• 7 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção fora da concessionária. ...
Marcelo DC Escreveu:Bons preços Reiner. Paguei 100 reais em 2 filtros com frete da mahle oc619 essa semana. O oleo compro fora de epoca, quando encontro boas promo. Uso o castrol (67.00) e o gulf ( 42.00). Tb compro pneus em oportunidades. Comprei o pirelli Str para GS 1200 por 1100 (par) reais na blackfriday e um par de pilot road 5 trail por 1500 reais. Assim sempre estou diluindo os custos em boas oportunidades. Os custos só serão elevados se quebrar algo específico da moto. Ahh....lembrei que a gasolina não tá barata....[emoji1][emoji1][emoji1]....essa que me da pro lema na GS.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
"Ahh....lembrei que a gasolina não tá barata....[emoji1][emoji1][emoji1]....essa que me da pro lema na GS. "
Dessa não tem como escapar....pra fazer poeira tem que gastar.
Só quem reside no estado de São Paulo, leva um pouco de vantagem.....,90 centavos em cada litro na aditivada, comparando com a minha cidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

Reiner,

Depois que você trocar o óleo do cárter, nos diga se teve sentiu as diferenças que eu senti saindo de óleo semi sintético para óleo sintético.
Fica a anotação que uso o Castrol Racing 10W50, o que na minha opinião dá no mesmo.
Notei duas coisas de imediato: motor trabalhando suave e mais silencioso e motor no geral mais "frio", agora complicado para este quesito por ser inverno.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Reiner,

Depois que você trocar o óleo do cárter, nos diga se teve sentiu as diferenças que eu senti saindo de óleo semi sintético para óleo sintético.
Fica a anotação que uso o Castrol Racing 10W50, o que na minha opinião dá no mesmo.
Notei duas coisas de imediato: motor trabalhando suave e mais silencioso e motor no geral mais "frio", agora complicado para este quesito por ser inverno.
Guilherme, já uso o sintético desde que comecei a trocar o óleo...
O que eu noto é que com o óleo novo, os engates são mais macios, a medida que aumenta quilometragem vai ficando mais áspero....acho que é normal.

Responder
Reiner Escreveu:Guilherme, já uso o sintético desde que comecei a trocar o óleo...
O que eu noto é que com o óleo novo, os engates são mais macios, a medida que aumenta quilometragem vai ficando mais áspero....acho que é normal.

Reiner,

Absolutamente normal, tua embreagem é banhada a óleo e a embreagem sente mínimas variações de viscosidade.
Guilherme 

Responder
Pretto Escreveu:Revisão de 20.000 da minha R 1200 Adventure 2015 fora da concessionária ficou em R$ 1.220,00 na CNG Motors aqui no interior do RS.

BMW 2015 COM 20.000 KM ? Quase zero hehehe ...

Levo a minha no Fernando, na Touring em Curitiba ( mecânico experiente , mexe praticamente somente com BMW ) ...
  Responder
Murilo Cle Escreveu:BMW 2015 COM 20.000 KM ? Quase zero hehehe ...

Levo a minha no Fernando, na Touring em Curitiba ( mecânico experiente , mexe praticamente somente com BMW ) ...

Murilo,

E a minha que é 2009 e está com 47.000km? Vale ressaltar que comprei usada....
Guilherme 

Responder
Reiner Escreveu:A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

tem site?
  Responder
guirpm Escreveu:tem site?
O site da sbs é

http://www.sbsmotos.com.br

Costuma ser uma otima loja. Até hoje me atendeu bem.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
  Responder
Ou liga pro André...
A Loja é séria, com atendimento especial.
Já comprei pneus, paguei e ficaram guardados quase 2 meses me aguardando para troca. Os técnicos que efetuam a instalação de acessórios e pneus, troca de óleo etc. São criteriosos e competentes. [Imagem: b38bc709f1178313c100a63213fd7b1f.jpg]

Responder
Pois é, Murilo....
Foi um achado. Comprei com 17.000 e hoje está com 22.000. Tinha um Honda Varadero (ótima moto, potente e extremamente confortável)mas o sonho sempre foi uma adventure. Faço corretamente as manutenções para que esse sonho não vire pesadelo....hehehe
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Manutenção Reiner 2 10,734 10-01-2022, 09:37
Última Mensagem: Gnegraes
  [Agradecimento] Aos colaboradores da manutenção do fórum do mês 07 shw 7 9,464 02-12-2015, 07:54
Última Mensagem: RicBoris

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)