Olá amigos. Desde já peço desculpas caso exista algum tópico a esse respeito. Ocorre que procurei aqui é não encontrei. Daí fazendo o tópico. Igualmente procurei estas informações no manual da minha moto e também não encontrei.
Minha dúvida são qto aos modos de condução da r 1200 gsa. Minha moto, salvo engano, possui os modos rain, dynamic, road, enduro e enduro pro. Os amigos saberiam me dizer qual a característica de cada modo e o que exatamente elas mudam na moto.
Notei por exemplo que o modo road pede que as marchas sejam passadas por volta de 3000 a 3500 giros. Fora este detalhe não sei muito mais. Tenho algumas suposições... Mas queria informações mais técnicas a este respeito.
Quem pode me ajudar?
Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
23-12-2017, 22:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2017, 23:02 por Mcolnagosp.)
Enduro deixa ABS e CT no mínimo e Enduro Pro desliga tudo.
No Rain, ABS e CT estão 100% ativados. Dinamic, 100% desligados.
Quanto a Rain, Road e Dinamic em relação ao acelerador: Rain tem um certo delay e Dinamic a relação é direta ao enrolar o cabo, Road está no meio termo.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
24-12-2017, 09:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2018, 15:39 por Iceman.)
willrod81 Escreveu:Segue informações no manual da Premium 2017
Show. Obrigado meu Mestre!
Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Voltei com minha GS 1200 LC de SP para o RS (1200km) no mesmo dia em que comprei. 550 km na tarde do primeiro dia, com quase 200km a noite e uns 700km no segundo dia, no período de sol.
Foi uma experiência com muita "emoção" descer a serra do Paraná a noite sem conhecer a estrada e com uma noto com potência assustadora...
Como ainda não conhecia adequadamente todos os controles vim com o modo ROAD até Porto Alegre.
Chegando aqui depois de uns poucos km resolvi colocar em modo RAIN, mesmo com tempo bom. Ficou uma maravilha. Como gosto de andar suavemente ela ficou menos "nervosa", bem ou meu estilo.
Acho que não vou tirar mais do modo RAIN.
Correr pra que, se o que menos quero é chegar ao destino? Se minha LC não for o paraíso deve estar bem próximo....
O modo "Enduro Pro" é mais conhecido por modo "FODA-SE! Espero que saiba o que está fazendo" kkkkk :p
Se não me engano, no modo RAIN a potência da moto fica limitada a 95 CV.
Nos modos ROAD e DYNA, libera os 125CV.
No modo ROAD entrega com parcimônia, no modo DYNA entrega de vez, de acordo com a mão do piloto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:O modo "Enduro Pro" é mais conhecido por modo "FODA-SE! Espero que saiba o que está fazendo" kkkkk :p
Se não me engano, no modo RAIN a potência da moto fica limitada a 95 CV.
Nos modos ROAD e DYNA, libera os 125CV.
No modo ROAD entrega com parcimônia, no modo DYNA entrega de vez, de acordo com a mão do piloto.
Também já "ouvi falar" que o modo RAIN reduz a potência das LC, mas não consegui comprovar isso até agora em nenhuma das muitas pesquisas que fiz sobre o assunto.
Para quem gosta de passear e curtir a paisagem, como eu, se isso for verdade, digo que estes 30HP a menos não fazem a menor falta, mesmo em ultrapassagens mais críticas acima de 120kmh.
E parece que o modo RAIN também dá um auxílio na economia. Faço 22km litro a 90 e +- 19km litro a 115/120kmh, não que isso importe muito para quem compra um "monstro de duas cabeças" como essa maravilhosa máquina...
Que eu saiba não tem nenhuma redução de potência nos modos de pilotagem e sim muda a resposta do acelerador, ou seja, no modo rain a curva do acelerador fica mais linear deixando a resposta ao acelerar mais suave, aumentando um pouco no modo road e no modo dyna totalmente rápido.
Se vc fizer um teste prático verá que a moto tem bons desempenhos em ambos modos de pilotagem, o que sentira diferença é que a moto fica bem mais arisca no dyna e bem mais suave no rain...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu uso o Rain porque a gasolina esta muito cara.
willrod81 Escreveu:Que eu saiba não tem nenhuma redução de potência nos modos de pilotagem e sim muda a resposta do acelerador, ou seja, no modo rain a curva do acelerador fica mais linear deixando a resposta ao acelerar mais suave, aumentando um pouco no modo road e no modo dyna totalmente rápido.
Se vc fizer um teste prático verá que a moto tem bons desempenhos em ambos modos de pilotagem, o que sentira diferença é que a moto fica bem mais arisca no dyna e bem mais suave no rain...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Até onde sei é exatamente isso!
Não gosto do Dyna na cidade... a moto fica difícil de pilotar!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
|