Lemox Escreveu:Em relação a TEX, complemento então...
Com carga (baús laterais e top) ficou péssima em curvas de baixa também...!
O banco parece confortável, mas após 4 horas de assento vai ver como é sofrível... tive que comprar um Air Hawk.
Tive que colocar bolha alta pq pega muito vento e por consequência...piora na estabilidade pois faz "vela" deixando a frente mais "boba" ainda.
KTM é maquinão!!! Mas... viaja nela pra ver o que é desconforto...
TEX é maquinão!!! Mas... tem que trocar o banco, a bolha e é instável em altas velocidades...
Algumas expectativas que tenho em relação a uma Maxitrail:
Confiabilidade, conforto (assento e vento), estabilidade, capacidade de levar carga, suspensão e em primeiro lugar ... segurança pessoal e de rede de atendimento.
Considero assim, somente a R12LC e a ST12 possuir estes quesitos... as diferenças em prós e contras entre elas se equivalem... o resto é gosto e opinião...
Pq posto estas impressões em relação a TEX? A moto é linda! Mas... me fez raiva! Comprei gato por lebre, não fiquei feliz e ainda perdi dinheiro! Desta forma tento alertar para que outros colegas vejam com atenção antes de fechar a compra e não se frustem...
Putz, vou voltar ao assunto da TEX.
É engraçado como nas revistas 'imparciais' sempre equiparam a BMW e a Triumph, induzindo os incautos ao erro ao pensarem que o preço é o um ponto desfavorável para a BMW.
Custa, poxa vida, dizer a verdade: olha o preço da alemã é salgado mas ela tem os seguintes diferenciais x y z.
Um foreiro disse mais acima: temos mais é que, na hora de comprar, saber o que os USUÁRIOS pensam do produto e não as revistas - que devem receber uma bela comissão para promover as bikes que trazem na capa.
Meus queridos alunos, não sejam abestados, a lei da física é clara, só não enxerga aqueles que não querem, mas como vocês relutam para serem felizes, vou dar uma canja e falar novamente como voce pode chegar ao topo da cadeia alimentar:
A BMW R 1200 GS foi projetada para ocupar o topo da cadeia alimentar entre as motos. Não só no segmento de maxitrail, mas no ideário de ser um veículo poderoso, capaz de enfrentar qualquer situação, por mais avessa que pareça. De fato, as gerações anteriores cumpriam muito bem essa função, mas exigiam em troca do piloto o tal “espírito aventureiro”. Em outras palavras, um certo desprendimento em relação ao conforto. Nessa nova geração, a R 1200 GS ficou bem mais generosa nesse aspecto. A começar pela regulagem de altura do assento de série. Outro ganho foi o para-brisa regulável. Não é movimentado eletricamente como na GTL, mas no caso de uma moto aventureira, a supressão de um motor elétrico não é necessariamente mau negócio.
Mas a maior diferença é mesmo na eletrônica embarcada. Os modos de condução, com cinco mapeamento diferentes para as reações do motor, alteram perceptivelmente o comportamento da moto, indo da mais suave, para a chuva, para a mais feroz – Dynamic quando no asfalto e Enduro Pro quando na terra. No caso da versão de topo, as suspensões com ajuste eletrônico ampliam ainda mais as boas habilidades dinâmicas do modelo. Uma viagem em modo Soft se torna um passeio de ótima qualidade. Já no Direct, ela parece instigar o piloto a acelerar.
Essa capacidade “esportiva”, mostrada de forma bem-exibida no autódromo de Interlagos, em São Paulo, é o que mais surpreende na nova GS. O comportamento dela se aproxima ao de um Gran Turismo. E tem tal agilidade que, sem os baús laterais, parece ser capaz de driblar o trânsito com alguma facilidade. A BMW foi realmente bem-sucedida em fazer essa nova geração da R 1200 GS ainda mais poderosa.
Em detalhes
Preços A nova R 1200 GS será vendida em duas versões. A Sport (R$ 73, 4 mil) já vem com manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus, suporte para baús laterais, ABS, ajuste de modo de condução do acelerador, luz diurna e cruise control. A Premium (R$ 83,9 mil) traz a mais a suspensão adaptativa, farol de LED, computador de bordo, rodas raiadas e preparação para GPS.
Melhorias A nova GS recebeu nova arquitetura eletrônica. Isso inclui cinco modos de condução: para chuva, para estrada, esportivo, fora de estrada e fora de estrada esportivo. Dependendo do modo escolhido, o motor responde de forma diferente às solicitações do acelerador – que agora é eletrônico. Há ainda três configurações da suspensão – soft, optimum e direct.
Incremento O novo motor manteve os 1.170 cc de capacidade cúbica do antecessor, só que agora roda de forma muito mais suave, com um nível de vibração baixíssimo. Ele saiu dos 110 cv anteriores para 125 cv, enquanto o torque se ampliou de 12,3 para 12,7 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,6 s, e a velocidade máxima supera os 220 km/h.
