Olá Pessoal !
Tenho uma F800GS 2014 com 150 Km rodados.
Na primeira ida a estrada, após os 100 Km/h percebi a frente da moto leve.
Esta situação vai piorando a medida que a velocidade aumenta.
Aos 120 Km/h começa a balançar o guidão.
Estava um pouco de vento lateral. Tenho 1,83 de altura
Isto é normal ? Tem alguma regulagem que possa ser feita ? Rebaixando a frente melhora ?
Agradeço qq retorno.
Marcos pode ser a regulagem da mola traseira, procura por aqui no Forum que mostra certinho como fazer, senão resolver vai com certeza melhorar bastante!
Ventos laterais são fatores determinantes para desequilíbrio, mas normalmente isso não acontece. Com sua altura, talvez umas 3 voltas do ajuste dsa mola no sentido horário deve melhorar.
O desequilíbrio pode ter causa na traseira, que está muito macia. Voce provavelmente pesa mais de 85 Kg. Eu tenho 1.81 e peso 85 e sou magro e uso essa regulagem.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
É so regular a suspenção deixando ela mais firme,de uma olhada na tabela.
Verifique tambem a calibragem dos pneus, pneus descalibrados fazem muita diferença...
A minha bate 210 km/h lisinha...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Muito Obrigado pelas dicas !
Vou ajustar a suspensão traseira e testar.
Saudações!!
A minha idem, acima dos 160km começa a flutuar bastante dando sensação de instabilidade e início de galinhada. Endureci um pouco susp tras e melhorou pouco ou nada, a frente rebaixei por causa da minha grande altitude(1,70), porém reparei que não tem chumbos de balanceamento na roda dianteira, ou perdeu ou saiu, acredito que se estiver desbalanciada crie alguma oscilação perdendo a aderência ao solo causando essa instabilidade.
Vou balancear semana que vêm e irei postando o que consegui.
Um abraço á todos.
Estou tendo problemas na minha KTM depois que troquei os pneus supercorsa por tourance next. Chega a 170 começa a shimar de leve. Peguei umas dicas noa foruns gringos, acho que vou ter que recalcular meu SAG e subir a pressao dos pneus. Nos corsas usava 31/31, estao me recomendado 36/41 (acho muito mas vamos ver).
Agora só precisa melhorar o tempo
Youtube:
https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180