• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de advertência geral piscando vermelho
Pessoal,alguém tem uma dica? Estou com uma moto F700 no sítio em Friburgo e acendeu a luz vermelha de advertência geral no painel. Verifiquei o óleo e está no nível. Para sair do local tenho que rodar uns 40 minutos até o asfalto. Alguém tem uma sugestão para verificar na moto?
  Responder
FERNANDY Escreveu:Pessoal,alguém tem uma dica? Estou com uma moto F700 no sítio em Friburgo e acendeu a luz vermelha de advertência geral no painel. Verifiquei o óleo e está no nível. Para sair do local tenho que rodar uns 40 minutos até o asfalto. Alguém tem uma sugestão para verificar na moto?

Qual o formato da luz. Digo, é a que aparece o desenho de um motor?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
MarcioT Escreveu:Qual o formato da luz. Digo, é a que aparece o desenho de um motor?

É a sinalização do painel, quarta do lado esquerdo ao lado do velocímetro. É um triângulo com um ponto de exclamação no meio, pelo manual é numero 9 "Luz de advertência geral"
  Responder
FERNANDY Escreveu:É a sinalização do painel, quarta do lado esquerdo ao lado do velocímetro. É um triângulo com um ponto de exclamação no meio, pelo manual é numero 9 "Luz de advertência geral"

a moto esta com liquido de refrigeração no radiador?
  Responder
Normalmente aparece uma mensagem no computador de bordo. Por exemplo, se fosse uma lâmpada queimada apareceria LAMP
Veja se há algo escrito!

Responder
A minha esta sem bateria no sensor que marca a calibragem dos pneus,entao qualquer coisinha com mau contato faz acionar esse alerta.Veja oleo,liquido de arrefecimento e pau na maquina,vai na manha e depois leva em um mecânico.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:A minha esta sem bateria no sensor que marca a calibragem dos pneus,entao qualquer coisinha com mau contato faz acionar esse alerta.Veja oleo,liquido de arrefecimento e pau na maquina,vai na manha e depois leva em um mecânico.

Obrigado gente.
O Sal Silva deu uma dica e me levou a resolver. Antes de ler o manual em inglês, fui até a oficina da BMW na Barra da Tijuca no Rio e levei a foto e conversei com recepcionista/mecânico. Lamentável! A resposta foi: tem que trazer a moto para passar no teste. Expliquei que estava com a moto em N Friburgo e com muita má vontade ele sugeriu tirar a gasolina do tanque e colocar nova com Bardall pois poderia ser o bico (será que ele só sabia disso?). Não adiantou é claro. Lendo o manual em inglês (faltou um pedaço de tradução no de português) junto com a dica do Silva, recalibrei os pneus e, BINGO, a luz de advertência geral não acendeu mais. Fica a lição do mecânico e da baixa calibragem do pneu que acende a luz vermelha de advertência. Obrigado.
  Responder
O que o Márcio disse está certo, pois geralmente quando esse ícone acende, outro item no computador de bordo vai piscar ou aparecer um código. Com certeza o valor do pneu que estava abaixo da calibragem estabelecida, estava piscando também.

Responder
comigo aconteceu igual, no painel coloca para ver a pressão dos pneus se aparece um triangulo e outra pressão é um sensor com defeito, mal contado ou pneu muito cheio ou vazio ,comigo foi o dianteiro que tem problema
  Responder
Bom dia minha bmw f800r está com a luz vermelha ascesa e hodrometro piscando alguém pode me ajudar ?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Acendeu uma luz de advertência Oscargab 1 1,106 02-01-2025, 13:27
Última Mensagem: EvertonM
  ABS piscando intermitentemente no painel,scaner acusando erro no ABS sem identificaca Cadu 12 7,456 03-01-2020, 15:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Fuell piscando no painel! frmalheiro 12 6,099 28-08-2015, 17:58
Última Mensagem: Barra

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)