A lâmpada do farol baixo da gorda queimou na semana passada e coloquei a original mesmo.
Depois de ler vários relatos de danificar a lente do farol em função de troca de lâmpada de maior intensidade achei mais prudente manter a especificação original ... 52 Dilmas na Power !!
Marcos Gnecchi
02-02-2015, 08:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2015, 08:59 por Andre RS.)
Uso uma PIAA H7 japonesa , comprada no site da sierrabmw.com , valor de 38 doleta
Até o momento tudo ok..
A troca de lâmpadas não é o problema, não se deve é aumentar a potência. Quando se aumenta a potência temos um maior número de elétrons passantes aumentando assim a corrente e a temperatura.
Carlos Augusto B. Nobre
Juiz de Fora-MG
Pessoal, instalei a X-EXTREME VISION e estou muito satisfeito com o resultado e não apresentou nenhum problema, recomendo.
Pessoal, alguém substitui as lâmpadas originais por lâmpadas de LED?
Carlão Escreveu:Pessoal, instalei a X-EXTREME VISION e estou muito satisfeito com o resultado e não apresentou nenhum problema, recomendo.
Boa tarde, como foi com as lampadas?? Algum problema?? Pegou chuva a noite com elas??
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
12-12-2018, 15:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2018, 11:14 por Gnegraes.)
Guara Escreveu:Pessoal, alguém substitui as lâmpadas originais por lâmpadas de LED?
Problema de usar lâmpada LED e que não é o tipo de lâmpada original da moto (ou carro...) é que a LED consome muito menos energia, a corrente de alimentação é menor. Com isso muda a impedância do circuito (menor) e o painel deverá acusar defeito no farol. O painel de supervisão detecta que uma lâmpada está queimada pela mudança da impedância do circuito. Para usar LED você tem que adicionar um trimpot em série com a lâmpada LED e ajustá-lo para dar a mesma impedância original do circuito. De outra forma vai acusar falha....
Acho muito trabalho. Se não tem o que fazer e quer arranjar sarna para se coçar, é um bom brinquedo....
Use lâmpada Philips X-EXTREME VISION, é excelente e não altera as características...
Correção importante ao meu texto acima: as lâmpadas LED destinadas a faróis, desde que boa procedência, já vem com compensação interna de impedância, para não dar alerta falso de defeito. Podem ser usadas sem problemas.
Pessoal, sou extremamente cuidadoso e curioso com modificações. Ia trocar as lâmpadas do meu carro, H7, e fui procurar originais. Não encontrei e resolvi comprar uma só de marca genérica. Chegando em casa liguei a na bateria 12V e medi a corrente. Em vez de 4,58 A deu uma leitura de 6,5 A, ou seja , muito fora do que deveria ser. Porque? Entendo que lâmpadas fabricadas sem contrôle de qualidade podem ter variações grandes de características do filamento. Também não coloco as que prometem ou realmente fornecem maior iluminação porque, para iluminar mais, tem que ter maior potência e isso significa maior corrente consumida e mais calor gerado no filamento. Resumindo, coloco as especificadas no manual e de marca conceituada, com certificação ABNT, mas testo antes de instalar.
Fabbri Escreveu:Pessoal, sou extremamente cuidadoso e curioso com modificações. Ia trocar as lâmpadas do meu carro, H7, e fui procurar originais. Não encontrei e resolvi comprar uma só de marca genérica. Chegando em casa liguei a na bateria 12V e medi a corrente. Em vez de 4,58 A deu uma leitura de 6,5 A, ou seja , muito fora do que deveria ser. Porque? Entendo que lâmpadas fabricadas sem contrôle de qualidade podem ter variações grandes de características do filamento. Também não coloco as que prometem ou realmente fornecem maior iluminação porque, para iluminar mais, tem que ter maior potência e isso significa maior corrente consumida e mais calor gerado no filamento. Resumindo, coloco as especificadas no manual e de marca conceituada, com certificação ABNT, mas testo antes de instalar.
As melhores lãmpadas no mundo, para qualquer coisa que vocês queiram, ou são Osram (Alemanha) ou Philips (Holanda).
O resto é conversa pra boi dormir....
Poxa ,esse tópico é antigo,fico vendo no inico dele aquela turma que tinha aqui,essa época o Forum bombava,espero que volte como era antes.Legal,concordo que lampada é Osram ou Philips.
PS.A vantagem de motos antigas é que nao tem essa leitura de voltagem citada pelo colega,moto antiga é liberdade,liberdade é motociclismo.Bons ventos.
|