Olá a todos irmãos de estrada, meu nome é Danilo e sou de Dourados - Mato Grosso do Sul (MS).
Comprei recentemente uma GS1200 Premium 10/10 e adentro curioso agora no mundo das big trails.
Gostaria de saber de participantes, da região ou não, para planejar algumas viagens, pq não participo de nenhum grupo de moto específico por aqui.
Aproveito para perguntar aos mais ativos e antigos, quais os protetores fundamentais para minha motoca. Já li em alguns tópicos que alguns não colocam o de carenagem, outros colocam protetores até na parte traseira.
No mais, espero continuar por muito tempo com minha moto, acompanhando o fórum e, quem sabe um dia, possa contribuir de alguma forma. Abraços e bons Kms de estradas a todos!!!
Danilo seja muito bem vindo por aqui e parabéns pela excelente moto que comprou.
Sobre os protetores considero que os essenciais são o de motor e o de farol. Na com refrigeração líquida também o de radiador, mas no seu caso, não precisará deste.
Não que o protetor de carenagem não seja eficiente, mas em minha opinião para um tombo bobo o protetor de motor aguentará todo o peso e a moto ficará apoiada no cilindro. Nesta situação nem o Guidao encosta no chão. Se o tombo for mais forte, o protetor de cárenagem pouco irá ajudar!
Tenho uma ADV que já veio com os protetores de motor e já tombei algumas vezes, principalmente em terra e em todos os protetores cumpriram seu papel. Não tive nenhum centavo de prejuízo!
Aproveite sua moto!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Japa.MS Escreveu:Olá a todos irmãos de estrada, meu nome é Danilo e sou de Dourados - Mato Grosso do Sul (MS).
Comprei recentemente uma GS1200 Premium 10/10 e adentro curioso agora no mundo das big trails.
Gostaria de saber de participantes, da região ou não, para planejar algumas viagens, pq não participo de nenhum grupo de moto específico por aqui.
Aproveito para perguntar aos mais ativos e antigos, quais os protetores fundamentais para minha motoca. Já li em alguns tópicos que alguns não colocam o de carenagem, outros colocam protetores até na parte traseira.
No mais, espero continuar por muito tempo com minha moto, acompanhando o fórum e, quem sabe um dia, possa contribuir de alguma forma. Abraços e bons Kms de estradas a todos!!!
Bem-vindo ao grupo!!!
Tem muita informação boa e importante aqui, se economiza um bocado de tempo e $$$ também....
Mas o lado fraternal e de lazer depende também de você em participar...
Um abraço
28-11-2018, 07:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2018, 07:05 por Iceman.)
Seja bem vindo Danilo.
Concordo com o Roma. Os protetores de cilindro são FUNDAMENTAIS.
Na minha modesta opinião, os laterais, somente se você for enfiar a moto no meio do mato.
Protetor de farol também é altamente aconselhavel, pis esses farois são bem caros.
No mais, curta bastante o novo brinquedo e conte conosco para o que precisar.
Aqui tem mecanico, instrutor, guia turístico, zoador, coxinha, gente chegada em uma pintada, gente que gosta de pegar na cobra, enfim, tem de tudo por aqui :p
Ah... Já ia esquecendo, também tem gente que adora ficar segurando uma vara por horas a fio kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!
Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros :p... O protetor de farol já veio nela.
Iceman Escreveu:Seja bem vindo Danilo.
Concordo com o Roma. Os protetores de cilindro são FUNDAMENTAIS.
Na minha modesta opinião, os laterais, somente se você for enfiar a moto no meio do mato.
Protetor de farol também é altamente aconselhavel, pis esses farois são bem caros.
No mais, curta bastante o novo brinquedo e conte conosco para o que precisar.
Aqui tem mecanico, instrutor, guia turístico, zoador, coxinha, gente chegada em uma pintada, gente que gosta de pegar na cobra, enfim, tem de tudo por aqui :p
Ah... Já ia esquecendo, também tem gente que adora ficar segurando uma vara por horas a fio kkkkk 
Rapaz... ainda bem que sou novo aqui no fórum  kakakakakakaka
Japa.MS Escreveu:Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!
Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros :p... O protetor de farol já veio nela.
Os Givi são ótimos! Veja também os Chapam e os da Motopoint ( http://www.motopointrc.com.br).
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Japa.MS Escreveu:Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!
Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros :p... O protetor de farol já veio nela.
Eu comprei os meus originais BMW usados, de um colega do fórum que trocou a dele por uma ADV (que já vem com os protetores).
Se for colocar outro que não BMW ou Touratech (homologada BMW), certifique-se de que os pontos de fixação sejam iguais aos do original.
Do contrário pode ter problemas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
E por falar em Touratech, por acaso acabei de falar com eles e estão aguardando chegar a importação do protetor de motor (crash bar) e o valor provável estará entre 3.000 e 3.500 (!)
Eu uso protetores de cilindro GIVI, Em inox. São bonitos e muito resistentes. Só coloquei o inferior (cilindros) e custou 1700 ( instalei eu mesmo em casa). Já deitei a moto fora de asfalto umas 5x e nem riscaram, acho que vale muito a pena, ficam parecidos com originais, não aquela gambi são os chapan.. e são mais resistentes. Como ponto negativo, frente às moto sem protetores, fica muito mais fácil de meter uma canelada pois ficam próximos das pernas. Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
|