Olá!!
Meu nome é Eduardo, tenho 42 anos e sou o mais novo e feliz proprietário de uma BMW F 800GS 13/13.
A minha peguei nessa cor marrom nova e estou adorando!!
Não tinha moto desde os anos 80, então estou indo devagar para amaciar a moto e o piloto.
Moro em Campinas - SP, e pretendo fazer pequenas viagens pela região com a patroa.
Comprei um capacete HJC SY-MAX III e, á princípio, estou achando muito bom (nos idos anos 80 usava um Induma San Marino, não tem nem como comparar...)
Tenho algumas dúvidas:
É melhor jaqueta de couro ou cordura?
Gostaria de sugestões e / ou opiniões sobre calças, botas etc.
Abraços!!!
Ola Eduardo seja bem vindo.. sou de Americana - SP sobre as jaquetas se vc for até a sacramento que fica no shopping Serra azul, você vai achar dezenas de opções e valores!!!
Eduardo
seja bem vindo e parabens pela motoca
quanto a jaqueta, eu prefiro cordura, pois o coro alem de pesado, quando molha fica muitooooo mais pesado
sobre marcas, tenho um conjunto Speedy, adorei o acabamento e a eficiência, ja tive rifel e tutto nao gostei
abrax
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Welcome Eduardo,voltou em grande estilo hein.
Eduardo,
Seja bem vindo.
Até breve,
Reinaldo
Eduardo,
Seja bem-vindo ao Forum!
Parabens pela motoca! Quanto à jaqueta vai de gosto, mas ambas sao bem diferentes. A cordura ou outro tecido tem opcoes de abertura na trama, permitinod mais ou menos entradas de ar. Exemplo disso sao as jaquetas verão.
Já as em couro, esquentam mais e podem manter uma a aprendia mais discreta em longas viagens. Voce passa um pano umido e elamta nova... Ja as em tecido vc vai ficar com as marcas de sujeira, bichos mortos, etc. Lembro que nao eh nada recomendavel lava-las, ja que o tecido perde propriedade. Ha produtos como espumas que servem para remover a sujeira sem coloca-las na maquina.
Minha empregada lavou uma Spidi que eu tinha muito boa e virou um bicho morto. Animal essa marca e outras, como Rev'it, BMW, Dainese e Alpinestar's. Os preços podem ser altos, mas duram muito.
Eu uso de tecido cordura da Revi'it.
Abs,
Filipe Borges
Eduardo,
Seja bem vindo !!!!
Inturme-se, o pessoal por aqui é bem legal !!!! (Claro existem excessões, por exemplo: os moderadores e um tal de administrador=shw)
kkkkkkkkkkkkk
Quanto a sua pergunta sobre jaqueta, eu prefiro de cordura.
Tenho uma da Alpinestar para frio, e uma Revit (acho), para o verão.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Seja bem vindo, Edu!
Parabéns pelo bom gosto...não precisa dizer que é gêmea da minha magrela!
Abcs
Seja muito bem vindo Eduardo.
Moro no Paraná e quando você vier para cá, me avise.
Linda a cor da sua moto, hein?
Abraço!
Seja bem vindo ao forum, Eduardo!