• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpeza do painel tft
EvertonM Escreveu:Jurgen, há alguns instantes estava justamente limpando o TFT da minha moto pois respingos de chuva secaram e ficaram marcados.
Não sei se é o mesmo caso seu, mas "fica novo" quando eu uso umas gotas de detergente e um pano macio molhado para "lavar", depois seco com outro pano macio (pode usar papel absorvente, lenço de papel, etc).
Na minha opinião essas telas não chegam a ser tão sensíveis assim. Estou na segunda moto com TFT e tudo permanece funcionando, sem riscos ou marcas, apenas adotando os cuidados básicos (como esse que expliquei acima). Afinal, o manual da moto não diz que só pode ser usada com tempo seco ou que tenha que ser protegido se pegar sol ! rsrs

Everton, ontem (domingo) lavei minha moto em casa. Deixei a limpeza do painel TFT de fora, por não saber o que fazer. Resultado: moto limpa, painel sujo. Vou seguir a tua técnica, com um adicional: irei usar um pincel bem macio e de primeira linha (comprei em loja de pintura de telas)para retirar a poeira antes de fazer a limpeza com detergente neutro.
  Responder
Vi que alguns paineis vieram com pequenas "bolhas" ou algo parecido por baixo. Um colega tentava limpar e não conseguiu. Pediu garantia e a bmw não deu tb.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
  Responder
EvertonM Escreveu:Jurgen, há alguns instantes estava justamente limpando o TFT da minha moto pois respingos de chuva secaram e ficaram marcados.
Não sei se é o mesmo caso seu, mas "fica novo" quando eu uso umas gotas de detergente e um pano macio molhado para "lavar", depois seco com outro pano macio (pode usar papel absorvente, lenço de papel, etc).
Na minha opinião essas telas não chegam a ser tão sensíveis assim. Estou na segunda moto com TFT e tudo permanece funcionando, sem riscos ou marcas, apenas adotando os cuidados básicos (como esse que expliquei acima). Afinal, o manual da moto não diz que só pode ser usada com tempo seco ou que tenha que ser protegido se pegar sol ! rsrs
Realmente, o manual indica água quente e detergente para a limpeza.
E secar com pano macio e papel....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
adriel Escreveu:A limpeza eu não sei, mas se colocar película de vidro, esconde pequenos riscos e manchas e ainda protege contra esses eventos…

Sent from my iPhone using Tapatalk

Obrigado pela dica, realmente "desapareceu" com a aplicação da película. Show !
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Gerenciamento do motor gs 1250 avisando no painel ride 11 19,138 22-06-2021, 15:28
Última Mensagem: Patrique
  Painel TFT Reiner 0 10,444 19-05-2021, 21:13
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: