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motor de partida e cardã
#41
Eraldo Tel Escreveu:A entrada de ar esta livre através do filtro já a saída com a válvula fechada não tem para onde escapar o ar que já esta dentro do tubo de escape e portanto na saída das válvulas de escape. E não é acelerar é apenas mover o acelerador para abrir a borboleta do escape e aliviar a saída da compressão inicial dos cilindros. Quanto a embreagem sempre em qq. moto que tive aciono para dar partida.
Eraldo

Abri um sorriso de orelha a orelha ao ler a mensagem...brigaduuuuuuu
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#42
Mas a grande verdade é a seguinte. Como o dono anterior era um autêntico coxinha, fazia no máximo uma viagem por ano com a moto e uma vez cada 15 dias ia na padaria ou levava a moto para lavar. O sistema fica preso por falta de uso. O mesmo ocorreu com o consumo de combustível que no primeiro tanque nem passou de 16km/l. Como rodo com a moto todos os dias com sol ou chuva. A partir do 3* tanque o consumo melhorou bastante ficando mais ou menos como a minha Gs 2007entre 18, 5 e 20 km/l dependendo da tocada. E o esforço e motor pesado na partida tb. Sumiram mesmo não acelerando um pouco na partida. Tá ligando bem suave E notem que a bateria que o antigo dono disse que devia trocar ja tem 3 anos e deve chegar tranquilo aos 5 ou 6 anos como na gs 1200 2007 que ainda esta para vender. Para não aparecerem os defeitos de parte elétrica e consumo exagerado é simples só andar sempre que possível pelo menos 3 vezes na semana, e gastar pelo menos um tanque de gasolina a cada 30 dias no minimo, para que a gasolina não fique velha no tanque e dutos de injeção.
Eraldo

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#43
Eraldo Tel Escreveu:A entrada de ar esta livre através do filtro já a saída com a válvula fechada não tem para onde escapar o ar que já esta dentro do tubo de escape e portanto na saída das válvulas de escape. E não é acelerar é apenas mover o acelerador para abrir a borboleta do escape e aliviar a saída da compressão inicial dos cilindros. Quanto a embreagem sempre em qq. moto que tive aciono para dar partida.
Eraldo

Eraldo, isso funciona com motos onde o acelerador ainda é por cabo.
Nessas motos "fly-by-wire" não sei se isso ainda vale.
Não sei se a eletrônica vai abir a válvula com o motor desligado, mesmo movimentando o acelerador.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#44
Iceman Escreveu:Eraldo, isso funciona com motos onde o acelerador ainda é por cabo.
Nessas motos "fly-by-wire" não sei se isso ainda vale.
Não sei se a eletrônica vai abir a válvula com o motor desligado, mesmo movimentando o acelerador.

Oi Ice o relato acima é da GSA 2012 triple black que comprei a 4 meses e sim a borboleta de saída do escape é controlado por 2 cabos com ações opostas e conectado ao acelerador da moto.
As mais novas não sei e talvez nunca precise saber pois gosto mesmo do sistema a ar e pretendo ficar com essa moto por muito tempo...

Eraldo.
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#45
Barros a partida pesada pode ser problema no motor de partida, leve numa oficina e peça p/ retira-lo e leve num auto-elétrico p/a verificação. Ele possue uns imãs que produzem o campo magnético e podem se descolar da carçaça danificando-os.
Na minha aconteceu este problema, foi facilmente resolvido c/a troca da carcaça.
Espero ter ajudado.
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#46
Oi qual o ano da sua moto??
Tem ainda outros fatores que podem causar essa falta de corrente que gera essa partida pesada. Podem ser mal contato dos switches da embreagem, do pezinho, do miolo da chave, do botão de partida, dos bornes oxidados da bateria ou frouxos, do próprio motor de partida com as escovas gastas e por fim do relé que liga o motor de arranque. Na GS Vermelha que está a venda depois de desmontar e verificar toda essa extensa relação acima, constatei que era o relé verde que aciona o motor de partida. Tirei ele da moto e notei que o braço de acionamento tinha uma pequena folga. As vezes ficava fora de posição em relação ao contato que tinha de fechar e o motor ou não ligava so fazia o barulho de armar a solenoide do motor de partida. Como não havia outro novo pensei em trocar por um de mesma corrente e mudar a posição dos bornes para montar o rele novo. Fui novamente verificar o pq. que originou o defeito e vi que o apoio do eixo desse contato estava folgado com um alicate desses bem pequenos de cortar unha, apertei e ajustei a folga. No outro dia fui logo cedo na Oficina do meu amigo onde tinha desmontado a moto toda e comprovei minha teoria sobre o defeito. Mesmo com o relé novo para trocar preferi manter o original. E foi so montar e dar partida que ficou joia. Rodei uns 12000Km e quando chegou o relé original comprado nos Usa que um colega trouxe fiz a troca. Mas mantenho como reserva na sacola de ferramentas da moto.
Se puder ajudar em mais alguma coisa me avise.
Eraldo.



