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F850GS - Impressões após 1.000 Km
#1
Pessoal resolvi escrever esse tópico por conta da moto ainda ser muito nova e existirem poucos relatos e vídeos na internet da versão brasileira dessa moto. A ideia é mostra aqui o que gostei, e o que não gostei sobre essa moto. Vale lembra que estou avaliando a versão Premium TFT.

Vou começar por um assunto controverso, a altura da bolha. Muitos revises dizem que a bolha é insuficiente e que deveria ser trocada por uma bolha mais alta. Eu vim de uma F800GS que tinha a bolha original e depois adaptei a bolha da Adventure. Tenho 1,77 de altura e ao contrário do que acontecia na F800 que o vento entrava por baixo do capacete, dando a impressão que iria arrancá-lo da cabeça (daí o upgrade para a bolha da Adventure), a F850GS, apesar a bolha baixa não causa isso, digo que para a minha altura a bolha é muito eficiente o vento acaba passando bem na para-te de cima do capacete permitindo que as entradas de ar funcionem bem (tinha essa dificuldade após o upgrade da 800) o capacete não fica balançando, é fácil de movimentar a cabeça, enfim a bolha não é uma peça que pretendo mexer na moto como fiz na F800GS.

O painel TFT e show, na minha opinião, a BMW tem o design mais bonito e funcional de todas as motos com esse tipo de painel (Triumph, KTM, Ducati, etc.) mas como toda a tecnologia nova, nem tudo são flores. O painel demora muito para atualizar a agenda de telefone, é essa demora não é consistente, às vezes leva 1 minuto e em outros momentos demorou mais de 15 min. Os favoritos, simplesmente não habilita então você tem que procurar na agenda inteira para ligar para a sua esposa por exemplo, além da moto na respeitar as configurações do telefone e sempre apresentar a agenda ordenada por “sobrenome e nome” o trona ainda mais difícil encontrar quem você está procurando. O telefone quem que estar próximo do painel para funcionar bem, no bolso lateral da bermuda, já começa a apresentar falhas de conexão. O painel é muito fácil e intuitivo de controlar, muito mais simples que o da Triumph por exemplo.

O banco, ahh o banco, MELHOROU MUITO, apesar da moto ser mais alta em comparação com a F800GS (lado a lado altura dos faróis e da lanterna traseira) o banco ficou mais baixo o que passa mais segurança, também ficou bem mais confortável em relação a 800, mas ainda não é o banco da Tiger 800 Xca em termos de conforto.

A suspensão é excelente, mesmo tendo regulagens só na traseira, o dinamic ESA é show. No começo achei um pouco mais macia que a 800 no modo road, mas ao colocar no modo dinamic, fica mais firme. Muito bom.

O motor, deixei esse por último por ser o item mais controverso dessa moto. Passou de 85 para 80 cv em relação a 800, no entendo, a moto surpreende. Nas ultrapassagens, é só acelerar, a moto tem potência de sobra (1 passageiro e com pouca bagagem) para ultrapassar com segurança. O motor entrega mais com menos rotação então da até a impressão de ser mais potente que a antiga 800. Enfim para o meu estilo é para o que gosto de fazer, está muito bom se tivesse os 95 cv da versão europeia é claro que seria melhor, mas ainda assim é muito bom. Em comparação com a Tiger 800, a potencia aparece bem antes o que me agrada. Minha única reclamação sendo a BMW ter retirado o Shift Assist Pro (quick shifter) nem razão nenhuma, só para economizar custo e vender como acessório por 4.500 reais.

Bom, essas foram minhas primeiras impressões, fiquem a vontade em fazer perguntas se precisar.






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#2
Excelentes considerações Júnior! A verdade é que até agora, como você bem colocou, há muita especulação sobre a F850 pelas polêmicas trazidas ao seu lançamento, como a redução de potência do motor.
Mas o que vale mesmo, é isso, a opinião de quem andou e tem parâmetros específicos de comparações.
Bom tópico! Vamos aguardar opiniões de outros colegas que experimentaram!
Abraços

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#3
mazevedo Escreveu:Excelentes considerações Júnior! A verdade é que até agora, como você bem colocou, há muita especulação sobre a F850 pelas polêmicas trazidas ao seu lançamento, como a redução de potência do motor.
Mas o que vale mesmo, é isso, a opinião de quem andou e tem parâmetros específicos de comparações.
Bom tópico! Vamos aguardar opiniões de outros colegas que experimentaram!
Abraços

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Muito obrigado pelas informações. Essa moto ainda é um mistério para mim.
Se e quando fizer uma viagem com garupa, nos passe suas impressões sempre comparando com a F800gs isso me interessa muito!
E o consumo, como está?


