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Manual de serviços e reparos da K1300
#1
Olá Pessoal,
boa tarde!
Meu nome é Ciro, sou novo aqui no forum.
Recentemente fiz um "upgrade" da minha F800R pra uma K1300R Premium.

Moto simplesmente fantástica! Obra prima da engenharia alemã pra não dizer da humanidade. Smile
Com todo respeito que tenho pelas japonesas, mas para o mundo! Essa moto é uma coisa de louco!

Infelizmente não deu pra pegar um zero. Peguei uma com 48000km mas em excelente estado!
No entanto, como está se aproximando dos 50K, levei a uma concessionária pra fazer um orçamento de revisao.
Aí já viu né... BMW.... resumo, 5400 tupiniquins (R$).

Como eu sou um entusiasta em motos e eu mesmo já fazia a manutenção da minha F800R e de uma XJ6 que eu tive, resolvi que eu mesmo vou fazer o trabalho.

Tanto a minha F800R quanto a XJ6, eu mesmo ajustava a tensão da transmissão, troquei as transmissões quando necessário (comprei as duas 0km e vendi com mais de 70K), trocava velas, liquido de arrefecimento, fluido de freios, trocava óleo..... enfim, todos esses cuidados básicos pra ter a moto sempre 100%.

Em termos de ferramentas tenho td que preciso, até mesmo uma plataforma pneumática pra elevar a motoca.

Porém....
Nunca mexi numa moto com cardã.

Pesquisei na internet e vi que existe um manual de reparos da BMW que indica até o torque com o qual os parafusos devem ser apertados.

Alguém no fórum teria esse manual?


Os serviços que pretendo realizar na motoca são:

1. Troca de óleo de motor e filtro
2. Troca do líquido de arrefecimento
3. Troca das velas
4. Substituição do filtro de AR
5. Limpeza da transmissão final e substituição do óleo
6. Verificação das pstilhas de freio e troca se necessário
7. Trocar õleo de cämbio


Se tudo correr bem, mando as fotos pra vcs verem.

Abraco,
Ciro.
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#2
Bem vindo por aqui e parabéns pela compra. Confesso que fui procurar no google qual era essa moto... não lembrava dela!

Quanto a manutenção, já já os experts te respondem, já que a única coisa que consigo fazer na moto é colocar gasolina! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
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#3
O único que conheço que tem uma moto dessas desde zero é o Corbelli, mas já faz um tempão que não aparece por aqui... Sad

Tem uma publicação que o pessoal compra (Manual Heynes), que da todas essas dicas que você está procurando.

Dá uma olhada nesse link, se tem o que você procura:

https://www.motorera.com/motorcycle-serv...BMW/K1300R


Ah...

Seja bem vindo Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#4
Ciro,

Você pode utilizar o manual RSD (Repair / Service / Data) da BMW, lá você tem todas as informações de fábrica.
No link abaixo vai o manual já descompactado. Crie um pasta chamada RSD e faça download de todos os arquivos nela

https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA

Para executar, clique em RSD.exe. Você pode configurar a língua inclusive. Peque os últimos 7 dígitos do teu VIN e preencha no espaço correspondente, todos os arquivos serão apenas para o teu modelo.

Escolha o item que vai trabalhar. Tudo, mas tudo estará lá: por onde começar, quais ferramentas usar, graxas, óleos, vedantes, trava-roscas, torques de aperto, quantidades de óleos e tipos, etc.

Este manual atende motos fabricadas até setembro de 2016, como a tua está com 48k, penso que deva ser de ano anterior.

Divirta-se !!! - se precisar de ajuda com o programa, é só avisar...
  Responder
#5
Legal Gnegraes!
Obrigado pela pronta resposta!

Estou aguardando algumas ferramentas como a bomba de vacuo pra trocar o fluido do radiador.
Tão logo esteja com td em mão eu vou postando fotos e videos pra vocês acompanharem a saga.

So espero que no final eu monte apenas uma moto e não duas. kkkkkk

Abraço.
  Responder
#6
ciroalves Escreveu:Legal Gnegraes!
Obrigado pela pronta resposta!

Estou aguardando algumas ferramentas como a bomba de vacuo pra trocar o fluido do radiador.
Tão logo esteja com td em mão eu vou postando fotos e videos pra vocês acompanharem a saga.

So espero que no final eu monte apenas uma moto e não duas. kkkkkk

Abraço.

Ciro,

Um ponto bastante sensível no mono-braço da balança traseira, é verificar as coifas de borracha, se estiverem ressecadas, troque.
Elas garantem que água e poeira não vai entrar dentro da manga do mono-braço.
As coifas devem ser lubrificadas com graxa Staburags NBU 30 PTN, fabricada pela Klüber da Alemanha, há no Mercado Livre um revendedor no sul que vende a graxa fracionada em potes pequenos.
Os eixos estriados pedem graxa Otimoly TA.

Você vai se divertir....
  Responder
#7
Ciro, além da dica do RSD que o Gnegraes gentilmente nos disponibiliza, eu sugeriria a você a assinatura online do Manual Haynes de Manutenção. Veja no site se tem para sua nova motoca.

http://www.haynes.co.uk

Algumas vantagens dele sobre o RSD são a possibilidade de acessar até no celular e as fotos coloridas e ampliáveis de cada passo. Eu assino já tem anos e acho que vale os 35 dólares.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
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#8
Fala Rodrigo!
Eu procurei. Eles não tem material sobre minha moto :/

Mas sem problemas.
Já consegui bastante coisa.

Esse fds passado já subi a motoca na rampa pra começar a "brincadeira".
Por enqto só a troca de óleo.

Mas estou com uma lista considerável de itens pra revisar.

Vou postando as fotos conforme conseguir tempo pra trabalhar nela.

Abraço.
  Responder
#9
Saudações Guilherme Negraes, Sou o Renato Sugimitsu, recentemente adquiri uma BMW K1300S.
Estou tentando baixar seus arquivos compartilhados para o software de manutenção da BMW entretanto não tive sucesso.
Se não for incômodo e for do seu alcance, peço por gentileza compartilhar esta pasta "RSD_09_16" do seu OneDrive comigo.
Meu usuário é:
renato.sugimitsu@gmail.com

Agradeço imensamente sua preciosa colaboração.
Um grande abraço e boas viagens!!!!
  Responder
#10
inu_br Escreveu:Saudações Guilherme Negraes, Sou o Renato Sugimitsu, recentemente adquiri uma BMW K1300S.
Estou tentando baixar seus arquivos compartilhados para o software de manutenção da BMW entretanto não tive sucesso.
Se não for incômodo e for do seu alcance, peço por gentileza compartilhar esta pasta "RSD_09_16" do seu OneDrive comigo.
Meu usuário é:
renato.sugimitsu@gmail.com

Agradeço imensamente sua preciosa colaboração.
Um grande abraço e boas viagens!!!!

Renato,

Este SW é o último que deverá ser disponibilizado, está atualizado até setembro de 2016.
A partir desta data, a BMW disponibiliza somente on-line para os CC, daí que não teremos mais como acessar dados para as motos a partir desta data.

Foi enviado para teu email... depois confirme se recebeu e conseguiu fazer o download. É bastante demorado, são alguns Gigas...
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder


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