais uma grana de II (imposto de importação). Como a BMW não vai abaixar tudo, mesmo porque com certeza a matriz vai exportar os conjuntos com valor maior que hoje exporta a moto pronta, vai também haver um ganho na matriz. Gente, aquilo lá é coisa de louco, ou de Brasil mesmo, rssss. Vai dar alguns empreguinhos pro pessoal de lá, e vamos em frente. "Me engana que eu gosto".
Aí sim, a coisa pode mudar, o crescimento da concorrência e a necessidade da BMW de ser mais competitiva em custos e consequentemente em preço. Se perder Market Share, vai se mexer mais depressa, para o bem de todos. Por tudo que se fala, comparativos, etc, a LC é o melhor produto do seu segmento, e apesar do atual preço ser muito superior, ainda é a mais vendida. Então, time que esta ganhando não se mexe. Mas fica preparado em caso do adversário virar o jogo.
Vou dar opinião de um leigo: se ela for montada em Manaus e não cair o preço em relação a alemã , ai sim vai perder mercado para as concorrentes .
Abs
21-05-2014, 18:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2014, 19:25 por adailator.)
Vou dizer pra vcs que vai ser difícil ela perder mercado, não impossível, mas não existe nada ainda que chegue ao nível da GS 1200 R! A própria KTM, que é uma excelente motocicleta situa-se num nicho diferente, mais voltada para o fora de estrada em detrimento do conforto. O comprador da GS não é o mesmo da KTM, eu não sou! Digo o mesmo para a Multistrada, que é voltada 90% para estrada em detrimento do conforto e do fora de estrada, e para a Super Teneréé, mais voltada para o fora de estrada também em detrimento do conforto. E olha que sou um Ducateiro de carteirinha e moto! A minha moto ideal seria a Multistrada, mas ela não me atende, como a GS o faz nos três quesitos: conforto, estrada e fora de estrada, tudo com equilibrio sem tender pra nenhum deles. E é isso que o comprador de uma big trail deve buscar, equilíbrio!
Abraços a todos.
|