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#4
Tb estou curioso pelo consumo. Tenho uma r1200 e rodei 40km com e f850. Achei a moto bem gostosa, magra e ágil . Em desempenho me atendeu muito bem.

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#5
Muito bom seu relato Júnior, principalmente apontando os pontos negativos! Vamos acompanhar a evolução das opiniões!


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#6
Ontem fui na concessionária BMW, e vi ao vivo pela primeira vez a F 850 gs ADV. Achei ela bem larga na área do tanque, o desenho do protetor lateral do motor colabora com isso e não me agradou. Não sei se a altura da ADV e da versão comum é a mesma, porém fiquei na ponta dos pés (Tenho 1,72M)

Se eu fosse comprar uma das duas, não sei qual eu escolheria, mais peso e autonomia ou menos peso e mais agilidade com baixa autonomia.

Junior, você colocou o descanso central nela ? A Chapam ja lançou esse acessório no mercado..

E a vibração do motor ? Melhorou muito em relação a F800 gs ?
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#7
André M. Escreveu:Ontem fui na concessionária BMW, e vi ao vivo pela primeira vez a F 850 gs ADV. Achei ela bem larga na área do tanque, o desenho do protetor lateral do motor colabora com isso e não me agradou. Não sei se a altura da ADV e da versão comum é a mesma, porém fiquei na ponta dos pés (Tenho 1,72M)

Se eu fosse comprar uma das duas, não sei qual eu escolheria, mais peso e autonomia ou menos peso e mais agilidade com baixa autonomia.

Junior, você colocou o descanso central nela ? A Chapam ja lançou esse acessório no mercado..

E a vibração do motor ? Melhorou muito em relação a F800 gs ?

O descanso central foi retirado pela necessidade de colocar uma coroa maior e melhorar o desempenho em baixa. Como houve interferência entre cavalete central e a corrente, a bmw teve que retirar (!?!?)
Não sei se o da Chapam resolveu este problema.....


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#8
Marcio, imagino que a Chapam tenha projetado o desenho do descanso central considerando o aumento da coroa..
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#9
Marcelo DC Escreveu:Tb estou curioso pelo consumo. Tenho uma r1200 e rodei 40km com e f850. Achei a moto bem gostosa, magra e ágil . Em desempenho me atendeu muito bem.

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Ela está fazendo aproximadamente 20 km/l com a minha tocada e antes da revisão, para comparar q minha 800 fazia em torno de 18


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#10
André M. Escreveu:Ontem fui na concessionária BMW, e vi ao vivo pela primeira vez a F 850 gs ADV. Achei ela bem larga na área do tanque, o desenho do protetor lateral do motor colabora com isso e não me agradou. Não sei se a altura da ADV e da versão comum é a mesma, porém fiquei na ponta dos pés (Tenho 1,72M)

Se eu fosse comprar uma das duas, não sei qual eu escolheria, mais peso e autonomia ou menos peso e mais agilidade com baixa autonomia.

Junior, você colocou o descanso central nela ? A Chapam ja lançou esse acessório no mercado..

E a vibração do motor ? Melhorou muito em relação a F800 gs ?

Gostei mais do design da 850 normal, quanto a autonomia, você sempre vai estar limitado pela moto com o menos tanque, afinal, você não vai deixar o seu amigo pra trás se a gasolina dele acabar primeiro, né? E sempre da pra levar um galão extra no caso de lugares muito remotos.

Ainda não coloquei, vou esperar um pouco mais, quando eu tinha a 800 usei muito pouco o cavalete central.

A vibração melhorou bastante, o motor me parece bem mais acertado do que o da 800, não que esse último fosse ruim.


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