• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som metálico no motor da GS 1250 premium
Gnegraes Escreveu:Fez uma grande burrice, vai acabar com a bateria mais cedo, drena muito mais carga...
Além de fazer circular correntes mais altas no circuito de partida, torque exigido é muito maior....

Acho meio estranho quem tem moto reclamar de ruídos... Na moto você está exposto a tudo, motor, vento, outros veículos.
Aqui há muitos relatos de gente que se incomoda até com o som dos discos de freio flutuantes dianteiros ao rodar em piso de paralepípedo, metem silicone para "prender" o disco e ficar "silencioso"....

Parva volucris non ova magna parit....

Concordo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Olá amigos.
Tenho uma Adventure 2015 e ela tem barulho de "maquina de costura". Igual a do meu cunhado que é do mesmo ano.
Ou seja, cerveja.
Esse barulho é normal.
Abs.
  Responder
Rapaziada, essa máquina é sensacional, estou amando.

Responder
Finger Escreveu:Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.

Júlio,

O sistema de descompressão desses motores LC da BMW possui um sistema centrífugo nos eixos de comando de válvulas de escape, que mantém as válvulas semi abertas durante o acionamento da partida, isso até cerca de 400rpm. Informação de amigo na Alemanha.
Com isso o motor gira mais rápido, facilitando a partida e reduzindo a corrente solicitada à bateria.
Daí a diferença de ruído entre as ACs e as LCs na partida.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Júlio,

O sistema de descompressão desses motores LC da BMW possui um sistema centrífugo nos eixos de comando de válvulas de escape, que mantém as válvulas semi abertas durante o acionamento da partida, isso até cerca de 400rpm. Informação de amigo na Alemanha.
Com isso o motor gira mais rápido, facilitando a partida e reduzindo a corrente solicitada à bateria.
Daí a diferença de ruído entre as ACs e as LCs na partida.

Em ambos os cilindros????

Responder
Finger Escreveu:Em ambos os cilindros????

Foi o que ele me informou. Cada eixo de comando de válvulas de escape tem este sistema.
Quando surgiu esse assunto, fiquei intrigado e fui ver no RSD as imagens de cabeçotes. Não consegui nas imagens ver alguma coisa que permitisse tirar alguma conclusão.
Agora com a explicação dele faz sentido. Isso explica o ruído de alta rotação na partida das LCs, comparado com as ACs.

E o sistema ser centrífugo é bastante interessante, impede o fechamento completo das válvulas de escape somente em baixíssimas rotações (400rpm), o suficiente para fazer o motor girar leve, entrar combustível na câmara, haver ignição, etc.
Como a marcha lenta do motor é cerca 1.100rpm, nesta rotação o sistema não opera devido à força centrífuga, só opera na partida e que em seguida sobe a rotação e o sistema fica inoperante...
Guilherme

Responder
Uma das razões para ruídos nos cabeçotes é devido à alavanca de descompressão.

Essa alavanca é montada na cabeça da válvula de escape de modo que em baixas rotações, algo ao redor de 400rpm, impede que a válvula de escape se feche totalmente, o que ocasiona uma diminuição na compressão do pistão e com isso o esforço de girar o motor pelo sistema de partida fica bastante reduzido e facilitado.

Com as primeiras explosões na câmara de combustão do cilindro, a rotação se eleva rapidamente e esta alavanca de descompressão se move por aceleração centrífuga e libera o funcionamento da válvula de escape.

Algumas destas alavancas podem apresentar folga maior e com isso fazer um ruído mais perceptível mas sem qualquer risco ao funcionamento do comando de válvulas.

O vídeo abaixo é bastante ilustrativo de como o sistema funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=ScZO_VEGtlI
Guilherme

Responder
ativando a discussão...
procurando sobre esse barulho no motor (que também escuto na minha r1250),foi a conversa mais próxima que achei sobre esse barulho hahaha . È um barulho chato sim para uma moto de mais de 100k ( a minha f800 não tinha barulho nenhum que não fosse do motor).E esse da r1250 NAO é barulho de motor, pois fiz o teste de descer uma pista inclinada com ela desligada e desengatada, e o barulho é irritante, chato mesmo!!! Desconfio de rolamento dianteiro(pois o barulho é na frente),ou barulho do vento mesmo passando naquelas carenagens dianteiras( que não são poucas).
fiz o teste na 1250 do meu padrasto(r1250) e o barulho é menor por não ser modelo ADV ?!?!(se for o caso das carenagens)
  Responder
conr1250 Escreveu:ativando a discussão...
procurando sobre esse barulho no motor (que também escuto na minha r1250),foi a conversa mais próxima que achei sobre esse barulho hahaha . È um barulho chato sim para uma moto de mais de 100k ( a minha f800 não tinha barulho nenhum que não fosse do motor).E esse da r1250 NAO é barulho de motor, pois fiz o teste de descer uma pista inclinada com ela desligada e desengatada, e o barulho é irritante, chato mesmo!!! Desconfio de rolamento dianteiro(pois o barulho é na frente),ou barulho do vento mesmo passando naquelas carenagens dianteiras( que não são poucas).
fiz o teste na 1250 do meu padrasto(r1250) e o barulho é menor por não ser modelo ADV ?!?!(se for o caso das carenagens)
Conrado, antes de mais nada, vc deveria se apresentar no tópico específico deste fórum, é praxe.
De qualquer forma bem vindo. O barulho deve ser dos pneus, se forem os originais Michelin. Barulho estranho na Bmw não costuma ser preocupante.....rsrsrs.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol Full Led GS 1250 DiogoCosta 4 4,980 20-11-2024, 09:57
Última Mensagem: Reiner
  Pastilhas traseiras 1250 Olive 51 80,897 14-01-2024, 13:16
Última Mensagem: Con8336
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,588 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,440 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,798 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,307 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,596 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner
  Teste comparativo de óleos de motor Gnegraes 17 8,424 23-09-2022, 07:36
  1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! Olive 20 20,091 02-08-2022, 07:34
  1250 (2020) Barulho próximo ao Painel rtolivieri 5 3,956 10-07-2022, 07:27
Última Mensagem: aedonatell

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)