Amigos,
Inicialmente peço desculpas por mais um tópico falando sobre pneus. Li todos os que já existem mas gostaria agora de delimitar um pouco a discussão.
Estou indo para Ushuaia em abril/18, e estou na fase de decisão sobre quais pneus colocar na minha GS. Atualmente uso os Metzeler Tourance Next. Uso a moto 90% do tempo no asfalto e não tenho o que reclamar dos pneus.
Pretendo ir para Ushuaia pela ruta 40 e voltar pegando algum trecho da carretera Austral, portanto, rípio!
Estava decidido em pegar o Heidi K60, mas li muita coisa sobre a insegurança que transmite com a pista molhada e isso me preocupou um pouco. Me parece que o Karoo não tem esse problema, mas por outro lado, vai durar menos e não vai aguentar a viagem.
Gostaria de ouvir a opinião sincera de quem conhece bem os dois pneus, pois amanhã tem Black Fraude e se pintar alguma oferta boa vou acabar comprando.
Obrigado e abraços.
Felipe
Eu usei o K60 e acho que ele vai e volta tranquilo.
Usei o Next até o Ushaia e depois fiz trechos da Carretera até Osorno com eles, onde troquei na Motoaventura pelos K60, andei com eles uns 6000km pra voltar a Sp entre ripio e muito asfalto, ainda rodei por aqui mais uns 1000km, tirei e guardei, hoje estou usando os Scorpions e agora vou colocar os velhos K60 de novo para ir para a Bolivia erm janeiro - uns 8000km.
O Karoo 3 nunca usei mas tenho ouvido relatos que vai e não volta. Logo aparece alguém que usa e fala.
Usei e uso os dois. Pista molhada, com cautela, os dois surpreendem. Pista seca, o K60 faz melhor a curva. O Katoo3 levemente é melhor no ripio, mas desgasta mais e, portanto , vai diminuir a vantagem assim que sofrer os primeiros desgastes. Para não se preocupar, vai, tranquilo, com o K60, pois é o melhor custo/benefício.
Felipe, talvez possa te ajudar.
Analisando friamente, gosto MUITO mais do Karoo do que do Heidenau. O Karoo é mais macio, mais confortável e tem melhor grip, principalmente no molhado. O Heidenau não é ruim... só achei que vibra demais em baixíssimas velocidades e o grip principalmente no molhado, deixa a desejar, mas nada que seja tão assustador assim, dá pra ir tranquilo!
No fora de estrada acredito que o Karoo leva ligeira vantagem.
Quando a durabilidade, vou contar o que aconteceu comigo...
Já havia usado um jogo de Karoo que durou 13k. Troquei os pneus e segui rumo a Santiago. No trecho entre B.Aires e Mendoza, andei sempre entre 150/160. Cheguei em Santiago com o pneu traseiro no fim da vida, mesmo tendo rodado apenas 5k... Talvez duraria mais 2k, mas como iria subir até SPAtacama, fiquei com medo de não achar lugar para a troca. Troquei pelo Heidenau em Santiago mesmo e segui viagem.
Cheguei em casa e ainda rodei mais 10k, o que representou uma durabilidade de 15k no total.
Minha conclusão é que para viagens longas, vá de Heidenau, já que o Karoo provavelmente não aguentará o percurso todo!
Espero ter ajudado!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Felipe, talvez possa te ajudar.
Analisando friamente, gosto MUITO mais do Karoo do que do Heidenau. O Karoo é mais macio, mais confortável e tem melhor grip, principalmente no molhado. O Heidenau não é ruim... só achei que vibra demais em baixíssimas velocidades e o grip principalmente no molhado, deixa a desejar, mas nada que seja tão assustador assim, dá pra ir tranquilo!
No fora de estrada acredito que o Karoo leva ligeira vantagem.
Quando a durabilidade, vou contar o que aconteceu comigo...
Já havia usado um jogo de Karoo que durou 13k. Troquei os pneus e segui rumo a Santiago. No trecho entre B.Aires e Mendoza, andei sempre entre 150/160. Cheguei em Santiago com o pneu traseiro no fim da vida, mesmo tendo rodado apenas 5k... Talvez duraria mais 2k, mas como iria subir até SPAtacama, fiquei com medo de não achar lugar para a troca. Troquei pelo Heidenau em Santiago mesmo e segui viagem.
Cheguei em casa e ainda rodei mais 10k, o que representou uma durabilidade de 15k no total.
Minha conclusão é que para viagens longas, vá de Heidenau, já que o Karoo provavelmente não aguentará o percurso todo!
Espero ter ajudado!
Roberto, é exatamente isso que eu estava imaginando inicialmente. Comprar os Heidi e viajar tranquilo sem realizar trocas no percurso. Vi Vários vídeos no Youtube do pessoal falando muito bem desse pneu. Obrigado pela ajuda.
