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Instalando os milhas do Komy (ou qualquer outro...)
#1
Bom dia galera.

Uma vez feita a revisão dos 1000Km, pude finalmente instalar os milhas que comprei do Sr. Komy (Hong-Kong).

Para não mexer muito na parte elétrica, resolvi puxar uma derivação da tomada de serviço que fica ao lado da chave de ignição.

Para ter acesso a este local, basta soltar os 4 parafusos superiores e dois laterais (na frente, perto da coluna de direção), que prendem esta "tampa".
Desconecte o plug original da tomada de serviço, antes de remover totalmente a tampa superior.

Depois eu fiz um corte ao redor de toda a isolação dos fios que vão até esta tomada.
Feito isso, puxei a isolação para ambos os lados.
Isto criou uma área "descascada" com o fio de cobre aparente.
Enrolei os fios do conector do Komy nesta área descascada e apliquei um pouco de solda, para evitar mau contato.

[Imagem: Solda.jpg]



A seguir, isolei INDIVIDUALMENTE cada um dos fios (Positivo e Negativo)

[Imagem: Isola1.jpg]



Depois, cubri o "pacote" inteiro com fita isolante, para garantir uma rigidez mecânica e impermeabilizar o conjunto.
Note que eu usei um pedaço de "tubo" preto, para cobrir toda a extensão dos fios, da solda até o conector do Komy (aparece em amarelo, mais abaixo e a esquerda).
Assim, nada fica aparente e tudo fica isolado contra água e poeira.

[Imagem: Isola2.jpg]



O interruptor foi instalado no lado esquerdo do guidão, pois do lado direito tem o reservatório de óleo e fica mais dificil.

[Imagem: Interruptor.jpg]



Agora só preciso me decidir em que posição vou deixar os milhas...

Por hora, coloquei os mesmos mais baixos, usando os parafusos que fixam parte da carenagem.
Não ficou feio, mas o problema é que nesta posição, os milhas encobrem parcialmente o pisca-pisca.
Por hora deixei assim, pois semana que vem devo ir a cc para trocar minha bolha em garantia.

[Imagem: Milhabaixo.jpg]



Outra opção que encontrei (acho que vou ficar com essa) é de colocar os milhas mais altos, usando os parafusos que fixam a bolha.

[Imagem: Milhaalto.jpg]

O que voces acham?




O único porém, é que eu jurava que a tomada de serviço desligava junto com a chave de ignição, mas aparentemente não é isso que acontece.
Os milhas ficam ligados mesmo após eu desligar e retirar a chave da ignição. Sad
Isto pode vir a ser um problema, se algum moleque mexer na moto e ligar o interruptor dos milhas ou mesmo se eu esquecer ligado (pode descarregar a bateria).
Pretendo comprar um rele e passar os milhas por esse rele. Esse rele será alimentado pelo mesmo fio que liga os faróis.
Assim, ao desligar a chave de ignição, terei certeza de que os milhas também desligarão.

abraços.

Iceman
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#2
SOmente corrigindo: Eu descobri que a tomada de serviço desliga sim, somente tem um retardo, ou seja, não desliga imediatamente ao se desligar a ignição, mas somente após algum tempo.

Isso pode ser util se for estacionar a motoca em algum lugar escuro.

Poderia deixar os milhas ligados, até sair para um lugar iluminado, que eles se desligam sozinhos depois.

Pelo menos é o que parece... Smile

Ainda estou com um ladito mal-contato, por isso não consegui testar 100%, mas é quase certo que é assim que funciona.

Alguem pode confirmar ou desmentir isso?

Abraços,

Thomas (aka Iceman, aka "Homi di gelo")
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#3
Ice, ficou muito legal a instalação desses farois. Principalmente nessa posição mais elevada. Sobre o retardo no desligamento dos farois, é legal. No meu carro é assim e é bastante útil nessa circunstância mencionada por você. Porém, certifique-se de que realmente os bichos são desligados e se por acaso poderiam ser acionados com a moto desligada, pois o que não falta é gente curiosa (com os olhos e MÃOS) pra bolirem nas motocas da gente, principalmente quando são máquinas lindas como essas BM's e as MID's, claro! :p
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#4
Instalei os meus ontem e tentei puxar o pós-chave desse conector ai, porém nos testes vi que com a chave em Off ele não perdia o sinal, aí desisti de pegar dai.
Acabei ligando direto na bateria com uma chave liga desliga escondida da mesma forma que fiz na moto anterior.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
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#5
Iceman,

Beleza sua postagem, mas tenho algumas duvidas:

1) Eles cumprem o que se propõe;
2) Você utilizou a noite e pode obter algum resultado satisfatório;
3) Regulou o foco como ?
4) Se queimar um dos leds, podem ser substituídos ? Tem reposição no nosso mercado;
5) Verificou com o Sr. Komy se vende led para substituição.

Até breve,

Reinaldo
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#6
Reinaldo,

Ainda não testei à noite não.
Regulei em casa, na garagem do prédio mesmo.
Com o tempo vou melhorando a regulagem.

Quanto à reposição, na verdade não tinha pensado nisso ainda... :o
Mas crio que deve haver para reposição na Sta Efigênia (o que é que não tem lá... Smile ).



@amorlin

Na verdade, ao se desligar a ignição, de fato os milhas continuam acesos por mais um tempo.
Mas se desligar os milhas e a ignição, após algum tempo não conseguirá ligar os milhas novamente. Somente após ligar novamente a ignição.
Pelo menos é o comportamento que eu vi na minha 2013.
Mas não creio que isto tenha sofrido alguma alteração em relação aos modelos anteriores.
Segundo os caras da CC, é altamente desaconselhavel ligar qualquer coisa diretamente na bateria.
Ligando do jeito que eu fiz, técnicamente não se perde a garantia ou originalidade, pois seria a mesma coisa que instalar um plug e ligar os milhas na tomada de acessórios, que esta aí para isso mesmo.
A única diferença, é que estou deixando a ligação permanente e escondida.

Abç.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#7
Os Leds podem ser encontrados no site http://www.dx.com .
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#8
Ice,

São lindos,massssss......desta vez tenho que descordar do Boris Cabra Macho,encima parece moto de Policia,rsrsrs.......embaixo ficou showwww,na minha modesta opnião.

ABRAÇÃO.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
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#9
Márcio, então você fica EMBAIXO e eu fico EM CIMA... kkkkkk

Cool
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#10
... brincadeirinha, viu amigo. rs
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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