André M. Escreveu:Tem que descobrir se a coroa é aço 1045; 1049... acredito que o mesmo fabricante possa ter mais de uma opção de aço.
Henri,
Na minha opinião a F 800 gs vem com a relação final muito curta para estrada, já que visa também atender a turma do off road. Como ela tem muito torque em baixa, alongar um pouquinho a relação final privilegiado as estradas, acaba sendo vantajoso ao meu ver. ( lembrando que eu viajo sem garupa, sem bauleto e sou bem leve)
Eu optei na época em diminuir somente um dente da coroa, para não comprometer subidas de serra e passeios um pouco mais off que possam surgir em uma viagem.
Na prática a moto ficou um pouco mais econômica, a vibração em velocidade cruzeiro diminuiu um pouco também. Na cidade o toque em baixa da f 800 da conta de sobra.
Abraços
Oi Andre,
Tb acho que cada um deve escolher a melhor opção para si.
Entretanto, depois de rodar mais de 50 mil km de estradas no Brasil e 5 países da A. Sul com a GS 800, eu temeria ter uma relação mais longa.
Os ventos de 70 km/h na Patagônia, os passos de 5 mil metros de altitude na cordilheira dos Andes, bem como o ripio solto e grosso da Ruta 40 exigem mais torque e menos giro, e a relação alongada pediria uma marcha mais baixa, prejudicando o rendimento da moto - não apenas o consumo - na estrada.
Na minha, coloquei a relação de correia (mas com os dentes originais), depois que minha corrente original, com 20 mil km, foi danificada pelo ripio boliviano.
A correia já tem 30 mil km, e mesmo com 2 mil km de ripio, está como nova. Deve durar 100 mil.
Abs,
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We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

