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Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração
#51
Uso o C3 off road. Ele é mais fino que o C4, mas gruda poeira tb.


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#52
MarcioT Escreveu:Se gostar do motul, há também o C1 que limpa a corrente. Muito prático!

Na loja onde achei o C4 eles nao compram o C1 nen o C3, segundo o dono nao tem saida..


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#53
Eu ultimamente tenho usado um spray descarbonizante para limpar a corrente. Tão eficaz quanto os produtos de grife, porém muito mais barato.
Rafael Stroppa
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#54
r.stroppa Escreveu:Eu ultimamente tenho usado um spray descarbonizante para limpar a corrente. Tão eficaz quanto os produtos de grife, porém muito mais barato.

Não conheço. Tem o nome?
Não "ataca" os retentores?



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#55
Não ataca os retentores não. Existem várias marcas, uma delas é a Wurth. Só procurar por descarbonizador ou descarbonizante de carburadores e sistemas de injeção. Eu uso pra limpar a entrada da admissão de ar e borboletas e aproveito e uso na limpeza da corrente.
Rafael Stroppa
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#56
r.stroppa Escreveu:Não ataca os retentores não. Existem várias marcas, uma delas é a Wurth. Só procurar por descarbonizador ou descarbonizante de carburadores e sistemas de injeção. Eu uso pra limpar a entrada da admissão de ar e borboletas e aproveito e uso na limpeza da corrente.

Blz, vou procurar! [emoji106]


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#57
Estou utilizando lubrificante sintético JEROD + bardahl karth moto. Proporção 25/75. Me baseei em um vídeo de YT. Como comprei 2 frascos de jerod (100ml cada) e 500ml de bardahl Kart moto, fiz 3 proporções.

1 na proporção que mencionei-->25/75 JEROD/bardahl
1 quase tudo de jerod. Acredito eu uns 80/20
1 quase tudo bardahl. Acredito uns 80/20 também.

Na limpeza estou utilizando o removedor de pixe da vonnix (strike). Depois eu lavo com detergente neutro, enxaguo e seco no compressor.

O ponto crucial é tentar lubrificar e deixar em repouso ao menos uma noite. Se usar de imediato certamente irá espirrar no aro e raios.

Segue link: https://www.youtube.com/watch?v=RtesZs5xLYQ

Acho que a grande questão é o cuidado que você tem em relação a sujeira que se impregna ao longo do uso.

Sempre manter limpo e lubrificado. Não acredito em milagres.
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#58
Na fazenda tenho um balde de GL-5 85w140 e testei usar na moto de trilha e ficou um luxo, único defeito é que ele é bem fedorento mas pensa num lance excelente para lubrificar.
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