• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu histórico de manutenção
#1
Como todos sabem sou do tipo faça vc mesmo!!! porem tem hora q é bom "olhos" diferentes; fazerem uma analise!!!

A relação (transmissão) tenho os seguintes cuidados: em viagens uso graxa em spray...qualquer um....porem a cada 2000km +ou- de estrada, ou 1000km rodados por perto eu lavo com escova, querosene e bato uma água....e logo apos p rodar um pouco na cidade passo oleo 90w ou caso esteja viajando passo qualquer óleo pelo menos uns 300km antes de fazer a limpeza....pois MAIS importante q a lubrificação é a limpeza da sujeira..se vc só usa graxa em spray ao longo do tempos a corrente endurece e trabalha descasalada com a coroa...então por isso o óleo (p amolecer). só lavo a moto com água quente, sempre no mesmo lugar!!! nas manoplas coloquei torna grip de raquete de tenis. Na terra não sei quanto rodei, só em 1 viagem rodei 5.000km deve ter mais de 10.000km só em terra!!! troquei 1 bateria, não tem pontos de ferrugem, a Pastilha dianteira é ORIGINAL , ..ja troquei o prafuso q segura o amortecedor traseiro, pois entortou!!!!

(troco oleo e filtro a cada 7.000km MOTUL 7100 e filtro K&N)

e uso filtro de ar de espuma então sempre lavo e lubrifico

[Imagem: 580634_571931472874955_695420029_n.jpg]

só uso shell v power, e em viagens só posto bandeirado!!!!

20.000km

troca de fluidos (todos)
troca de rolamento da caixa de direção.
engraxar rolamentos
troca do oleo de susp dianteira

30.000km


Engraxar balança troca dos retentores de espuma da balança, engraxar rodas

40.000km


Troca de fluidos, (todos)
troca de velas, conferir reaperto
conferencia da folga de válvulas

50.000km

troca preventiva de rolamentos de roda traseiro e retentores

65.000km
conserto da ventoinha

deu problema na ventoinha e mandei arrumar aqui mesmo (R$ 150,00), ela tava com problema de cortar (tipo acabar a gasolina) acho q era por causa da ventoinha..pois isso acontecia quando esquentava!


68.000km



Revisão realizada:
limpeza de bico e do corpo da injeção (não estava tão sujo mas como desmontou ja fez limpeza e o bico deu um diferença de 2ml) p/ 65.000km diz mecanico q não é nada
conferir valvulas (não precisou regulagem)
Troca do liquido de radiador
Troca de velas (iridium)
Troca de fluido de freio
Reaperto geral
Fez limpeza na caixa de filtro
Trocou pré filtro da bomba de combustível
Conferiu rolamentos
Conferiu balanceamento de rodas
Foi super honesto, me devolveu as peças q troquei, perguntei quanto era a próxima, resposta: "do jeito q vc anda e cuida daqui 30.000km rs".....
valor de tudo?
R$ 600,00 isso mesmo R$ 600,00!!! de acordo com ele tenho moto p/ resto da vida!! fui bem elogiado rs...pois como ele flw 65.000km sem precisar regular válvula é meio RARO!!!
fica a dica de um otimo mecânico, conheço ele faz ANOS mas nunca tinha feito serviço lá!!!
http://www.velludo.com.br/home/index.php
  Responder
#2
acdurigan Escreveu:Como todos sabem sou do tipo faça vc mesmo!!! porem tem hora q é bom "olhos" diferentes; fazerem uma analise!!!

A relação (transmissão) tenho os seguintes cuidados: em viagens uso graxa em spray...qualquer um....porem a cada 2000km +ou- de estrada, ou 1000km rodados por perto eu lavo com escova, querosene e bato uma água....e logo apos p rodar um pouco na cidade passo oleo 90w ou caso esteja viajando passo qualquer óleo pelo menos uns 300km antes de fazer a limpeza....pois MAIS importante q a lubrificação é a limpeza da sujeira..se vc só usa graxa em spray ao longo do tempos a corrente endurece e trabalha descasalada com a coroa...então por isso o óleo (p amolecer). só lavo a moto com água quente, sempre no mesmo lugar!!! nas manoplas coloquei torna grip de raquete de tenis. Na terra não sei quanto rodei, só em 1 viagem rodei 5.000km deve ter mais de 10.000km só em terra!!! troquei 1 bateria, não tem pontos de ferrugem, a Pastilha dianteira é ORIGINAL , ..ja troquei o prafuso q segura o amortecedor traseiro, pois entortou!!!!

(troco oleo e filtro a cada 7.000km MOTUL 7100 e filtro K&N)

e uso filtro de ar de espuma então sempre lavo e lubrifico

[Imagem: 580634_571931472874955_695420029_n.jpg]

só uso shell v power, e em viagens só posto bandeirado!!!!