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#47
Eraldo Tel Escreveu:Oi qual o ano da sua moto??
Tem ainda outros fatores que podem causar essa falta de corrente que gera essa partida pesada. Podem ser mal contato dos switches da embreagem, do pezinho, do miolo da chave, do botão de partida, dos bornes oxidados da bateria ou frouxos, do próprio motor de partida com as escovas gastas e por fim do relé que liga o motor de arranque. Na GS Vermelha que está a venda depois de desmontar e verificar toda essa extensa relação acima, constatei que era o relé verde que aciona o motor de partida. Tirei ele da moto e notei que o braço de acionamento tinha uma pequena folga. As vezes ficava fora de posição em relação ao contato que tinha de fechar e o motor ou não ligava so fazia o barulho de armar a solenoide do motor de partida. Como não havia outro novo pensei em trocar por um de mesma corrente e mudar a posição dos bornes para montar o rele novo. Fui novamente verificar o pq. que originou o defeito e vi que o apoio do eixo desse contato estava folgado com um alicate desses bem pequenos de cortar unha, apertei e ajustei a folga. No outro dia fui logo cedo na Oficina do meu amigo onde tinha desmontado a moto toda e comprovei minha teoria sobre o defeito. Mesmo com o relé novo para trocar preferi manter o original. E foi so montar e dar partida que ficou joia. Rodei uns 12000Km e quando chegou o relé original comprado nos Usa que um colega trouxe fiz a troca. Mas mantenho como reserva na sacola de ferramentas da moto.
Se puder ajudar em mais alguma coisa me avise.
Eraldo.



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Otima exposição, Parabéns.


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#48
Quem está com problemas de partida pesada nas GS a ar (da aquele buraco antes do motor de arranque funcionar) ou fica também pesado mesmo com o motor quente. a minha estava assim. Levei no Ramon aqui em Floripa e pedi para verificar o motor de arranque. Bingo! o coletor estava riscado e as escovas gastas. Foi dado um passe leve de torno no coletor e trocado o suporte de escovas. Está uma maravilha! pega leve, firme e forte. GS 1200 2012 c/76k kms.
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#49
ron... Escreveu:Quem está com problemas de partida pesada nas GS a ar (da aquele buraco antes do motor de arranque funcionar) ou fica também pesado mesmo com o motor quente. a minha estava assim. Levei no Ramon aqui em Floripa e pedi para verificar o motor de arranque. Bingo! o coletor estava riscado e as escovas gastas. Foi dado um passe leve de torno no coletor e trocado o suporte de escovas. Está uma maravilha! pega leve, firme e forte. GS 1200 2012 c/76k kms.
Boa noite, tem outra causa tbm para as partidas pesadas, pouco uso da moto, a borboleta do escape fica com movimento prejudicado, principalmente se a partida não tem o acionamento de 5 -10% do curso do acelerador, pois do contrário o motor vira com a saída do escape fechada( tem a recomendação no manual). Nas GS a ar com a válvula de escape, quando comprei a Gsa 2012 com 13k o antigo dono deu desconto no preço pra trocar a bateria, o defeito das partidas pesadas era esse. Após carregar a bateria e usar a moto diariamente, acionando o acelerador acabou o defeito das partidas pesadas. A bateria de 2013 foi trocada no final de 2019. Hoje a moto com 66500km tá firme e forte, não tem defeito alguum e está pronta pra qualquer viagem.

Eraldo Telles

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