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Moto com garupa proibida em São Paulo
#11
JMCoelho Escreveu:Este projeto já nasceu morto. Se motos são homologadas pelo Detran (federal) para 2 pessoas, não é um assunto a ser discutido pelos estados. É apenas para aparecer na midia e dizer que estão fazendo algo para diminuir a violencia. Mas, motos com garupa são sim fontes de grande preocupação pois são muito usadas em assaltos.

Permita-me discordar do colega (infelizmente).

Os carros também são homologados para rodar em todo território nacional, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Não obstante, nossos dignissimos parlamentares de SP decidiram que eu não posso usar meu carro uma vez por semana.

Aqui na banânia, até quem FAZ as leis ignora as leis.

Não conseguimos organizar o transito (construir mais ruas, aplicar um plano diretor que limite o numero de residencias, etc.)? Simples: Impede 1/5 da frota de circular! Bem mais barato que construir 20% a mais de ruas e vias.

Não conseguimos controlar a velocidade dos carros nas ruas? Simples: Mete um monte de lombadas (eletrônicas e mecânicas)!

Não consegue combater os crimes feitos por bandidos em motos? Simples: Proibe moto de andar com garupa!

Não consegue controlar a inflação? Simples: Confisca o dinheiro de todo mundo, indiscriminadamente!

É... Tá foda... Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#12
Excelente e consciente opinião, Iceman.
Nosso país, seu povinho e nossos representantes não são sérios.
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#13
Caro colega Iceman. Não sou a favor de medidas como esta, que além de polemicas, são ineficientes. A questão dos rodizios de fato tb é controversa. A principio, se o cidadão paga impostos bem altos para poder ter um veículo e poder usa-lo em vias federais, estaduais e municipais, impor rodizio me parece ilegal, e, no mínimo, deveria vir acompanhado de uma redução proporcional de impostos, coisa bem pouco provável. Neste pobre país de lulas, dilmas e outro semelhantes, a solução esta nos aeroportos. Mesmo assim, entendo que impor apenas 1 passageiro em veiculos homologados para 2, me parece mais claramente idiota. Mas afinal, a medida esta em vigor, ou foi vetada pelo governador?
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#14
Tem muito sentido seu pensamento, amigo Coelho. Subscrevo-o.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#15
Coelho, quando disse discoradr do amigo, não é que eu "aprovo" a lei não...

O que eu discordei, foi de vossa colocação de que, por pagar os impostos e a moto ser homologada, etc. isso seria um impeditivo às nossas autoridades, para aprovar uma aberração destas.

Aqui se aprova qualquer coisa, desde que atinja os objetívos imediatos, e nem sempre legítimos, que nossos governantes querem.
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#16
Caros, este projeto é de autoria do deputado estadual Jooji Hato. Faz tempo que ele é contra motos e motociclistas e vem tentando atrapalhar a vida de todos, talvez como uma maneira de se promover com projetos polêmicos. A cidade e São Paulo é um local amistoso para ele porque tanto prefeitura como CET tentar parar as motos a tempos. Ele foi assaltado hoje de manhã em Diadema por um grupo de bandidos a pé. Talvez ele queira proibir as pessoas de andar a pé para evitar assaltos... Será que ele já foi assaltado por bandidos de moto?
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#17
irosetti Escreveu:Caros, este projeto é de autoria do deputado estadual Jooji Hato. Faz tempo que ele é contra motos e motociclistas e vem tentando atrapalhar a vida de todos, talvez como uma maneira de se promover com projetos polêmicos. A cidade e São Paulo é um local amistoso para ele porque tanto prefeitura como CET tentar parar as motos a tempos. Ele foi assaltado hoje de manhã em Diadema por um grupo de bandidos a pé. Talvez ele queira proibir as pessoas de andar a pé para evitar assaltos... Será que ele já foi assaltado por bandidos de moto?

Sabem como é o ditado: Ladrão que rouba Ladrão... Rolleyes
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#18
Confesso que ao ler o título do tópico cheguei a gostar da idéia porque já perdi 2 motos em São Paulo pra motos com garupa (cada um sabe onde o calo aperta), mas ao ler a matéria vi que o negócio não tem pé nem cabeça, seria proibido de segunda a sexta das 10:00 às 16:30 e das 23:00 às 05:00h, eu fui assaltado às 07:00h e 19:00h, logo não iria adiantar em nada no meu caso e em muitos outros, acho que a maioria dos assaltos se dá justamente nesse intervalo das 16:30 às 23:00 que é quando a maioria dos tabalhadores estão voltando pra casa, só serviria pra aumentar o faturamento da industria da multa de SP que cresce de vento em popa.
Mas é exatamente o que foi debatido aqui, se não conseguem fazer a obrigação deles sempre penalizam a população.
No caso do rodízio, eles já estabelecem determinados horários pra não proibir o dia inteiro impedindo que alguém possa recorrer a um abatimento no IPVA por não usar o veículo um dia inteiro na semana.
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#19
Sergio,

Como tudo devemos olhar pelo lado do legislador, que tem a intenção de reduzir os assaltos chamados de "saidinha de banco", que são praticados normalmente pelo garupa e o comparsa que é o piloto fica só focado em pilotar a motoca...

Mas vem a questão, assim como aconteceu com a política do desarmamento, quem irá cumprir esta lei? Aquele que pretende praticar um crime não está preocupado em seguir a lei, em usar capacete, muito menos andar com uma jaqueta com a placa da moto nas costas.

Essa alteração pode ajudar a polícia a identificar quem quer praticar um crime? Talvez sim, mas como sempre nós cidadãos de bem que teremos nosso direito de ir e vir cerceado.

Em outros países a cultura que o governo passa para a população é: "Em caso de assalto reaja, se estiver vendo alguém ser assaltado ajude a vitima a se defender", isto por si só, sem considerar a qualidade do sistema judiciário já inibe ações. A qualidade de vida, a educação e a cultura também ajudam a reduz o crime.

Mas aqui na terrinha é o inverso...
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