20.000km

troca de fluidos (todos)
troca de rolamento da caixa de direção.
engraxar rolamentos
troca do oleo de susp dianteira

30.000km


Engraxar balança troca dos retentores de espuma da balança, engraxar rodas

40.000km


Troca de fluidos, (todos)
troca de velas, conferir reaperto
conferencia da folga de válvulas

50.000km

troca preventiva de rolamentos de roda traseiro e retentores

65.000km
conserto da ventoinha

deu problema na ventoinha e mandei arrumar aqui mesmo (R$ 150,00), ela tava com problema de cortar (tipo acabar a gasolina) acho q era por causa da ventoinha..pois isso acontecia quando esquentava!


68.000km



Revisão realizada:
limpeza de bico e do corpo da injeção (não estava tão sujo mas como desmontou ja fez limpeza e o bico deu um diferença de 2ml) p/ 65.000km diz mecanico q não é nada
conferir valvulas (não precisou regulagem)
Troca do liquido de radiador
Troca de velas (iridium)
Troca de fluido de freio
Reaperto geral
Fez limpeza na caixa de filtro
Trocou pré filtro da bomba de combustível
Conferiu rolamentos
Conferiu balanceamento de rodas
Foi super honesto, me devolveu as peças q troquei, perguntei quanto era a próxima, resposta: "do jeito q vc anda e cuida daqui 30.000km rs".....
valor de tudo?
R$ 600,00 isso mesmo R$ 600,00!!! de acordo com ele tenho moto p/ resto da vida!! fui bem elogiado rs...pois como ele flw 65.000km sem precisar regular válvula é meio RARO!!!
fica a dica de um otimo mecânico, conheço ele faz ANOS mas nunca tinha feito serviço lá!!!
http://www.velludo.com.br/home/index.php

Piu creio que sua moto deve ser a mais conservada do Brasil, esta mto vale apena ficar até acaba, restaurar e guardar na sala com item de decoração
  Responder
#3
Marcel isso ja ta na KBÇ!!!

não vou vender minha moto 2010 por 20.000 p/ voltar a uma MONO e ainda por R$ do bolso!!

pelo preço de 800 ja ja compro outro p/ ficar reserva kkkkkk]


MAS A MINHA não vendo
  Responder
#4
Realmente, é moto para muito tempo. Só cuidar direitinho.
A minha 2012 tá chegando em 20.000 km e vou partir para a manutenção por conta própria, já que acaba a garantia agora.
Queria tirar uma dúvida com vc. Para verificar a folga das válvulas, precisa abrir o cabeçote? E trocar a junta também?
Um abraco
  Responder
#5
Acontece que os valores das f800 usadas estão apertados de 29 mil a 39mil uma okm existe infinitas opções, e basta ver no moto.com.br que gs com mais de 40 mil km não vende fácil, ai eh mais fácil usar até acabar
  Responder
#6
ftavares Escreveu:Realmente, é moto para muito tempo. Só cuidar direitinho.
A minha 2012 tá chegando em 20.000 km e vou partir para a manutenção por conta própria, já que acaba a garantia agora.
Queria tirar uma dúvida com vc. Para verificar a folga das válvulas, precisa abrir o cabeçote? E trocar a junta também?
Um abraco




sim tem abrir a tampa de cima!!! na vdd é uma junta de borracha, não precisa trocar não!!! no meu caso nunca troquei!!!!

[Imagem: 14359372876_ae39728764.jpg]

[Imagem: 14359372946_2e5244dccf.jpg]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   valvulas_1.JPG (Tamanho: 93.17 KB / Downloads: 149)
.jpg   valvulas.JPG (Tamanho: 115.66 KB / Downloads: 151)
  Responder
#7
acdurigan Escreveu:sim tem abrir a tampa de cima!!! na vdd é uma junta de borracha, não precisa trocar não!!! no meu caso nunca troquei!!!!

[Imagem: 14359372876_ae39728764.jpg]

[Imagem: 14359372946_2e5244dccf.jpg]

Este manual é um software da BMW né?
  Responder
#8
sim o CD da BMW
  Responder
#9
Existe para vender esse manual de serviço ?
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
#10
Eu encontrei no ebay.
Não comprei, ainda.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Faça você mesmo a manutenção da sua F800GS Andreitrom 66 117,830 05-04-2025, 01:35
Última Mensagem: FabioTwin
  BMW Motorrad DVD de servico/manutencao 2014 buzios 14 58,396 12-03-2025, 08:39
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova Corrente livre de manutenção Gnegraes 8 3,795 15-09-2020, 08:43
Última Mensagem: Gnegraes
  Manutenção dos Freios wakapp 15 18,706 01-09-2019, 17:45
Última Mensagem: DSMFOO
  Manutenção da bateria da F800 GS fmfonsec 31 24,567 09-11-2016, 22:54
Última Mensagem: sal silva
  Manutenção de F800GS no Rio de Janeiro Tucano 5 7,044 26-07-2015, 10:41
Última Mensagem: christiano
  Rotina de manutenção edgard 7 4,761 01-08-2014, 10:36
Última Mensagem: Matheus
  ### manutenÇÃo alternativa para gs em porto alegre ### PAULISTA 7 6,628 02-11-2013, 10:42
Última Mensagem: PAULISTA

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)