• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor batendo forte
A todos do Fórum,

Fico indignado como as agressões ao demais acontecem onde deveríamos é trocar informações e contar boas historias sobre duas rodas, porem o que percebo é uma tremenda anarquia. Sei que a expressão é livre e cada um fala o que quer e depois houve o que não quer, mas deveríamos no ater somente ao tópico, mas a coisa se deste nua de tal forma que acaba perdendo o foco. Observem que em outros fórum la fora, como http://www.bmwmotos.com , http://www.r1200gs.info, http://www.advrider.com e entre outros os camaradas levam as discussões no pé da letra e dificilmente mudam o curso do tópico. Desculpem aqueles que levam as coisas mais a serio, mas a moderação só ajudaria a compartilhar melhores os assuntos abordados. Querem fazer farra, tem o Facebook, descarreguem suas magoas lá, e vamos ser mais contundentes por aqui, minha opinião.

[ATTACH=CONFIG]4883[/ATTACH]

Até breve,

Reinaldo

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   postarmerda.jpg (Tamanho: 4.49 KB / Downloads: 95)
  Responder
RIC, pensei muito na Triuph (e vascilei), também pensei muito na ST (e novamente vascilei). Qualquer uma delas, pode ter certeza, são excelentes motos, e servem igualmente aos propósitos. Mas comprei a GSA, e estou feliz. Aliás, cada vez mais, apesar desses "barulhinhos" aqui ou ali. Abração a todos.
  Responder
Reinaldo Escreveu:A todos do Fórum,

Fico indignado como as agressões ao demais acontecem onde deveríamos é trocar informações e contar boas historias sobre duas rodas, porem o que percebo é uma tremenda anarquia. Sei que a expressão é livre e cada um fala o que quer e depois houve o que não quer, mas deveríamos no ater somente ao tópico, mas a coisa se deste nua de tal forma que acaba perdendo o foco. Observem que em outros fórum la fora, como http://www.bmwmotos.com , http://www.r1200gs.info, http://www.advrider.com e entre outros os camaradas levam as discussões no pé da letra e dificilmente mudam o curso do tópico. Desculpem aqueles que levam as coisas mais a serio, mas a moderação só ajudaria a compartilhar melhores os assuntos abordados. Querem fazer farra, tem o Facebook, descarreguem suas magoas lá, e vamos ser mais contundentes por aqui, minha opinião.

[ATTACH=CONFIG]4883[/ATTACH]

Até breve,

Reinaldo

Crítica bastante pertinente, Reinaldo!

Subscrevo-o!
Amigos, relatei o meu problema também no topico R1200GS LC Escapamento Azulando - Regulagem das valvulas, mas também acho pertinente relatar aqui, pois a minha moto também faz alguns barulhos no motor (estalos).

Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.

Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.
  Responder
Anderson,

Muito se fala de barulhos aqui, hora ali, mas para alinharmos o problema, seria legal gravar o problema e postar o vídeo. Acredito que assim todos que por ventura tenham o mesmo problema, possam se identificar e relatar o que foi feito a respeito. O intuito é criar registros de problemas e as soluções que foram adotadas, isto vai ajudar muita gente por aqui.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Vou gravar o som e depois posto novamente.
  Responder
a
Aletaxi Escreveu:Agora a pouco estive na Caltabiano Z/N e fui gentilmente atendido pelo Roberto e um mecânico que não me lembro o nome.
Eles abriram a tampa de válvulas e não encontraram defeito aparente, por sinal então não deve ser as válvulas e sim dentro do motor.
Agora vem a bucha, para abrir o motor tem que ter uma autorização da BMW, pela explicação deles pq é um motor novo e talvez eles vão querer analisar o problema e mandam um motor novo. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se trocarem o motor vai ser uma moto remarcada? Esse mecânico estava com uma RT1200 depenada e falou que ia precisar fazer o mesmo processo mas o barulho da minha foi a primeira que apareceu. Tinha já programado toda uma vigem para Argentina com a patroa para daqui menos de um mês. Acho que já eras.
Alexandre que coisa chata ... eles não falaram para você que iriam trocar o motor por um novo ?
Boa sorte .
Antônio Carlos
  Responder
Boa idéia esta de gravar o som do motor com o suposto problema. Melhor ainda alguém gravar também o som da sua LC sem problemas aparentes, pra nós "TSLC" (Turma dos Sem LC) podermos ouvir e comparar.

PS: Nosso presidente, com todas as honras e merecimentos é o cidadão de Ipu, CE, Sr Ricardos Boris, o TSLC Mor..
  Responder
Antonio Escreveu:a
Alexandre que coisa chata ... eles não falaram para você que iriam trocar o motor por um novo ?
Boa sorte .
Antônio Carlos
Sim Antônio, a princípio foi isso mas como encontraram o problema e foi só uma porca frouxa eles só reapertaram e o problema que tinha parece que foi resolvido. Mas agora apareceu esse outro que não tinha. Tomara que o pessoal da power resolva.
🚲💨
  Responder
ACBozz Escreveu:Amigos, relatei o meu problema também no topico R1200GS LC Escapamento Azulando - Regulagem das valvulas, mas também acho pertinente relatar aqui, pois a minha moto também faz alguns barulhos no motor (estalos).

Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.

Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.

Varias apresentam esse problema de válvula de descompressão, inclusive a minha.
Agora já sei onde vou levar e valeu muito pela dica.
Esse barulho apesar de "normal" em algumas e dizerem que não é prejudicial, me incomoda.
Sou muito chato com qualquer barulho.
Trocarão na garantia?
Terá ou teve algum custo?
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 49,208 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,646 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  O que aconteceu com o motor da GS1200? Henri 246 300,279 21-07-2019, 21:28
Última Mensagem: Marcout
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,762 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 61,280 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,411 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,607 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,364 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,677 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias
  Óleo motor GS 1200 Premium flapuccini 5 4,207 24-03-2015, 21:59
Última Mensagem: Crodao

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)