• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hobbies diversos
Fabio,

Lindo seus aviões, montei varios, alias meu primeiro emprego aos 16 anos foi na Aerobras lá na Major Sertorio montando aviões.
Ainda tem alguns modelos, mas faz 7 anos que não vou, minhas ultimas emoções neste hobby foram com helimodelismo,.
Hoje meu hobby é andar de motocicleta todos os dias, para mim é como tomar o primeiro copo de chopp, nunca enjoou.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Quando sobra um tempo e ainda bate uma brisa... eu velejo de Windsurf na represa Guarapiranga (ainda sou novato, velejo só a 1 ano e meio), no clube Tempo... se alguem quiser ir la um dia... o lugar é show de bola... lugar muito tranquilo e familiar....
  Responder
lucaspo Escreveu:Quando sobra um tempo e ainda bate uma brisa... eu velejo de Windsurf na represa Guarapiranga (ainda sou novato, velejo só a 1 ano e meio), no clube Tempo... se alguem quiser ir la um dia... o lugar é show de bola... lugar muito tranquilo e familiar....

Velejei 10 anos entre Wind e Kitesurf ....já velejei em Margarita , Ceará( Lagoa do Cauípe , Cumbuco , Paracuru , Taíba , Lagoinha , Beach Park) , Rio grande do Norte ( Natal , Barra do Cunhaú) , RJ ( Araruama, Búzios e Barra da Tijuca) ! SP (Ilha bela) , SC ( Ibiraquera , lagoa da Conceição em Floripa) , RS. ( Osório , Tramandaí e Atlântida) .......é uma das melhores sensações que pude experimentar , além é claro, do contato com o mar .......sem palavras. Estou parado ultimamente , pois além de ter operado o joelho , tenho os " bacuris" pra cuidar!
  Responder
Andre RS Escreveu:Velejei 10 anos entre Wind e Kitesurf ....já velejei em Margarita , Ceará( Lagoa do Cauípe , Cumbuco , Paracuru , Taíba , Lagoinha , Beach Park) , Rio grande do Norte ( Natal , Barra do Cunhaú) , RJ ( Araruama, Búzios e Barra da Tijuca) ! SP (Ilha bela) , SC ( Ibiraquera , lagoa da Conceição em Floripa) , RS. ( Osório , Tramandaí e Atlântida) .......é uma das melhores sensações que pude experimentar , além é claro, do contato com o mar .......sem palavras. Estou parado ultimamente , pois além de ter operado o joelho , tenho os " bacuris" pra cuidar!

eu ainda sou 'guri novo' nessa brincadeira! To tomando coragem de velejar no mar, mas tenho mta vontade...deve ser bem mais gostoso..mas ao mesmo tempo tenho um pouco de receio, minha vela é 8.5...dependendo do vento...no mar é meio punk.... rsss
  Responder
Andre RS Escreveu:E eu andando de Honda Fit....Hehe. Vamos marcar uma sessão em um stand de tiro.
Abrx

Tem vários,hora que você quiser!!!
Detalhe,valendo o almoço ou janta.hehehe....
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Crodao Escreveu:Galera tenho um Hobby vermelho, mas tá curto, engordei muito kkkkkk
Pode por foto de brinquedo grande ?

Posta logo ai,que as lumbrigas já tão comendo.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
lucaspo Escreveu:eu ainda sou 'guri novo' nessa brincadeira! To tomando coragem de velejar no mar, mas tenho mta vontade...deve ser bem mais gostoso..mas ao mesmo tempo tenho um pouco de receio, minha vela é 8.5...dependendo do vento...no mar é meio punk.... rsss

Quando velejava de Wind , tinha uma 6,5 daNorth pra velejar na condição mais típica do litoral do RJ e sul do país , com ventos na faixa de 12 a 25knots , tinha também uma Vodoo 5.0 de Wave , da North também. Particulamente gostava de velejar tanto no mar quanto nas lagoas , mas depende muito da condição do vento e da água e do que vc quer fazer no velejo. Pra treinar manobras como jibe na pressao (planado) , o ideal é vc começão em superfícies mais "lisas" onde a prancha tenha uma estabilidade maior , fazendo com que vc se preocupe somente com o giro da vela.....e por aí vai....tudo é uma questão de treino e dedicação.....não tem "pano preto" !!!
OPS - Tamnaho de vela é relativo , se vc entrar com uma vela 6 na bomba de 30Knots.......certamente estará "over" .........ou seja, depende basicamene da intensidade do vento. No mar vc deve levar em consideração a corrente também , ainda mais quando vc está no limite inferior do teu range de vento pra aquela vela ou pipa...

