• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor batendo forte
porque temos que aguentar portugues luso nos manuais bmw .CAMBOTA,ora pois
  Responder
MC-1969 Escreveu:Prezados, alguns fatos que devem levar em conta quando, na situação aqui exposta, pensarem em ajuizar uma ação judicial:

1) o motor não é a moto; ele pode ser substituído em caso de vício oculto.
No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, setor de Jurisprudência, existem casos análogos mas com veículos.
O que se defere judicialmente é a substituição da peça e a indenização por perdas e danos e danos morais.

2) Se, e somente se, o problema persistir, e for sistêmico (atingir o todo), então o produto deve ser substituído + perdas e danos + danos morais.

3) Eu não ajuizaria uma ação para buscar a substituição da motocicleta por algumas outras razões: a primeira, o valor da causa jogaria o processo para a Justiça Comum - a ação poderia demorar 5 anos para terminar; segundo, para a procedência da ação se exigiria uma perícia no motor, que além de custosa demandaria a atuação de um Perito em motor BMW; terceiro, a substituição que o CDC prevê é para produto equivalente: se a ação demorar 5 anos vale a pena pegar uma moto de 5 anos atrás?

Por estas razões, mesmo sendo advogado, eu concordaria em substituir o motor e depois, somente depois de ter a gorda novamente ingressaria com uma ação das perdas e danos e dos danos morais.

Abraços

Marcos

4)
Muito bom MC, obrigado pelos esclarecimentos, maravilha!
  Responder
cristianog Escreveu:Edivander,

logo que comprei a minha fiquei com a mesma pulga atrás da orelha com o barulho, parece metal batendo com metal, da um desespero....rsrsr

Pois bem, dia 02/05 cai com minha Adventure, cai feio, quebrou o acelerador e a moto ficou acelerada deitada por uns 40 segundos, assim que cheguei nela desliguei pois parecia que ia pegar fogo em tudo (bagagem queimando no escapamento, etc), maior fumaceira.

Ao ligar novamente barulho de metal batento, nao durou muito, moto travou e nao ligou mais.

Como ele foi de guincho para a CC, fizeram uma gambiarra lá para ligar e avaliar e nem assim conseguiram descobrir. Bom, deu PT na moto, mas fiquei curioso com o motor, só sei que foi para o espaço, alguma coisa com a queda de lado e ficar ligada detonou o motor, pois nao vazou oleo, nao vazou agua, parecia tudo normal. Fica o mistério.

Esses motores da F800, não sei não...

Abc
Boa noite Cristiano.
Seu motor fucionou sem óleo, pois ao ficar caido o pescador ficou na horizontal com todo o óleo que retornava do motor acumulado na lateral do mesmo e o pescador no vazio!
Abs.
Adail
  Responder
FPoli Escreveu:Interessante sobre as válvulas, na ultima me falaram que não há como ajustar o que acho pouco provável.
Está na hora de eu trocar de CCS e isso já cansaram de me falar.
As valvulas da LC são reguladas por pastilhas e só poderiam ter saido de fábrica desreguladas se as pastilhas fossem colocadas nas medidas erradas.
  Responder
adailator Escreveu:As valvulas da LC são reguladas por pastilhas e só poderiam ter saido de fábrica desreguladas se as pastilhas fossem colocadas nas medidas erradas.

Adail,como é essa regulagem por pastilhas?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Esse problema de pastilhas na regulagem das válvulas é o mesmo que ocorre na XRE, creio. Na minha aconteceu isso e a solução foi um tipo de esmerilhamento e calibragem nessas pastilhas. Não sei se peguei o bonde andando e estou falando besteira...

... só sei que foi assim.

.jpg   uploadfromtaptalk1402451049729.jpg (Tamanho: 23.2 KB / Downloads: 66)
Se o alemon lá da fábrica te ouve, morre de infarto fulminante.

RicBoris Escreveu:Esse problema de pastilhas na regulagem das válvulas é o mesmo que ocorre na XRE, creio. Na minha aconteceu isso e a solução foi um tipo de esmerilhamento e calibragem nessas pastilhas. Não sei se peguei o bonde andando e estou falando besteira...

... só sei que foi assim.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=4108]
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Eder Escreveu:Se o alemon lá da fábrica te ouve, morre de infarto fulminante.

Pode morrer kkkkk

Só sei que foi assim!
sal silva Escreveu:Adail,como é essa regulagem por pastilhas?
O correto é a troca da pastilha por outra na medida correta, o que vai propiciar a folga correta.
No Brasil, por falta de peças e custo, os mecanicos costumam lixar ou retificar as pastilhas ou trocá-las de posição. Este arranjo brasileiro se mal feito já custou, a alguns amigos que tinham a ST antiga, valvulas queimadas e num caso específico o motor chegou a fundir.
Abs.
Adail
  Responder
Ph●D@!
Tive sorte!
Rolleyes

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 49,200 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,643 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  O que aconteceu com o motor da GS1200? Henri 246 300,270 21-07-2019, 21:28
Última Mensagem: Marcout
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,762 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 61,156 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,406 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,606 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,359 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,677 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias
  Óleo motor GS 1200 Premium flapuccini 5 4,203 24-03-2015, 21:59
Última Mensagem: Crodao

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)