Conjunto O novo chassi é de aço tubular do tipo ponte, e as suspensões foram redesenhadas. De acordo com a BMW, isso permitiu um aumento significativo na rigidez torcional e na estabilidade na pilotagem. Os pneus têm novas medidas: 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 atrás. Os freios agora tem pinças feitas pela italiana Brembo e o ABS é de série.
Tá vou fazer o TED em breve, só to escolhendo a cor.....rsrs
Reinaldo Escreveu:
Meus queridos alunos, não sejam abestados, a lei da física é clara, só não enxerga aqueles que não querem, mas como vocês relutam para serem felizes, vou dar uma canja e falar novamente como voce pode chegar ao topo da cadeia alimentar:
A BMW R 1200 GS foi projetada para ocupar o topo da cadeia alimentar entre as motos. Não só no segmento de maxitrail, mas no ideário de ser um veículo poderoso, capaz de enfrentar qualquer situação, por mais avessa que pareça. De fato, as gerações anteriores cumpriam muito bem essa função, mas exigiam em troca do piloto o tal “espírito aventureiro”. Em outras palavras, um certo desprendimento em relação ao conforto. Nessa nova geração, a R 1200 GS ficou bem mais generosa nesse aspecto. A começar pela regulagem de altura do assento de série. Outro ganho foi o para-brisa regulável. Não é movimentado eletricamente como na GTL, mas no caso de uma moto aventureira, a supressão de um motor elétrico não é necessariamente mau negócio.
Mas a maior diferença é mesmo na eletrônica embarcada. Os modos de condução, com cinco mapeamento diferentes para as reações do motor, alteram perceptivelmente o comportamento da moto, indo da mais suave, para a chuva, para a mais feroz – Dynamic quando no asfalto e Enduro Pro quando na terra. No caso da versão de topo, as suspensões com ajuste eletrônico ampliam ainda mais as boas habilidades dinâmicas do modelo. Uma viagem em modo Soft se torna um passeio de ótima qualidade. Já no Direct, ela parece instigar o piloto a acelerar.
Essa capacidade “esportiva”, mostrada de forma bem-exibida no autódromo de Interlagos, em São Paulo, é o que mais surpreende na nova GS. O comportamento dela se aproxima ao de um Gran Turismo. E tem tal agilidade que, sem os baús laterais, parece ser capaz de driblar o trânsito com alguma facilidade. A BMW foi realmente bem-sucedida em fazer essa nova geração da R 1200 GS ainda mais poderosa.
Em detalhes
Preços A nova R 1200 GS será vendida em duas versões. A Sport (R$ 73, 4 mil) já vem com manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus, suporte para baús laterais, ABS, ajuste de modo de condução do acelerador, luz diurna e cruise control. A Premium (R$ 83,9 mil) traz a mais a suspensão adaptativa, farol de LED, computador de bordo, rodas raiadas e preparação para GPS.
Melhorias A nova GS recebeu nova arquitetura eletrônica. Isso inclui cinco modos de condução: para chuva, para estrada, esportivo, fora de estrada e fora de estrada esportivo. Dependendo do modo escolhido, o motor responde de forma diferente às solicitações do acelerador – que agora é eletrônico. Há ainda três configurações da suspensão – soft, optimum e direct.
Incremento O novo motor manteve os 1.170 cc de capacidade cúbica do antecessor, só que agora roda de forma muito mais suave, com um nível de vibração baixíssimo. Ele saiu dos 110 cv anteriores para 125 cv, enquanto o torque se ampliou de 12,3 para 12,7 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,6 s, e a velocidade máxima supera os 220 km/h.
Conjunto O novo chassi é de aço tubular do tipo ponte, e as suspensões foram redesenhadas. De acordo com a BMW, isso permitiu um aumento significativo na rigidez torcional e na estabilidade na pilotagem. Os pneus têm novas medidas: 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 atrás. Os freios agora tem pinças feitas pela italiana Brembo e o ABS é de série.
Depois desta aula do professor Raimundo, ops do professor Reinaldo, a aquisição da LC, para mim, esta se tornando uma tortura chinesa, minhas ações despencaram e com elas o sonho do meu up grade ficou distante, mesmo com a nacionalização. Agora, como tudo na vida é um jogo, vou ter que ter paciência. Como dizia a canção de Tim Maia, na vida a gente tem que entender que um nasce para sofrer enquanto o outro ri. Boa sorte a todos.
Sim lemox, me resta acreditar que esperar é a melhor opção.
Os profetas podem não serem alemães e sim paraguaios.
O PT está acabando com o ensino no país, já não temos mais ensino com a qualidade da época da palmatória!! Rs