Grande abrax !!
  Responder
Se é assim, também curti vela oceanica por uns 5 anos.

Tinha um veleiro no Saco da Ribeira, em Ubatuba, onde conheci o VonUcci.

Curtimos excelentes momentos no mar com nossos veleiros, incluindo a travessia da fatídica "Ponta da Joatinga", no litoral de Angra dos Reis (versão miniatura do "Cabo Horn" heheheeh).

Eu tinha um Fast 230 (23 pés) e o VonUcci um Cal 9.2 (30 pés), que depois virou um Main 35 (35 pés).

Como o barco dele era maior que o meu, era mais indicado para passeios mais longos e pernoites.
Já o meu era mais apropriado para curtir o esporte da vela mesmo, pois por ser menor, era mais fácil de manobrar e de guardar todo enchoval depois da brincadeira. Smile

Eu vendi o barco quando minha filha nasceu, e desde então voltei a ser um verme terrestre.
Agora com a filha criada estou pensando seriamente em voltar a comprar um veleiro.
Recentemente renovei minha carteira de "Mestre Amador" (o VonUcci é Capitão Amador).

Tambem já andei de Windsurf, mas isto foi na Itália, no Lago Di Garda, em 1982, quando morava na Alemanha.
Não sei se ainda consigo parar em pé na prancha kkkkk Smile

Lucas, vc não surfa na Billings? É do lado de casa...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Se é assim, também curti vela oceanica por uns 5 anos.

Tinha um veleiro no Saco da Ribeira, em Ubatuba, onde conheci o VonUcci.

Curtimos excelentes momentos no mar com nossos veleiros, incluindo a travessia da fatídica "Ponta da Joatinga", no litoral de Angra dos Reis (versão miniatura do "Cabo Horn" heheheeh).

Eu tinha um Fast 230 (23 pés) e o VonUcci um Cal 9.2 (30 pés), que depois virou um Main 35 (35 pés).

Como o barco dele era maior que o meu, era mais indicado para passeios mais longos e pernoites.
Já o meu era mais apropriado para curtir o esporte da vela mesmo, pois por ser menor, era mais fácil de manobrar e de guardar todo enchoval depois da brincadeira. Smile

Eu vendi o barco quando minha filha nasceu, e desde então voltei a ser um verme terrestre.
Agora com a filha criada estou pensando seriamente em voltar a comprar um veleiro.
Recentemente renovei minha carteira de "Mestre Amador" (o VonUcci é Capitão Amador).

Tambem já andei de Windsurf, mas isto foi na Itália, no Lago Di Garda, em 1982, quando morava na Alemanha.
Não sei se ainda consigo parar em pé na prancha kkkkk Smile

Lucas, vc não surfa na Billings? É do lado de casa...

Só falta tu dizer que participou do
" The king of the lake" lá na Itália , no Lago di Garda.
Tô de olho naquele game de tanques .... Vamo ver.
  Responder
Andre RS Escreveu:Só falta tu dizer que participou do
" The king of the lake" lá na Itália , no Lago di Garda.
Tô de olho naquele game de tanques .... Vamo ver.

Na verdade, fui com meu tio e mais um bando de veteranos de Windsurf da Mercedez.
Os primeiros dias foram frustrantes, pela total falta de vento.
Bom para mim, que tive 3 intrutores particulares me ensinando os primeiros passos, já que não tinham nada melhor para fazer kkkkk Smile
Obviamente os que tentaram alguma coisa, estavam com as maiores velas póssíveis montadas no rig.
Na manhã do 3o dia, estavamos tomando nosso café sossegados, quando começou a entrar um vento.
A turma largou o café no meio e correu pegar as pranchas e pular na água (ainda com o pano grande).

Ocorre que a porra do vento chegou a bater 11 na escala Beaufort e os cara no meio do lago com velas enormes...
O resultado não podia ser outro...
Meu tio perdeu a prancha e teve sorte de conseguir nadar até a margem e teve que voltar a pé e molhado até o hotel.
Outro coloega do grupo, só consegui segurar o pano e descer a sotavento, indo para na cidade de Torbole, do outro lado do lago.
Tivemos que ir buscá-lo de carro.

Tem esse troço de "King of the Lake" não sô! Smile

Quanto aos tanques, instala logo essa p.... e vamos detonar uns tanques com o VonUcci Smile
PS: Acho que vc até já viu alguns PrintScreen do jogo, que tinha no meu Album no PhotoBucket (CaptIceman, lembra?). :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: