07-10-2015, 17:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2015, 06:21 por edgargangi.)
Tive 1 experiência recente um pouco traumatizante , foi a caminho de Bonito depois de Cuiabá, o tempo fechou que parecia noite, e chuva. Botei a capa e diminui o ritmo mas a chuva não perdoou. Chegou um ponto da estrada que era soja pra todo lado e tinha um rancho que parecia um barzinho no meio do nada. E aí oque fazer...
Devagar até encontrar um local seguro para parar, se ainda for necessario. Dependendo de onde parar, se torna até mais arriscado do q seguir em frente. Devagar e sempre!.
Abcs
O SOROCABA - F800GS ADV
A melhor decisão é aquela primeira que teu sexto sentido indicar, no exato momento. Se pensar demais, criara a dúvida, e esta não é a melhor conselheira. Bem, pelo menos assim que me deixo guiar nas linhas viagens , e felizmente tem dado certo.
Na viagem de volta do Atacama eu e minha Esposa estávamos no Estado de Santa Catarina BR 101,quando começou cair um temporal, não conseguia ver nada na minha frente, resolvi diminuir a velocidade, o spray dos caminhões me cegavam mais ainda, que ao invés de diminuir a velocidade os caminhões aumentavam, terra de ninguem, senti que estava correndo um enorme risco de virar carne moída, paramos em uma cidade litorânea para pernoitar e por coincidência o proprietário da Pousada tinha uma BMW, conversamos sobre motos e viagens e no dia seguinte já sem chuva seguimos viagem.
13-10-2015, 19:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2015, 06:24 por edgargangi.)
Pessoal valeu pelas dicas, nas minhas viagens, que não foram muitas, quase sempre foi tudo ok, porém agente precisa sempre estar preparado para enfrentar situações adversas e sem ter muita dúvida como bem falou o Luis.