• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interruptores combinados
"Interruptores combinados direito e esquerdo" são os nomes que constam no manual daqueles controles direito esquerdo que controlam praticamente todas as funções da moto. Tive problemas com o esquerdo, que foi trocado bem no final da garantia, na minha, uma premium 14/15. Simplesmente o botão que aciona a ESA trancou. Já li comentários por aqui e no Facebook que tem dado problemas, no mundo inteiro, tanto nas r1200gs LC como nas f800. Confere a informação? Como os amigos tem resolvido? Eu tenho usado, por recomendação do meu mecânico, e sei que fazem o mesmo nas CCs, wd40, depois da troca. Estou com receio de ter essa despesa agora que a moto saiu da garantia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Sim é verdade sobre o problema nas F800. Troquei o meu do lado direito na garantia e já fazem dois anos. Nunca mais voltou a dar problema
  Responder
Eu sempre uso o WD40 em todos os controles, geralmente após viagem com chuva, poeira, etc...

Nunca tive problema.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Eu sempre uso o WD40 em todos os controles, geralmente após viagem com chuva, poeira, etc...

Nunca tive problema.

Boa notícia!!!
Qual a quilometragem e tempo de aquisição da sua?????

Responder
Uma vez passei WD na minha 800 e piorou,ficou tudo travado.Foram dois trocados em garantia.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Uma vez passei WD na minha 800 e piorou,ficou tudo travado.Foram dois trocados em garantia.

Poxa, agora complicou... :-)
O que está acontecendo afinal? Tem que passar sempre ou quando já tem muito pó emperra de vez?

Responder
Finger Escreveu:Poxa, agora complicou... :-)
O que está acontecendo afinal? Tem que passar sempre ou quando já tem muito pó emperra de vez?

O certo é não ter que passar nada.Na minha moto não funcionou,nao estou dizendo que nas outras não tenha funcionado.Ali tem muitas borrachinhas,parece que é para vedar da agua, é um mecanismo eletrônico bem complicado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Tive problema nos comandos do lado esquerdo na F800R 2010, consertei junto com um amigo muito criativo que encontrou uma solução gambitech (tem tópico sobre isso...).

Depois comprei um conjunto de uma K1300 no Ebay mas nunca coloquei, tá guardado até a gambisolution falhar.

Por dentro já vi que em várias motos BMW esses comandos são iguais, embora por fora uns tenham mais botões que outros.

Edit - encontrei o tópico.

CONSERTO: Comando do pisca-pisca
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Eu uso WD40 em toda moto, menos nos pneus Smile

Não faço isso sempre que percebo que o botão tá querendo dar uma travada. Meto WD40 e resolve. Sempre resolveu. WD40 é a solução para os problemas do mundo , KKKKKK

WD40 não é corrosivo. É um excelente lubrificante, por que não usá-lo?

Vejam bem, eu falei WD40. Não vão comprar esses que vendem por ai alternativos e pela metade do preço que vai dar merda.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Eu procurei tópico sobre o tema é não achei... tenho que dar os parabéns a vc pela engenhosidade. Acho uma boa solução para quem não está afim ou não tem como gastar os $$$ que custam a peça original. Eu estou um pouco chateado com isso. Nunca ouvi que outra moto tivesse esse tipo de problema.

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)