• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto apagando e falhando em baixa
Boa tarde meus irmãos!!!
Minha Gs1200 2008 Premium hj quase me deixou na mão, sai dar aquela voltinha de domingo...e quando parei no sinal que embreei a moto ela apagou, depois disso a moto abaixo de 3 mil giros falha bastante e não segura ligada em neutro ou baixa rotação , oque poderia ser ? Alguém já teve problema semelhante ? Será velas? Será bomba? Ingeção eletronica?
  Responder
Marcelo, a primeira coisa em que eu desconfiaria seria da gasolina.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Então Reiner, só abasteço com gasolina Premium....agora mesmo fiz um teste, acho que é no sensor TPS, tirei ele e mudei levemente a posição ficou deu certo, o detalhe que não tem como fixar na posição que funcionou...
  Responder
Marcelosp Escreveu:Então Reiner, só abasteço com gasolina Premium....agora mesmo fiz um teste, acho que é no sensor TPS, tirei ele e mudei levemente a posição ficou deu certo, o detalhe que não tem como fixar na posição que funcionou...
Marcelo, então pode ser mais fácil de resolver, procure na internet sobre reset do TPS, pode acontecer da ECU perder a memória da posição.
Veja o link abaixo....
https://www.google.com/url?sa=t&source=w...YCIqHcuGqu

Responder
A ECU deve ter perdido a memória de posição do TPS, talvez se você resetar dê certo.
No google procure por resetar TPS da R1200GS....

Responder
Reiner Escreveu:A ECU deve ter perdido a memória de posição do TPS, talvez se você resetar dê certo.
No google procure por resetar TPS da R1200GS....

https://googleweblight.com/sp?u=https://...l&hl=pt-BR

Responder
BMW TPS Reset TPS reset routine:
1) Disconnect battery for about 30 seconds then reconnect (causes ECU to lose it's memory of Throttle Position Sensor).
2) Turn ignition to on but DO NOT start the engine.
3) Slowly wind the throttle fully open to fully shut, repeat this three times.
4) Turn off ignition. (ECU now stores TPS position data in memory).
5) Wait 5 seconds.
6) Turn on ignition again and start bike. Before doing this, I would check that the wiring to the TPS itself hasn't been kicked or disturbed, its the electrical unit on the air intake in front of your Left foot.

^^^
Pareceu ser a melhor dica.
  Responder
Marivaldo Escreveu:BMW TPS Reset TPS reset routine:
1) Disconnect battery for about 30 seconds then reconnect (causes ECU to lose it's memory of Throttle Position Sensor).
2) Turn ignition to on but DO NOT start the engine.
3) Slowly wind the throttle fully open to fully shut, repeat this three times.
4) Turn off ignition. (ECU now stores TPS position data in memory).
5) Wait 5 seconds.
6) Turn on ignition again and start bike. Before doing this, I would check that the wiring to the TPS itself hasn't been kicked or disturbed, its the electrical unit on the air intake in front of your Left foot.

^^^
Pareceu ser a melhor dica.
Traduzido, pra ficar mais facil.....

Postado originalmente por srace7
BMW TPS Reset Rotina de reset do TPS:
1) Desconecte a bateria por cerca de 30 segundos e reconecte (faz com que a ECU perca a memória do sensor de posição do acelerador).
2) Ligue a ignição, mas NÃO dê partida no motor.
3) Gire lentamente o acelerador totalmente aberto para totalmente fechado, repita isso três vezes.
4) Desligue a ignição. (ECU agora armazena dados de posição TPS na memória).
5) Aguarde 5 segundos.
6) Ligue a ignição novamente e dê partida na bicicleta. Antes de fazer isso, gostaria de verificar se a fiação para o próprio TPS não foi chutada ou perturbada, é a unidade elétrica na entrada de ar na frente do seu pé esquerdo.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder
Fala parceiro .... ótima tb antes de gastar uma banana com o sensor, quando ao que tenho na moto não ouve nenhuma batita contra ele. Agradeço aos amigos pelas valiosas informações...posto aqui o resultado, espero que positivo !
  Responder
Showww....obrigado meu irmão !
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor falhando 2012 texdeely 14 5,852 10-03-2021, 10:52
Última Mensagem: texdeely
  Moto bmw r 1200 gs 2010 - não liga wladimir 19 15,810 23-12-2020, 06:40
Última Mensagem: Gnegraes
  Troquei bateria - Moto não liga mais alexandrej 8 7,551 12-12-2019, 12:28
Última Mensagem: profCarlos
  1200 GS ADV 2011 morrendo em baixa rotação... Attila 20 131,736 08-08-2019, 23:56
Última Mensagem: Attila
  Moto "quente" afogando danilo4820 9 6,143 02-07-2018, 01:37
Última Mensagem: danilo4820
  GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC. Tuco10 18 43,552 06-04-2018, 12:43
Última Mensagem: danilo4820
  Moto não pegou... Rromagnani 15 10,788 11-09-2017, 09:09
Última Mensagem: dsaturnino
  Estou vendendo minha moto. Eraldo Tel 10 7,364 09-08-2017, 14:37
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Moto Apagando Mhp1008 5 4,607 29-06-2015, 21:51
Última Mensagem: marciof
  minha moto não pega, aparece 09-14 service alguem sabe o que é? modesto 5 4,721 25-09-2014, 18:29
Última Mensagem: modesto

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: