Ah meu amigo, vc como motociclista experiente nem precisaria de perguntar o que falar pra essa moça que é uma total inexperiente. Pra nao atrapalhar sua viagem e nao acontecer nenhum acidente acho melhor essa moça aprender a andar de moto primeiro uns bons anos antes de se aventurar numa moto maior e ainda numa viagem dessas. Nao precisa desistir de sonho nenhum mas ja fui vitima de aventureiros sem noçao inexperientes como ela, e nao vale a pena.
Zé Henrique 
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Sal, costumo dizer para as minhas filhas que toda vez que a gente tenta desafiar a realidade, a gente perde.... a única coisa que tenho para avaliar a situação é a tua descrição. e, pela tua descrição, não tem a menor chance disso dar certo....
Legal pessoal, gostei muito de todos os comentários isso prova o alto nível do pessoal neste fórum, cada um com seu jeitão de se expressar. Confesso que já pensei em todas estas possibilidades, mas o fator experiência esse não se consegue de uma hora para outra, de resto com o conselho dos colegas e minha ajuda vou tentar "não sei se na próxima viagem" fazer com que esta mulher finque a bandeira do Brasil lá no fim do mundo . 
Na relação peso/potência/ergonomia/conforto, a NC 700 é a mais indicada, principalmente por ser mulher. Com essa moto(ou outra igual ou maior) ela terá condições de companhar alguma turma. Mas se ela quiser ir sozinha, pode tranquilamente ir de Titan125, a diferença será no tempo/conforto... mas, se tiver tempo disponível, e aguenta o cansaço, o importante é ir, pq o prazer da aventura será garantida.
Sal , blz
putz somos da mesma cidade , podemos marcar um café qualquer dia desses .
Bom,com relação ao que perguntou vou dar meu pitaco pois fiz essa viagem em Março/2013 com 03 amigos e um inclusive de G650 que foi muito bem , econômica , leve , anda muito no ripio , e numa tocada 120 a 130 vai tranquilo.
Fiz a viagem em 26 dias e andamos 13.000km e posso te assegurar que ambos os participantes já tinham experiencia de longas viagens Atacama e litoral Chileno ( em 2012 e andamos 9.000km ) é necessário ter experiencia porque se não vai sobrar para vc , pois existem vários fatores ( documentos, rota , manutenção da moto,grana , tocada , hoteis , etc ) é meio complexo para marinheiro de 1º viagem .
Também acredito que qualquer moto chega a qualquer lugar vai depender do piloto , da grana e do tempo .
abraço
André Alves
Valeu Luiz, tambem acho a NC da Honda a moto mais apropriada para uma mulher, alem de ser econômica, bi cilíndrica tem uma boa ciclística e o bau no tanque que a mulherada adora, mas primeiro vamos treinar a moça, senão, como disseram os amigos, ela vai acabar estragando a nossa viagem.
Fala André, é isso ai, somos privilegiados de morar em uma cidade tao bonita, com cerveja vamos tomar uma, sera um prazer. Estou sempre ligado nas suas dicas de viagens, muito boas por sinal. Valeu, e que venham muito mais aventuras.
Sal, isto é o que chamo uma sinuca de bico. Mas como já disseram, de um jeito discreto de ir empurrando isto com a barriga, hahaha
Nem me fala Coelho é uma amiga nossa muito querida.Vamos tentar o melhor
Sal, a viagem ao Uruguai é uma boa introdução por ser fácil de fazer e uma semana da tranquilo. Se for só lá e voltar sem fazer o Rio do Rastro não deve passar de 4500 km.
Uma outra viagem mais leve é ir ao Paraguai.
Concordo com demais que partir para uma primeira viagem tão distante e com muitas variáveis como ao Ushuaia sem nunca ter feito alguma distante é bem arriscado.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Desculpem as opiniões contrárias, mas para um teste forte com a amiga motociclista, basta ira para qualquer lugar do Brasil, por 1000 km, que será muito mais perigoso e estressante do que viajar 10.000 km pelo Uruguai, Argentina ou Chile. Portanto, na minha modesta opinião, depende muito mais da vontade de ir (e não desistir), do que dos percalços naturais dessa viagem ao Ushuaia (perigoso somente o vento, mas com calma se vai tranquilo, inclinado em 45 graus, claro). Experiência? se adquire indo, e sempre se aprenderá algo mais em cada viagem, pelo menos eu continuo aprendendo. Preparem o espírito dela, pq se ela partir sabendo que TODOS OS DIAS ficará cansada, com o corpo dolorido, que poderá dormir em pousada pouco recomendável, etc., tudo ficará fácil. Peça para ela olhar meu blog (luisplein.blogspot.com) na viagem que fiz com minha esposa a Machu Picchu, que talvez sirva de inspiração para viajar.
|