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Militec
#21
guirpm Escreveu:aproveitando o tópico sobre lubrificante, qual filtro vcs usam? Nos videos do Piu ele elogia bastante o K&N.
Qdo peguei a moto já fiz a troca de oleo e foi colocado um filtro MAHLE, que tb não sei se tem essa qualidade toda. Preço ele tem

Xará,

A Mahle é uma empresa alemã, que por sinal está comemorando um século de existência, umas das maiores fornecedores de autopeças no mundo.
Sua grande especialidade é a fabricação de pistões, anéis, bronzinas, mancais, etc. Possui uma penca de patentes, entre eles o processo Nickasil.
Seus filtros são muito utilizados na Europa.
Outra grande do ramo é a Fram, de origem norte-americana.

A K&N é fabricante de filtros laváveis impregnados de resina líquida, que deve ser reposta de tempos em tempos.
São conhecidos como Filtros Esportivos e por esta razão muito usados em competições, pelo fato de ter uma área aberta maior, o que permite aumentar o fluxo de ar.
Tem em minha opinião o complicador de se ter de lavar o filtro corretamente, aplicar a resina ao filtro e esperar escorrer. E com frequências que dependem do meio ambiente, se mais poluído ou mais limpo.
Mas aí há também um senão: onde passa mais ar, passa mais sujeira (partículas de pó), não existe almoço grátis.....
Em veículos de competição isso é irrelevante, mas na vida real (urbana e na estrada) ao longo do tempo pode ser muito prejudicial à vida do motor.
Sinceramente não vejo motivos para abandonar os filtros de papel plissado originais, usados em todos os veículos no mundo.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#22
Achou que ele se referia aos filtros de óleo da K&N, que não são laváveis. Boa marca, mas assim como a Motul fez fama por aqui e criou um mito em torno, encarecendo sem benefício a mais que justifique.

Eu uso HiFlo HF16O na minha F800R há vários anos. Usaria Mahle também de boa. O Fram já vi analises mostrando não ter a mesma qualidade, mas nada que seja inviabilize o uso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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#23
Gnegraes Escreveu:Xará,

A Mahle é uma empresa alemã, que por sinal está comemorando um século de existência, umas das maiores fornecedores de autopeças no mundo.
Sua grande especialidade é a fabricação de pistões, anéis, bronzinas, mancais, etc. Possui uma penca de patentes, entre eles o processo Nickasil.
Seus filtros são muito utilizados na Europa.
Outra grande do ramo é a Fram, de origem norte-americana.

A K&N é fabricante de filtros laváveis impregnados de resina líquida, que deve ser reposta de tempos em tempos.
São conhecidos como Filtros Esportivos e por esta razão muito usados em competições, pelo fato de ter uma área aberta maior, o que permite aumentar o fluxo de ar.
Tem em minha opinião o complicador de se ter de lavar o filtro corretamente, aplicar a resina ao filtro e esperar escorrer. E com frequências que dependem do meio ambiente, se mais poluído ou mais limpo.
Mas aí há também um senão: onde passa mais ar, passa mais sujeira (partículas de pó), não existe almoço grátis.....
Em veículos de competição isso é irrelevante, mas na vida real (urbana e na estrada) ao longo do tempo pode ser muito prejudicial à vida do motor.
Sinceramente não vejo motivos para abandonar os filtros de papel plissado originais, usados em todos os veículos no mundo.

Valeu demais pela aula xará.

O fram é bem fácil de achar e o preço bem em conta em relação ao Mahle. Se não me engano paguei 70 nele, e já vi o Fram de 35. Vale a pena pagar o dobro?

Lembrando que pra eu rodar os 5000 pra trocar o óleo, leva mais de 6 meses.
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#24
rodpcastro Escreveu:Achou que ele se referia aos filtros de óleo da K&N, que não são laváveis. Boa marca, mas assim como a Motul fez fama por aqui e criou um mito em torno, encarecendo sem benefício a mais que justifique.

Eu uso HiFlo HF16O na minha F800R há vários anos. Usaria Mahle também de boa. O Fram já vi analises mostrando não ter a mesma qualidade, mas nada que seja inviabilize o uso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

apesar de ser novo nesse mundo bigtrail, tive essa impressão também. Muita fama que não justifica o custo benefício
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#25
O filtro fram é muito ruim. Compre ao menos o mahle que tem um bom custo.
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