• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Klr 650
#1
Vi essa moto na CC BMW da Argentina,infelizmente ela não foi trazida para o Brasil,ja pesquisei sobre, é uma moto com carburador, sem nenhuma eletrônica,super forte,confiavel,de manutenção simples e "barata"é usada pelo exercito Americano,por ser quase inquebrável. Teria ela como segunda moto ,para viagens mais curtas e com bastante off road.Sorte dos Argentinos?Nao,a moto é cara para carvalho,custa 16 mil dólares,mesmo assim vi um grupo com 8 delas rodando pela Argentina.Nao sei porque a Kawasaki não trouxe ela para cá,acho que Brasileiro gosta muito de eletrônica e novidade,mimos.Não venderia bem.
[Imagem: 350m1lg.jpg]
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#2
Sal, na verdade, a Argentina é meio que o "ferro velho" do mundo.

Quando as montadoras tiram um produto de linha na Europa ou EUA (e até mesmo no Brasil), o que fazem com todo o máquinário dedicado ao produto antigo?

Claro, pintam de branco e mandam para a Argentina, como "linha nova".

Eu não sei como está isso recentemente, mas há alguns anos atrás era exatamente isso que acontecia.

Em 1993, quando a GM encerrou a venda do Chevette, e consequentemente seu motor, a linha toda foi pintada e enviada para a Argentina, onde continuaram a produzir o motor alegremente.
Sei porque eu estava lá, montando uma linha nova para o então "lançamento" dos cabeçotes 16 válvulas, e a névoa de tinta da pintura das máquinas velhas estava ferrando todo o meu equipamento novo kkk :o

Então, é bem possível que a Kawa tenha transferido essa linha para a Argentina, após encerrar as vendas no resto do mundo.
Repare que até o design da moto, especialmente o banco, é bem antigo.
A única coisa que parece ter recebido um "face lift" é o farol dianteiro e sua carenagem.

Mas não deixa de ser uma proposta interessante.
Mas se for para esse lado, aindo iria atrás de uma R1150 Wink
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Nobre Colega Ice, sou saudosista e acho que esse mundo consumista e ganancioso - está uma merida.Quando fazia pesca de arremesso,usava (tenho até hoje)um molinete Argentino que parecia da época do meu avó, mas não quebrava e soltava a linha como nenhum outro japonês. Hoje os molinetes são de "titanium" tem rolamentos em todas as partes mas não duram tanto. A KLR,ainda é vendida pé de boi lá nos EUA, tem uma legião de fans, por ser simples, leve, voltada para o off e de baixa e barata manutenção. A BM R1150,é um motao,mas ela esta bem próxima ao Mamutinho, pesada, de manutenção cara, difícil encontrar uma de boa procedência. As motos de hoje em dia são cheias de eletrônica, sensores, são ótimas no asfalto e em viagens longas, mas não confio muito nelas e acho que se você as maltratar muito no OFF, com certeza vão quebrar, o sensor vai dar pau rs, e o conserto é sempre caro, muito caro. Entao fico com o barato e confiável, o povo Americano, Alemao, dão muito valor ao seu dinheiro, talvez eu seja um pouco assim, embora ache que a manutenção da KLR aqui na Banania também será cara:mad:mas pelo menos ela não quebrara fácil.rs

PS.Alias,esse seu motor de 16 válvulas era uma droga,desregulavam fácilmente e algumas válvulas quebravam.Sou mais o bom e confiável motor do Chevetão kkkkk.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#4
O motor não era meu não sô! (se fosse já andava de Mamutinho desde aquela época :p)
Era da GM kkkkk Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#5
Sal,

eu tenho uma KLR650, 2011 com 18000KM. Comprei para ser a segunda moto e poder fazer uma viagem ate a California com dois sobrinhos..

Pois a KLR aguentou um tranco bravo, foram 12000KM com dois mais bagagem e equipamento de camping. Unica coisa que precisou foi um pneu novo....

Aqui no Canada elas custam CAD $6.000.00 + imposto de 5%.

Eu uso para ir ao trabalho tambem, pois aqui no centro da cidade para estacionar eh caro e a moto fica na rua, no sol, chuva, assim eu conservo a GS na garagem.
.jpg   KLR 2.jpg (Tamanho: 929.92 KB / Downloads: 44)
  Responder
#6
Sapi Escreveu:Sal,

eu tenho uma KLR650, 2011 com 18000KM. Comprei para ser a segunda moto e poder fazer uma viagem ate a California com dois sobrinhos..

Pois a KLR aguentou um tranco bravo, foram 12000KM com dois mais bagagem e equipamento de camping. Unica coisa que precisou foi um pneu novo....

Aqui no Canada elas custam CAD $6.000.00 + imposto de 5%.

Eu uso para ir ao trabalho tambem, pois aqui no centro da cidade para estacionar eh caro e a moto fica na rua, no sol, chuva, assim eu conservo a GS na garagem.[Imagem: attachment.php?thumbnail=6896]

Poxa Sapí,assim eu fico com inveja rs.Essa é a moto para bater no dia-dia e fazer umas aventuras mais radicais. É uma moto sem frescura e com um ótimo custo beneficio (ai no Canadá)rs.A BMW GS 1200 já está em outro patamar, é uma moto mais sofisticada, muito forte e confortável, boa para viagens longas e com garupa.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#7
Essa Indiana metida a Inglesa também tem fama de ser uma moto super forte e sem mimos.Pode ser uma outra opção para os Brasileiros.Sendo fabricada na India e muito simples,provavelmente terá uma manutenção "barata".Mas é feia para carvalho rs,vamos ver,quanto mais marcas no Brasil melhor.
http://oplanetamotor.blogspot.com.br/201...reiro.html
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#8
E põe FEIA nisso... Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#9
Iceman Escreveu:E põe FEIA nisso... Sad
Essa é a ideia,acho que não ira fazer muito sucesso nas favelas.Em um Pais em que o crime compensa temos que buscar alternativas para viver um pouco melhor:mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#10
sal silva Escreveu:Essa é a ideia,acho que não ira fazer muito sucesso nas favelas.Em um Pais em que o crime compensa temos que buscar alternativas para viver um pouco melhor:mad:

Caraiu Sal, isso é o mesmo que casar com mulher gorda, feia e pobre, com medo de ser corno. Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)