Pois é, a manutenção da bmw é cara em qualquer lugar do mundo, mas é melhor ter o "care" do q não ter. É preciso dizer que lá a coisa é mais pelo sistema DIY - do it yourself ou faça vc mesmo. Eles não dão muita bola p/ revisões em ccs e talvez por isso a política seja de garantia maior. Aliás, a ktm é assim tbém, eles dão as ferramentas e o vídeo p/ ensinar a fazer sem precisar chamar ou morrer na cc.
sal silva Escreveu:Legal Beto,é menos revoltante saber que o preço das revisões nestes Países também são salgados,mas como você disse a moeda e o salario são diferentes.Valeu
Abraço
Beto
______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!
Miles ahead!
A minha KTM veio com manual de serviço completo com instruções passo-a-passo, ferramentas, óleo de filtro de ar e outras miudezas. Eu mesmo faço as revisões e ando com 100% de confiança no serviço. Aqui em SC o piloto Marronzinho, campeão brasileiro, morreu porque os parafusos da engrenagem traseira da corrente estavam frouxos. O pai dele esqueceu de apertar
BetoF798GS Escreveu:Pois é, a manutenção da bmw é cara em qualquer lugar do mundo, mas é melhor ter o "care" do q não ter. É preciso dizer que lá a coisa é mais pelo sistema DIY - do it yourself ou faça vc mesmo. Eles não dão muita bola p/ revisões em ccs e talvez por isso a política seja de garantia maior. Aliás, a ktm é assim tbém, eles dão as ferramentas e o vídeo p/ ensinar a fazer sem precisar chamar ou morrer na cc.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
BetoF798GS Escreveu:Pois é, a manutenção da bmw é cara em qualquer lugar do mundo, mas é melhor ter o "care" do q não ter. É preciso dizer que lá a coisa é mais pelo sistema DIY - do it yourself ou faça vc mesmo. Eles não dão muita bola p/ revisões em ccs e talvez por isso a política seja de garantia maior. Aliás, a ktm é assim tbém, eles dão as ferramentas e o vídeo p/ ensinar a fazer sem precisar chamar ou morrer na cc.
Cara,acho isso muito legal nos gringos,pena que a KTM não vem com Carda,senao seria uma seria candidata.
Em breve, em breve, em breve... virá.
sal silva Escreveu:Cara,acho isso muito legal nos gringos,pena que a KTM não vem com Carda,senao seria uma seria candidata.
Abraço
Beto
______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!
Miles ahead!
Moto de enduro e/ou trilha é assim mesmo - diy. Na minha kdx, somente botavam a mão pq a suspe era racetech. Nunca fiquei parado por causa de manutenção.
Eder Escreveu:A minha KTM veio com manual de serviço completo com instruções passo-a-passo, ferramentas, óleo de filtro de ar e outras miudezas. Eu mesmo faço as revisões e ando com 100% de confiança no serviço. Aqui em SC o piloto Marronzinho, campeão brasileiro, morreu porque os parafusos da engrenagem traseira da corrente estavam frouxos. O pai dele esqueceu de apertar 
Abraço
Beto
______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!
Miles ahead!
BetoF798GS Escreveu:A coisa toda é ter as peças na CC quando vc precisar. Preciso da orelha q segura a bolha na carenagem e já fiz o pedido na CC e ainda nada - 10 dias atrás. Mas deve ser normal o tempo de espera pq esse tipo de peça é incomum de se pedir.
Esse lance de ter peças na CC a pronta entrega não acontece nem aqui e nem nos EUA, pode até ser que na Europa tenha e depende muito do país. Estive em Maio na CC da BMW em Orlando e não tinham uma peça a pronta entrega, nem da BMW e nem da Ducati que é a mesma representante em Orlando (digo com certeza porque levei uma lista para comprar peças para meu sócio e o vendedor disse que eles não mantém estoque de nada a pronta entrega, mantém apenas dos filtros e retentores, o resto é pedido para as fábricas na Europa). A diferença é que lá eles pedem a peça e a mesma chega no máximo em 10 dias na CC, sem imposto de 100%, sem suborno de fiscal da RFB, sem frete abusivo, sem se preocupar se sua peça vai chegar ou não, simplesmente vc pede sua peça e chega em 1 semana e vc sai feliz.
Eu acionei a garantia em Abril desse ano por causa das bolhas formadas na pintura do radiador e depois de 3 meses chegou o radiador para troca, sendo que já tinha vendido a GS e fiquei acompanhando o caso de perto e cobrando semanalmente.
Aqui sabemos bem como funciona e isso é extremamente triste e nos faz pensar seriamente se vale a pena ser fiel a alguma marca, principalmente BMW, Ducati e Triumph que estão relativamente a pouco tempo atuando no Brasil, a Super Ténéré 1200 Z por exemplo tem muito mais coisa a pronta entrega, preços mais acessíveis nas revisões, nos filtros e nas peças, talvez por estarem no Brasil atuando desde a década de 70, e na minha opinião, a gorda da Yamaha não perde em nada para a gorda do país do 7 X 1, atualmente estou com uma 800R que peguei agora em Junho, mas penso seriamente em pegar uma gorda Japonesa em 2015 e mandar um Auf Wiedersehen para a BMW.
|