20-10-2017, 22:31
willrod81 Escreveu:Sal, boa noite!
Vi esse seu relato e gostaria de saber se houve solução ou sua moto parou o ruído tipo grilado?
Pergunto isso porque acabei de voltar de viagem com minha moto, rodei 600km de Arraial até BH e na metade do caminho comecei a perceber um grilado no motor, geralmente em subidas ou retomada de curva, mais perceptível em sexta marcha próximo a 4mil rpm, esse ruído é como outro colega comentou também de esferas soltas roçando dentro do motor...
Minha moto é 2017 com 5mil km rodados em menos de 3 meses de uso...
Nessa viagem como abasteci em um posto no RJ já condenei a gasolina e fui parando em outro posto e pedindo para retirar toda gasolina e por uma nova, pois eu estava crente ser ruído de batida de pino por gasolina batizada, mas troquei a gasolina e o ruído continuou até eu chegar em BH...
Sei que o motor é barulhento e bate válvulas demais, mas esse ruído é totalmente diferente e só aparece com motor bem quente e quando exige carga do motor em marcha alta...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Will,acabei acostumando com essa grilada em sexta marcha,isso acontece em subidas e quando minha moto esta com garupa e bagagens.Somente uma vez abasteci com gasolina aditivada(não costumo fazer isso),não me lembro se era Shell ou Ipiranga,mas a moto parou de grilar e ficou um tiro.Nao posso te afirmar mas pode ser combustível de má qualidade.Abrax
Sent from my iPhone using Tapatalk[/QUOTE]