Na verdade não temos muitas opções no quesito durabilidade,a não ser o mitas E 7 que não tem nas medidas da LC(isso que não me agrada desta moto).O Heidenau não é nenhuma Brastemp(época em que a Brastemp era boa rs),mas é o que temos para longas viagens,principalmente se tiver um offzinho light no percurso.
Uma vez cruzei um Peao de LC a caminho do Ushuaia,ele reclamava do desgaste prematuro do pneu Ana 3 que era original de sua moto.Perguntei em que velocidade ele viajava,ele me respondeu 150-160 km/h.KKk,pneu porcaria.
Acabei de instalar o Heidenau K60 na GS1200, faz o guidão vibrar em baixas velocidades, grita entre 75 e 85 Km/h, acima disso vai muito bem em termos de ruído e vibração normais. A 140 Km/h o espelhos retrovisores estão com visão ok. Gostei mais de fazer curvas com o K60( ate´ porque asfalto liso e novo é só até chegar o período de chuvas depois vira "off"), inclina fácil. Não testei na chuva, mas o que dizem é que no modo Rain a eletrônica segura muito bem e se derrapar ela interrompe.
A moto parecia um MAMUTE de SAPATO DE CRISTAL, agora está bruta, encara pedrisco, brita solta, aquela areinha nas estradas vicinais, entradas de restaurantes e hoteis com pátios de barro batido, desvios e reformas nas estradas.
Essa segurança de encarar tudo não tem preço. Pois eu queria uma Big Trail para isso.
Está para chegar o Karoo Street, pode ser uma opção interessante, a partir de MAIO de 2018.
Atual: BMW R 1200 GS Premium LC
Ex :
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350
Suzuki 50
Valim Escreveu:Acabei de instalar o Heidenau K60 na GS1200, faz o guidão vibrar em baixas velocidades, grita entre 75 e 85 Km/h, acima disso vai muito bem em termos de ruído e vibração normais. A 140 Km/h o espelhos retrovisores estão com visão ok. Gostei mais de fazer curvas com o K60( ate´ porque asfalto liso e novo é só até chegar o período de chuvas depois vira "off"), inclina fácil. Não testei na chuva, mas o que dizem é que no modo Rain a eletrônica segura muito bem e se derrapar ela interrompe.
A moto parecia um MAMUTE de SAPATO DE CRISTAL, agora está bruta, encara pedrisco, brita solta, aquela areinha nas estradas vicinais, entradas de restaurantes e hoteis com pátios de barro batido, desvios e reformas nas estradas.
Essa segurança de encarar tudo não tem preço. Pois eu queria uma Big Trail para isso.
Está para chegar o Karoo Street, pode ser uma opção interessante, a partir de MAIO de 2018.
Concordo plenamente com vc! Depois de três jogos de pneu off (1Heidenau e 2Karoo) coloquei os excelentes Scorpion Trail! Me arrependi. Para andar na terra é ruim, aliás, é péssimo na verdade! Kkk. Vou voltar para o Karoo já que não gostei muito do Heidenau e não tem outra opção 50/50 na medida 170!
Rromagnani Escreveu:Concordo plenamente com vc! Depois de três jogos de pneu off (1Heidenau e 2Karoo) coloquei os excelentes Scorpion Trail! Me arrependi. Para andar na terra é ruim, aliás, é péssimo na verdade! Kkk. Vou voltar para o Karoo já que não gostei muito do Heidenau e não tem outra opção 50/50 na medida 170!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Fui essa semana na Jarva aqui em Curitiba, que é importadora e distribuidora do Mitas. Questionei pq não há Mitas na medida 170 no Brasil.
Resposta: porque o Inmetro ainda não homologou... então não autorizam a venda.
Enquanto isso, pra quem precisa de pneu misto 120 e 170, só resta o Gardenau..
O Karoo 3 gostei pra F800.. mas na medida 170 o índice de velocidade cai pra 160km/h. Até a medida 150 o índice mantém os 190 km/h, o mesmo do Heidenau em qq largura.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
marciof Escreveu:Fui essa semana na Jarva aqui em Curitiba, que é importadora e distribuidora do Mitas. Questionei pq não há Mitas na medida 170 no Brasil.
Resposta: porque o Inmetro ainda não homologou... então não autorizam a venda.
Enquanto isso, pra quem precisa de pneu misto 120 e 170, só resta o Gardenau..
O Karoo 3 gostei pra F800.. mas na medida 170 o índice de velocidade cai pra 160km/h. Até a medida 150 o índice mantém os 190 km/h, o mesmo do Heidenau em qq largura.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Vai saber quando será homologado!
Sobre o Karoo, na medida 170 o índice dele é 72T, ou seja 190 kms/h.
O limite é menor até a medida 150 onde o pneu não é radial.
http://www.metzeler.com/site/br/products...on=1186601
|