• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GS1200 está chegando em regime CKD
Nao sei se nesse post aqui seria correto, mas la vai.

Em outubro passado eu (WC 1000km) e mais 2 amigos (duas 800 com 5 mil km cada) fomos pra Machu Picchu, bom pelo menos era a nossa intenção.

Fizemos o trajeto básico saindo pelo RS e seguindo pelo Chaco até a fronteira com a Bolívia. Na fronteira chegamos as 11 e saímos pra la de uma e meia. Muito desorganizado a alfandega e toda a burocracia envolvida, paramos em Tupiza e pegamos a ruta 21 até o Uyuni. Ja erramos aí, pq chegamos na entrada da ruta as 3 e meia da tarde, ou seja, não teríamos muito tempo pra completas os 208km de uma cidade a outra com muita margem para a luz do dia.

Baixamos a calibragem dos pneus e fomos tocando, nossa média estava baixa nos primeiros 100km, levamos quase 2 horas, muitas montanhas e muitas costelas de vaca. Chegamos em uma localidade chamada Atocha. Quando eu falo chegamos na verdade fomos só 2 pq o outro não tinha muita pática com a moto(tinha um Gt antes)e nem com off road.

Saímos então para completar os outros 100 km, mas akela estrada e a vida cotidiana de todos lá é insana, pra dizer o mínimo. Lá só se roda de Toyota Prado com suspensão muito levantada, a condição desértica e a estrada muito ruim mais a salinidade do solo próximo ao Uyuni são testes de resistência pra qqer veículo. continuando...
  Responder
Andamos mais uns 15km e começou muita areia na estrada. De início eram alguns pontos de 10 a 20m, depois chegaram trechos de até 200m, foi altos perrengues, em especial, para esse meu amigo sem muita prática, mas todos estávamos muito carregados (esposas iriam voar e nos encontrar em La Paz)e com gasolina extra em tanques reservas. Portanto, mesmo pilotando de pé a areia era extremamente fofa o que fez com que as rodas afundassem e os tombos foram inevitáveis. Depois de uns tombos e mais uns kilometros um amigo meu se dispersou e estava mais a frente (outro erro) e fiquei aguardando meu outro amigo.

La pelas tantas depois de encalhar em mais alguns bancos de areia a minha moto simplesmente não tracionava mais, podia se engatar as marchas mais a roda nao girava, ja era a embreagem. Pensamento básico : FUDEU, eram ja 6 da tarde e a temperatura estava ja caindo, mas ainda havia sol. Bom, o jeito foi tentar parar os carros que passavam pra tentar ajuda, mas la não é bem assim pra se conseguir ajuda, acho que até pelo fatode todos se ralarem tanto a solidariedade não é um ponto forte dakela região.

continuando...
  Responder
Até que um cara resolveu nos ajudar, ele parou um caminhão que vinha vindo e pediu para o motorista me dar uma "carona" até a cidade de Uyuni, o cara fez cara de desentendido, mas até que cedeu. O caminhão em questão era um Scania cara chata trucado com uma carroceria erguida de uns 2 e 50 de altura (parece mentira, mas é verdade). Pra colocar a moto la em cima foi osso, ainda bem, que dentro do caminhão tinhas umas 3 famílias pegando carona com o cara, uma vez q quase não há transporte formal entre as cidades. Puxamos com umas cordas e por sorte o cara tinha um pneu velho dentro da carroceria, deitei ela de lado no pneu e fiz umas amarrações pra garantir que ela não voasse muito.

Bom, esse meu amigo que estava comigo (outro erro, pois deveríamos tê-lo acomodado tbem na carroceria) foi seguindo então atrás do caminhão. Andamos mais de uma hora e eu lá sacudindo e passando um frio ferrado naquela carroceria. O motorista então parou em uma vila de seis barracos de adobe no meio do nada e me perguntou do meu amigo. Eu achando que ele estava atrás, mas qdo fomos ver nem sinal dele. Uma escuridão absurda naquele deserto e nem sinal do cara. Pensei de novo, FUDEU, mas qdo daí la no horizonte vi uma luz serpentenado e zigue zagueando pela estrada e pensamos todos que fosse ele. Depois de uns 10 min a moto chegou e para completo desespero meu não era ele.

Daí foi foda, pq o caminhoneiro tinha que ir pra cidade de Uyuni levar aquelas famílias que tinham que tomar um ônibos para Potosi e o ônibus partia as 9 e ja se passavam das 7 e tínhamos ainda uns 50 km até a cidade. Implorei pro cara, tentei negociar mais nada, o q ele me disse que podia fazer era me levar até a cidade e depois eu achar uma maneira de vir tentar achá-lo.

continuando...
  Responder
Acabei acatando por falta de opção e fui com ele até la, mas la deitado naquela carroceria, passando frio, empoeirado e sujo que nem um porco foi uuma das piores experiências da minha vida, pois, fiquei imaginando o que teria acontecido com o meu amigo. Chegando na cidade, na entrada da cidade encontrei o meu outro amigo que havia conseguido chegar até lá e que tbem estava desesperado, pq tbem nao sabia o que tinha ocorrido conosco. Descaregamos a moto e fomos atrás de um transporte pra voltar pro deserto e buscar o outro.

Conseguimos então um carro e fomos atrás dele, bom pra encurtar a história la pelas 11 da noite depois de fuçar em algumas cabanas a margem da estrada cruzamos um onibus no sentido contrario e nosso amigo estava dentro. Resumindo, a moto dele tbem deu pau na embreagem e ele abandonou-a na mrgem da estrada e conseguiu depois de implorar muito para q o motorista do onibus desse uma carona pra ele.

Voltamos entao até na altura da estrada que estava a sua moto, levamos ela mais pra fora e cobrimos com arbustos para no dia seguinte virmos buscá-la.

No outro dia fomos buscá-la e deu mais um monte de problemas, mas em resumo as 3 motos quebraram, tivemos que mandá-las para o Chile, pois, a garantia da BMW não cobre na Bolívia.

continuando...
  Responder
Quando voltamos ao Brasil acionamos a garantia e BMW e nos ressarciram as motos e todos os equipamentos que nas motos ficaram quando despachamos as mesmas. Na importação a sub-contratada da BMW teve problemas com as motos no retorno ao Brasil e por isso fizeram essa reposição para a gente.

Depois de todas essas cagadas até que com muita paciência tudo deu certo.

Mas viagem é assim mesmo, algumas dao tudo certo, algumas acontecem contratempos e outras dão muitas coisas erradas. Agora temos que voltar la e fazer tudo de novo, hehehe, embora agora com uma melhor programação.

Mas de consolo ficou essa travessia em parte, pela Bolívia que é linda e exuberante, embora muito pobre e atrasada.
Acabamos concluindo a viagem de avião mesmo.

Abs
  Responder
K-alho wandeco?!... doidera heim?!..

... eu lá ia de novo pra um lugar desse!!!
Nesta questão de viagem longa, a questão é planejar muito e executar conforme o planejado!
Talvez dê certo! Rsrsrsr
  Responder
RicBoris Escreveu:K-alho wandeco?!... doidera heim?!..

... eu lá ia de novo pra um lugar desse!!!

Pois é amigo, mas assim, apesar de tudo que disse o lugar é muito magnífico e também tem uma opção por estrada pavimentada. Mas na ocasião queríamos mais off e mais aventura, kkkkkkkk. E conseguimos, hahahha.
abs
  Responder
MarcioT Escreveu:Nesta questão de viagem longa, a questão é planejar muito e executar conforme o planejado!
Talvez dê certo! Rsrsrsr

Smile bem nessa. O plano tave bom no papel, só esquecemos de combinar com as motos pra não quebrarem, rsss
  Responder
Bah, Wandeco, que inveja! Isso sim é aventura - e ainda ganhou uma moto nova Smile
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,690 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto f800gs 357 497,813 23-10-2019, 10:15
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  O que aconteceu com o motor da GS1200? Henri 246 298,462 21-07-2019, 21:28
Última Mensagem: Marcout
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Está gostando da nova R1200 GS LC ? sal silva 133 145,869 30-05-2018, 17:38
Última Mensagem: Maringa
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,396 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Quando trocam o pneu - vocês trocam o par ou só o que está gasto? SFF 5 4,543 08-06-2015, 22:14
Última Mensagem: luiztrovao
  Alturas de banco - GS1200 LC Crodao 6 4,694 27-10-2014, 13:59
Última Mensagem: Crodao
  KTM 1190 chegando... Que tal comparar com a LC? Eder 45 18,930 25-09-2014, 22:59
Última Mensagem: murilom
  [SEGREDO] Seria esta uma nova versão 2015/2016 da R1200GS Advendure shw 12 12,276 31-08-2014, 18:35
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 8 Visitante(s)