• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração
#1
BMW F800GS - LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DE TRAÇÃO

[video=youtube;Rpa2zmsa-2g]https://www.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g[/video]


Canal: Ricardo Boris
  Responder
#2
Eu não tenho bala na agulha para comprar esse tal Xain lubs,atualmente estou misturando óleo singers com grafite,a aplicação é feita com pincel.Boa opção para se andar na areia ou pó de barro fino,ripio etc.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#3
Óleo 90 com uma bisnaga, lambreca tudo mas fica bem lubrificada
  Responder
#4
jmarcelo Escreveu:Óleo 90 com uma bisnaga, lambreca tudo mas fica bem lubrificada

Colega,o óleo 90 é bom e barato,eu uso também,mas para estrada de chão,ripio e areia ele forma uma massa
e desgasta mais o metal,ja o grafite com óleo fino não tanto.Abraços.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#5
Graxa branca de litio, não faz muita sujeira (desde que coloque pouco, não precisa muito...) e óleo.

Alterno entra a graxa e o oleo, a cada 500km (+/-), sempre passando pouco, tanto um como o outro...

É barato e funciona muito bem, uso a muito tempo em várias motos...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
#6
Bom dia! Tô de volta, dessa vez pra valer de f800 gs adv! Minha contribuição, a meu ver esta corrente não foi lubrificada por completo. Acredito que o correto seria a lubrificação da parte interna. A qual fica em contato com os pinos da coroa e pinhão.
  Responder
#7
Saraiva Escreveu:Bom dia! Tô de volta, dessa vez pra valer de f800 gs adv! Minha contribuição, a meu ver esta corrente não foi lubrificada por completo. Acredito que o correto seria a lubrificação da parte interna. A qual fica em contato com os pinos da coroa e pinhão.
Amigo Saraiva, bom retorno!

A lubrificação foi completa sim, inclusive pela parte interna, próximo ao eixo da balança. Mas o mané aqui não fez a edição direito, deixando essa parte da filmagem de fora.

Sobre o Motul C4 Chain Clube, considero um ótimo lubrificante, talvez tão em conta quanto as alternativas propostas pelos companheiros acima.

Pra terem uma ideia, um tubo desse de C4 custa em torno de 45 reais, mas dura muito tempo (considerando uma aplicação por semana). E realmente protege o conjunto pois, conforme vimos no vídeo, o spray se transforma, ao secar, num tipo de graxa (sem muita liga), prolongando o tempo de lubrificação.

[emoji4] [emoji106]
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#8
michell87 Escreveu:BMW F800GS - LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DE TRAÇÃO

[video=youtube;Rpa2zmsa-2g]https://www.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g[/video]


Canal: Ricardo Boris
Olha a Celeste aí geeeeente! Kkkkkkk

Michell, obrigado pelo compartilhamento do vídeo.

Sobre o produto, recomendo. É ótimo!

Abraço!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#9
Kkkkk... Sempre vejo seus post... Figura rara. Entendido... Valeu!!!
  Responder
#10
Continua achando o custo beneficio ainda muito alto,para valer a pena tem que passar em só uma banda kkkkkk.http://www.curitibamotostore.com.br/parc...kQodLWID8w
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)